Me formei e agora? Descubra o que fazer depois de terminar o curso de contabilidade!

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Me formei e agora 🤔? Uma série de artigos para você se situar e descobrir de uma vez por todas o seu caminho na contabilidade! 

Um novo ano está chegando e com ela novas possibilidades, novos caminhos, novas conquistas, novos objetivos e, é claro, novos profissionais! 

O período de TCC já passou, a formatura também… você já descansou dos árduos anos de de faculdade e trabalhos que, basicamente, brotavam… mas, agora, surge uma enorme dúvida na sua mente – e fique tranquilo, ela é totalmente normal: 

“Me formei e agora, o que devo fazer?”

Respira e relaxa, porque a “síndrome do ‘me formei e agora’” atinge todos os estudantes de todos os cursos, de todas as classes sociais… afinal de contas, a vida não vem com um manual que a gente deve seguir, não é mesmo? E, para dizer a verdade, seria péssimo se viesse. 

Então, pensando em você e nessa perguntinha que está “martelando na sua cabeça”, resolvi escrever uma série de artigos, onde o foco é você, novo profissional da área contábil!! 

Este é nosso primeiro artigo da série “Contador no Quintal”, que auxiliará você contador a iniciar no ramo contábil após a finalização do seu curso!

Acompanhe nossos artigos para ficar por dentro de tudo!

E aí, curioso para descobrir o que o mercado guarda para você? 

Então, vamos lá! 

Boa leitura!

Me formei e agora? O que o mercado tem para mim?

Eu sei que é desesperador se formar quando a taxa de desemprego ultrapassa a casa dos 12,5 milhões de desempregados e/ou desocupados, mas, acredite, você não precisa se preocupar com isso, nós trouxemos soluções para você!

Dentre as melhores opções para se encaixar às exigências do mercado e adquirir novas experiências, está o estágio remunerado, uma vez que você acabou de se formar e ainda não tem nem uma experiência com nichos definidos de mercado. Ou seja, a grande maioria das empresas contábeis – ao menos todas as que conheço – costumam dividir seus funcionários de acordo com a fatia de mercado que eles são capazes de atender, como, por exemplo, aqueles especializados em contabilidade para transportadoras, contabilidade para comércios, entre outros… 

Sendo assim, além da divisão por nichos de atuação, existem questões um pouco mais profundas, como é o caso da sua especialização. Afinal de contas, no mercado contábil, são trabalhados diferentes ramos desta ciência, como a contabilidade fiscal, contabilidade tributária, contabilidade de custos, etc.

E então, em qual destes ramos contábeis você se encaixa melhor? É hora de descobrir, não é mesmo?

Visto isso, para que você consiga se especializar, existem os mais diversos cursos que pode fazer. 

Me formei e agora? Só tenho a opção do estágio para me especializar?

Fica tranquilo, amore! Para você que estava pensando além da formatura enquanto ainda estava estudando e começou a poupar um pouquinho de dinheiro, sempre existem outras possibilidades!

Se você teve essa visão mais aguçada, assim como citei acima, não tenha dúvidas de que tem o perfil empreendedor! Afinal de contas, para ter o próprio negócio, é necessário ver à frente do nosso tempo. 

Eu, por exemplo, estava pensando em marketing de sites para contabilidade, quando nem mesmo o Google era capaz de encontrar resultados para este tipo de busca e, hoje, sou a CEO de uma agência referência em marketing digital para empresas contábeis.

Sendo assim, caso você não pense em se especializar através de cursos, pode contratar profissionais que conheçam cada um dos ramos intrínsecos à contabilidade e aprender com eles à medida em que desenvolve o seu próprio negócio.

E agora, a pergunta “Me formei e agora, o que devo fazer?”, ainda te assusta? Parece que não precisa mais se preocupar… 

Mas se você não tem ideia do que é necessário para abrir o seu próprio negócio contábil, não precisa entrar em desespero! No próximo artigo vou te contar tudo o que precisa saber!   

E então, o que achou das informações? Foram úteis?

Não se esqueça de compartilhá-las, tenho certeza absoluta que você não é o único que tem essa dúvida! 

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Otimizando o Processo de Vendas para Contadores: Estratégias Eficientes e Atualizadas...

Inbound Marketing para Escritórios Contábeis: A Estratégia Ideal para Atrair Mais...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
O Benchmarking é a saída que todos os contadores procuram…
Cresta Posts Box by CP