Escritório-de-contabilidade

Escritório de Contabilidade: Cobre Adequadamente Seus Serviços!

Escritório de Contabilidade

Poucos sabem o quanto é difícil valorizar um escritório de contabilidade, junto à clientela, o leque de serviços oferecidos, e cobrar adequadamente os honorários a que faz jus.
Quem não cobrar adequadamente pelos serviços prestados, estará fadado à falência financeira e perda de qualidade seu escritório de contabilidade.

E quando seu cliente pedir a você serviços que você sabe que é extra, como preenchimento de cadastro bancário, diga o preço com base na tarefa ou no tempo despendido.

Coisas que você precisa cobrar:

• Quando o cliente muda de tributação do lucro presumido para o lucro real. Reavalie a extensão dos serviços acessórios, e não tenha receio de adequar os honorários à realidade!

• Cobre por registro de funcionário. Para cada funcionário extra, uma taxa deve ser cobrada.
A empresa fez 10 rescisões este mês? Deve-se cobrar taxa por rescisão também.

Caso você esteja pensando:

“todos meus clientes vão fugir de mim”.

Não se preocupe, isso só acontecerá se seus serviços forem ruins ou se seus preços forem exagerados. Para fixação de preços, estabeleça um critério técnico! Utilize como base a planilha de honorários contábeis.

Fique ciente!

Preço justo e qualidade são as coisas que o contabilista precisa oferecer a seus clientes. Se um cliente seu não quer qualidade, significa que ele não é um bom cliente para os serviços do seu escritório de contabilidade.

A lógica é a seguinte

Não cobra, você não lucra, não evolui!
Quando não estamos lucramos o que fazemos? Procuramos mais clientes para gerar mais receita obviamente. Aumentando essa carteira de clientes, você vai precisar investir um pouco mais com equipamentos, treinamento, programas e etc… E isso só vai elevar seus custos.

Calma que não é só isso…
Você pode acabar sujando o nome do seu escritório de contabilidade por falta de qualidade. Com muitos projetos é impossível ter um foco maior, ainda mais quando não está lucrando.

Entende agora o quando é necessário que você saiba custear os seus honorários?
Utilize a planilha de horários contábeis, é uma tabela especifica que ajuda a todos os contadores hoje em dia. E tenho certeza que irá ajudar ao seu escritório de contabilidade também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *