Aprendendo um pouco sobre Marketing Jurídico
Marketing é a estratégia que cuida da organização e da imagem de uma empresa, tem como objetivo passar segurança e confiança com muito profissionalismo. Quando se fala a respeito do Marketing Jurídico, a ideia principal é a de negociações, portanto, segue um trajeto bem mais estratégico, que visa alinhar o planejamento e todos os objetivos que precisam ser alcançados.
Marketing Jurídico não é só criar um site, não se restringe apenas a criar um logotipo ou o website da empresa. Primeiramente, os profissionais de Marketing Jurídico estudam para compreender o mercado, a empresa e o cliente e, a partir daí, criam sua estratégia para conquistar os clientes por meio de comunicação, relacionamento e ações. O website é uma ferramenta importante para esses canais.
É importante saber sobre o Marketing Jurídico:
Ainda existem tabus no meio jurídico, pois muitos relacionam marketing apenas com vendas, e também pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que trata especificamente sobre questões de marketing e publicidade na Advocacia. E, exatamente por isso, foi desenvolvido em cima dessas regras, o Marketing Jurídico, que possui todos os profissionais experientes do Marketing, com total consciência das restrições e permissões da OAB.
Hoje em dia, não estar envolvido com canais digitais tornou-se sinônimo de não existir, devido à sociedade estar utilizando intensamente a internet para obter mais informações.
Por fim, é interessante e também importante saber os valores do Marketing Jurídico se não quiser ser um profissional obsoleto. Conheça estes valores:
• Ampliar prestígio profissional;
• Ordenação eficaz dos recursos do escritório e também dos profissionais;
• Foco no cliente;
• Criar estratégia para cativação dos clientes potenciais.
Os profissionais que já utilizam o Marketing Jurídico no seu ambiente de trabalho, com certeza, já perceberam que o Marketing Jurídico envolve não apenas a venda de serviços, como muitos pensam, e, sim mostrar seu lugar e tomar sua posição num mercado que está cada vez mais complexo.