Google Lens: como usar para sua estratégia de marketing

Google lens

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Atualizado em maio de 2023

Aprenda como o Google Lens para alavancar sua estratégia de marketing

Saiba como o Google Lens para criar campanhas mais efetivas e alcançar seu público-alvo de forma mais assertiva 

Você já ouviu falar do Google Lens? Essa ferramenta incrível do Google utiliza inteligência artificial para entender o mundo ao nosso redor e fornecer informações úteis que podem alavancar fortemente a sua estratégia de marketing!

Como as empresas estão sempre buscando maneiras inovadoras de promover seus produtos e serviços, uma das ferramentas mais revolucionárias que surgiu no campo do marketing é o Google Lens. 

Embora possa parecer uma tecnologia complexa, vamos explicar, de uma forma fácil de entender, como essa ferramenta pode impulsionar a sua estratégia de marketing.

Veja o artigo completo e saiba como isso pode ajudar na sua estratégia de marketing!

O que é o Google Lens?

O Google Lens é uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pelo Google. Ela utiliza a câmera do seu smartphone para reconhecer objetos, textos e até mesmo informações específicas em imagens. 

Ou seja, o Google Lens é uma ferramenta de reconhecimento de imagem que utiliza inteligência artificial para fornecer informações relevantes sobre as imagens “apresentadas”.

Ao apontar a câmera do seu smartphone para um objeto, o Google Lens pode fornecer informações úteis sobre o que está sendo visualizado.

Como o Google Lens funciona?

O funcionamento do Google Lens é baseado em algoritmos de aprendizado de máquina e reconhecimento de imagem. Como já citamos, ele é capaz de ler informações importantes nas imagens apresentadas.

Quando você aponta a câmera do seu smartphone para algo, o Google Lens analisa a imagem e a compara com um vasto banco de dados para identificar o que está sendo mostrado. 

Ele pode reconhecer desde objetos comuns, como marcas, produtos, códigos QR e muito mais.

Entre as funcionalidades da ferramenta estão:

  • Detecção e leitura de texto;
  • Pronúncia e tradução;
  • Auxílio ao estudo;
  • Pesquisa de alimentos e lugares, e muito mais.

Conheça mais algumas ferramentas do Google que podem otimizar sua campanha de marketing:

Benefícios do Google Lens para o marketing

Agora que entendemos o que é o Google Lens e como ele funciona, vamos explorar como essa ferramenta pode ser uma vantagem para a sua estratégia de marketing. 

Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  • Experiência do usuário aprimorada

Com o Google Lens, você pode proporcionar uma experiência mais interativa e envolvente para os seus clientes. 

Ao escanear um produto ou um pôster, por exemplo, você pode fornecer informações adicionais utilizando ferramentas de links interativos que a aplicação oferece.

  • Reconhecimento de marca e produtos

O Google Lens é capaz de reconhecer logotipos, embalagens de produtos e até mesmo pontos de referência. 

O que torna a ferramenta extremamente útil para aumentar o reconhecimento da marca e direcionar os usuários diretamente para o seu site ou página de vendas. 

  • Insights valiosos

Além de todas as vantagens mencionadas anteriormente, o Google Lens também pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento dos usuários. 

Você pode analisar os dados coletados pelo Lens para entender quais produtos são mais escaneados, quais locais são mais visitados e até mesmo quais anúncios têm um maior impacto. 

Essas informações podem ser utilizadas para refinar sua estratégia de marketing e tomar decisões mais embasadas.

  • Criar campanhas publicitárias criativas

O Google Lens pode ser usado para criar campanhas publicitárias criativas e interativas. Sua empresa pode criar um anúncio impresso com um QR code que, ao ser escaneado pelo Google Lens, mostre um vídeo promocional ou ofereça um desconto exclusivo para o cliente.

Como utilizar o Google Lens para transformar sua estratégia de marketing?

Para que você possa utilizar as ferramentas do Google é necessário ser inscrito na plataforma e registrar seus produtos.

Ao listar seus produtos, eles serão exibidos em várias áreas, incluindo é claro, o Google Lens. 

Essa estratégia pode ser altamente eficiente para melhorar o seu ranqueamento nos resultados de busca e aumentar o tráfego do seu site, especialmente para negócios locais. 

Portanto, é uma ótima oportunidade para impulsionar suas vendas e aumentar a visibilidade da sua marca para um público mais amplo.

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Deu para notar que o Google Lens é uma ferramenta poderosa para melhorar a efetividade de sua campanha de marketing? Mas como implementar essa estratégia efetivamente?

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