Contador, já te contaram que o gol de Richarlison na Copa tem tudo a ver com o Marketing?
Entenda quais as lições de Marketing o gol de Richarlison na Copa pode nos trazer para o seu escritório contábil.
O gol de Richarlison na Copa está dando o que falar, não apenas por ter ajudado o Brasil a ganhar a partida, mas também devido a toda a técnica envolvida no tipo de chute que fez com que ele pontuasse na partida.
Todavia, o que muitos não sabem, contador, é que esse golaço tem muito mais relação com o Marketing do que se pode imaginar, e este artigo foi preparado justamente para que você entenda a conexão entre esses dois assuntos, em um primeiro momento tão diferentes.
Sendo assim, venha com a gente, que vamos explicar como a gente pode vincular o gol de Richarlison na Copa com o Marketing e quais lições você pode tirar para o seu escritório.
Quem é Richarlison?
Para início de conversa, é importante entender quem, de fato, é Richarlison, apelidado de “Pombo”, após passar a usar os passos da música “Dança do Pombo”, do “MC Faísca e os Perseguidores”, para comemorar seus gols:
O camisa 9 da seleção brasileira nasceu em 10 de maio de 1997, na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo, a qual contava em 2021, segundo o IBGE, com cerca de 50.751 pessoas.
Em 2013, começou jogando pelo Real Noroeste, passando em 2014 para o América Mineiro, no qual competiu até 2015, migrando para o Fluminense, ficando nele até 2016, sendo vendido então para o Watford, da Inglaterra, dando início à sua carreira de jogador internacional.
Em julho de 2022, foi comprado pelo Tottenham, pelo valor de 50 milhões de libras.
Pela Seleção Brasileira, já disputou o sub-20 em 2017, amistosos, a Copa América de 2019 e 2021 e as Olimpíadas de 2020, tudo isso antes de ser escalado para compor o time atual.
Sugestão de leitura:
- Como a Copa do Mundo Qatar (Catar) ajudará a aumentar suas receitas
- O que a Copa pode te ensinar sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade?
- Copa Contábil – não é a primeira bola fora que te impede de captar mais clientes para o escritório de contabilidade!
Qual a técnica e o planejamento existentes no gol de Richarlison na Copa e a relação com o Marketing?
Bem, agora que a gente conhece um pouco mais sobre a trajetória do primeiro capixaba a fazer gols em uma Copa do Mundo, vamos fazer algumas análise sobre aquele que ficou mundialmente conhecido e que também entrou para a lista de gols mais bonitos feitos neste mundial.
Primeiramente, você precisa saber que esse feito demandou muita preparação do jogador, tanto física quanto psicológica.
É necessário ter o corpo muito bem preparado para poder correr, driblar e chutar por um campo de futebol que mede cerca de 100 m x 64 m, medida padrão adotado pela Fifa.
Ainda, é preciso ter domínio dos movimentos e sintonia com a equipe para saber o que fazer com a bola em cada situação
Sem contar que é fundamental ter um bom preparo psicológico para lidar com a pressão que é representar um país em uma terra estrangeira, com um clima diferente e em um mundial.
Nesse sentido, é essencial que se tenha toda uma preparação e planejamento para uma boa atuação dentro de campo e muito, muito treinamento.
Abaixo, você poderá assistir ao vídeo do jogador praticando para a partida contra a Sérvia; aliás, fazendo o mesmo chute usado para realizar um dos gols e que também entrou para a história:
Assim como todo o processo que fez chegar ao gol de Richarlison na Copa, o Marketing precisa ser feito de maneira criteriosa.
É necessário conhecer o comportamento do consumidor, as ferramentas que podem ser usadas para uma comunicação eficiente e técnicas adequadas para levar a mensagem ao cliente da forma e no momento certo.
Ainda, como nos gols que saíram no segundo tempo, os resultados com o Marketing, por vezes, demandam tempo, principalmente quando se deseja que eles sejam consistentes, evitando exposições e fatores que possam comprometer o planejamento.
Tudo isso leva tempo e preparo para ser realizado da maneira certa!
Por que a impaciência da torcida pode ser comparada a clientes que contratam uma agência de marketing?
Quando assistimos à partida do Brasil contra a Sérvia, antes do gol de Richarlison na Copa, ficava fácil ver a impaciência da torcida.
O placar de 0 x 0 incomoda, principalmente quando estamos próximos ao fim da partida.
É comum, em um jogo de futebol, que a torcida comece empolgada, mas, com o decorrer do tempo, o olhar de esperança passa a ser substituído pelo de preocupação, principalmente quando os resultados não chegam como e no tempo que se esperava.
Trazendo para o marketing, isso pode ser percebido no comportamento de clientes que, insatisfeitos, por vezes cancelam contratos, priorizam ações que podem não dar os resultados daquelas proposta pelo time de especialistas,
Fato é que não são todos os que têm a paciência necessária para esperar até o fim do jogo e esperar os resultados que, de fato, podem ser alcançados por um marketing feito de forma estruturada, planejada, com ações alinhadas com o perfil da empresa e do comportamento do público-alvo.
Brasil x Sérvia: quais lições esse jogo pode trazer ao seu escritório?
Então, contador, fica fácil perceber, depois da nossa conversa, o tanto que o gol de Richarlison na Copa tem a nos ensinar e sua relação com o marketing.
Primeiramente, é preciso planejamento e um bom preparo para que se possa alcançar o lead com mais segurança.
Ter resultados consistentes pode levar tempo, mas eles são obtidos de maneira mais sustentável.
Ainda, é preciso ter paciência e saber que trata-se de um processo que leva tempo, requer dedicação, disciplina e estratégia.
Dito isso, no link abaixo, você vai conhecer quem vai ajudar você a ter sucesso na captação de clientes em seu escritório, assim como aconteceu com Brasil, por meio do gol de Richarlison na Copa:
Grupo DPG: contador, seu escritório não precisa passar por mais problemas! Vamos ajudá-lo a se tornar um atacante de sucesso e um campeão de vendas!
Que o gol de Richarlison na Copa foi memorável, não temos dúvida, mas o que poucos conseguem perceber é a relação que ele pode ter com o Marketing.
Isso posto, é preciso dizer que nós, do Grupo DPG, temos a expertise para ajudar sua contabilidade a ter uma presença digital e peso e facilitar a prospecção de clientes em seu escritório.
Clique no link abaixo, converse com a gente e conheça de perto por que contar com o nosso suporte é uma decisão inteligente!