Será que você já sabe o quanto o Instagram para contadores tem ajudado a movimentar vendas e gerar melhores negócios nesse setor?
Bom, se você nem suspeitava disso ou ainda se já sabia, mas realmente precisa estar mais inteirado sobre o assunto, é hora de ficar bem “ligado” nestas orientações, que irão impactar beneficamente os seus negócios na contabilidade, combinado?
O Instagram tem sido usado para movimentar negócios e fazer com que, cada vez mais e mais, negócios consigam se destacar. Por isso, se você ainda não está atuando nessa rede social de grande impacto, é hora de começar, então, siga nossas dicas!
Postagens no Instagram para contadores
Você realmente deseja evidenciar sua marca no Instagram?
De acordo com a Revista Exame, essa tem sido a rede social de maior interação e engajamento (15 vezes mais em comparação às demais), inclusive, nas informações distribuídas pela internet. Afirmam que essa rede social tem se destacado mais do que o famoso e antigo Facebook!
De acordo com pesquisas feitas pelo SEBRAE (de acordo com os dados mais atuais de 2018, valendo lembrar que todos os dias as redes sociais crescem em número e interações):
- São quase 20 milhões de contas comerciais.
- São mais de 2,5 milhões de anúncios.
- 85% dos perfis no Instagram, seguem contas comerciais.
- Mais de 60 milhões de fotos são postadas por dia.
- Em média os usuários gastam mais de 4 horas por mês, somente no Instagram.
- Mais de 1.400 grandes marcas, possuem conta no Instagram.
- Em média geram-se mais de 1,5 bilhões de curtidas por dia.
Belos dados, hein?
E não para por aí, pois, a cada momento, novas pessoas estão acessando o Instagram, conhecendo marcas e interagindo com elas, por isso, é preciso deixar seu legado nessa rede social e aproveitar o máximo que ela pode trazer aos serviços contábeis.
Tipos de postagens, dias e horários ( instagram para contadores como obter resultados)
Para obter resultados com o Instagram (para contadores), é preciso entender seu público e saber interagir com ele e, olha, não de forma tão direta na venda, pois é preciso destacar que apesar das pessoas gostarem de comprar, elas não se sentem à vontade quando percebem que a empresa “apenas” quer que elas gastem dinheiro ou comprem seus serviços e produtos, e nada mais além disso.
É preciso haver outros envolvimentos de ganho e é aí que entram as ações de neurovendas, neuromarketing, dentre outras técnicas importantes nessa empreitada!
E como ficam as postagens, então: o que fazer e o que se atentar?
As pessoas gostam e curtem ver temas relacionados ao humor (aproveite as segundas para fazer isso), então, se seu foco estiver apenas em “enfiar um serviço ou produto de goela abaixo do cliente”, certamente você falhará, pois não se atentou a outros sentidos humanos. E, nesse caso, criar postagens baseadas nessa temática, se torna um grande fator de envolvimento, fazendo com que as pessoas queiram seguir sua empresa, e é simples de entender, sabe por quê? Porque ela consegue gerar empatia e bem-estar com postagens bem humoradas!
- Vale destacar a necessidade de estimular as vendas, em outros dias da semana, por exemplo, nas terças, podendo fazer postagens que promovam o seu negócio através de questionários, pesquisas, concursos e etc.
- Na quarta, por exemplo, invista em postagens com mensagens positivas, fale sobre seu mercado ou sobre nichos específicos.
- Na quinta, adicione depoimentos de seus clientes, e mostre o valor de se fechar negócios com sua empresa.
- Nas sextas, você pode posar fotos da rotina da empresa e dos funcionários, para mostrar o dia a dia do trabalho e o quão empenhada sua equipe é.
Aos sábados você pode gerar postagens para captação de clientes, fale sobre seus serviços!
Por fim, aos domingos, compartilhe mensagens de otimismo sobre negócios, inspire seguidores!
Viu como é legal e rentável atuar com Instagram para contadores? Precisa de ajuda? Vem conversar conosco!