Saiba como algumas das melhores estratégias de marketing para empresas de contabilidade envolvem produzir conteúdo com o que os seus próprios clientes têm como dúvidas!
Produzir conteúdo e estratégias de marketing para empresas de contabilidade não é fácil. Eu sou Marta Giove, CEO do Grupo DPG, e hoje estou aqui para te ajudar a impulsionar o seu negócio com algumas dicas muito importantes para seu escritório!
Dúvidas são sempre muito bem-vindas! Elas servem como um baita material de base para a produção de conteúdo que atrai pessoas para o seu site e possibilita que esses visitantes se tornem seus clientes.
Sabe aquela página de F.A.Q.? Ela serve para que você já insira as respostas para as perguntas frequentes, aquelas que seus clientes SEMPRE farão, não importa quanto tempo passe ou que mudanças aconteçam na legislação ou situação política, econômica e tributária do país.
Você já tem uma página de F.A.Q.? E se eu te dissesse que construir uma pode aumentar, e muito, a sua relevância em mecanismos de busca como o Google, por exemplo?
O problema é que muitas empresas – contábeis ou não – deixam suas páginas de F.A.Q. às moscas, com perguntas simples e respostas que não ajudam em absolutamente nada, estão lá apenas por estar!
É imprescindível utilizar a página de F.A.Q. para gerar conteúdo, pois quando alguém tiver alguma dúvida sobre determinado assunto, poderá cair diretamente na sua página, após uma pesquisa no Google, e aí, quanto mais bem estruturadas estiverem as perguntas e as respostas, maiores as chances de os seus visitantes se interessarem não apenas pelo seu conhecimento, mas também pelos seus serviços.
Construindo artigos poderosos para ter um blog irresistível
Todas as estratégias de marketing para empresas de contabilidade envolvem, de alguma forma, criar conteúdo! O segredo está em como escrever e se conectar com as pessoas! É através de um bom texto que você encanta os seus clientes e potenciais clientes.
Não adianta simplesmente falar do que faz e de como faz, porque não é isso que os clientes realmente querem saber… O que eles querem mesmo é que você fale sobre os problemas que os acometem, as dúvidas que eles têm e como resolver esses problemas. Eles precisam de AJUDA!
E quando você entender quais são as suas reais necessidades, que tipos de dores você pode resolver e como criar conteúdos impactantes para elas, ficará muito mais fácil se posicionar na internet como uma autoridade nesses assuntos!
O segredo por trás de todas as estratégias de marketing para empresas de contabilidade está em compreender como o seu cliente em potencial pensa, o que ele irá buscar na Internet e formas de ser encontrado antes dos seus concorrentes, além de claro, um bom planejamento de marketing, porque sem estratégias e contra medidas, será impossível ter sucesso por muito tempo.
Esteja em todos os lugares!
Conhecer as dúvidas dos seus clientes e do seu público-alvo é uma questão de estudo, mas também de boa vontade. Isso porque existem, hoje, centenas de grupos, páginas, fóruns e sites para segmentos específicos que, com certeza, você atende! E lá existem várias dúvidas que você pode utilizar a seu favor para produzir conteúdos.
Mas, é importante entender que é preciso ser consistente e congruente com os seus objetivos. Não adianta de nada resolver uma dúvida aqui e outra ali e depois deixar os seus clientes e potenciais clientes sem conteúdo. Quanto mais você produzir, mais pessoas irão até você, e mais elas desejarão saber! Por isso, você terá que produzir SEMPRE.
Eu sei que falta tempo e espaço para fazer isso no seu escritório contábil. Eu posso te ajudar com isso! Aqui no Grupo DPG, somos especialistas em produzir conteúdo! Fale comigo, vamos transformar seus visitantes em futuros clientes!