Aprenda: Como diminuir a inadimplência em seu escritório contábil

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Houve uma pesquisa feita pelo Jornal Contábil, na qual foi apontado que 66% dos escritórios entrevistados afirmaram que houve um grande aumento no atraso do pagamento dos honorários de 2015 para 2016.

E, diante dessa situação, muitos empresários não sabem por onde começar a se organizar para voltar a colocar as coisas no eixo. Para ajudá-los, conheça algumas dicas para quem deseja formalizar as condições de pagamento e as condições comerciais do seu escritório contábil:

Reorganização de sua carteira

A maioria dos escritórios contábeis sofre com a inadimplência de alguns clientes que não cumprem com seus pagamentos e honorários. Caso sofra com esse problema, saiba que, dificilmente esse cliente mudará de comportamento. Portanto, é importante ter a noção de quando é necessário remover esse cliente inadimplente de sua carteira para que isso não prejudique a saúde financeira de sua empresa e afete a qualidade de atendimento para com seus outros clientes.

Faça a cobrança!

Deve-se ter um profissional experiente nessa área, alguém que utilize os argumentos corretos para realizar a cobrança. Esse contato com o cliente é muito delicado e é um processo desconfortável para ambas as partes, pois ninguém quer afastar ou perder clientes por causa da cobrança, e, também, é desconfortável para o cliente que encontra-se inadimplente, concordamos que ninguém gosta de ser cobrado seja lá qual for a sua dívida.

Leia também: Inadimplência: 5 dicas valiosas para lidar com esse problema

Relacionamento

Por último, mas não menos importante, relacione-se com seu cliente, comunique-se com ele e dê a atenção necessária.
O relacionamento com o cliente é uma dica universal, torna tudo extremamente saudável e transparente. Dentro dessa crise na qual nos encontramos, é essencial que mantenha seu relacionamento saudável com o seu cliente inadimplente ou não.
Como diminuir a inadimplência do seu escritório consiste nesses três passos, coloque em prática e não irá se arrepender e nem sofrer riscos com atraso de pagamentos e honorários outra vez.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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