skip to Main Content
Erros Contábeis – Quais São E Como Evitar?

Erros contábeis – Quais são e como evitar?

5 erros contábeis que estão te impedindo de captar mais clientes!

 Em meio a uma rotina corrida, é comum que erros ocorram, mas é exatamente por isso que falarei sobre os principais erros contábeis, para que não seja mais um realidade em seu escritório!

Quando contadores buscam por mim e pelo Grupo DPG, é certo que um de seus principais objetivos é a captação de mais clientes por meio dos meios digitais. 

Contudo, o que percebi ao longo de mais de uma década de atuação na área é que, quanto mais o digital se expande, mais se espera que esse meio seja capaz de fazer milagre e, por estar presente nesse mundo, comece a chover clientes. 

E preciso começar já dizendo que não é bem assim que funciona… 

Quando se trata de captar clientes e consolidar o seu escritório contábil como uma referência pelo serviço que ele oferece, é preciso de um trabalho completo, que vai além da sua presença digital. 

Mas eu tenho visto muitos erros ocorrendo e interferindo na execução desse trabalho completo… 

E eu sei bem que, em meio a uma rotina tão corrida, repleta de prazos e obrigações a se cumprir, esses erros podem acabar passando despercebidos… mas não vão mais. 

Hoje, preparei este artigo especialmente para tratar sobre quais são os principais erros contábeis que têm te impedido de expandir sua carteira de clientes e como reverter essa situação! 

1578345514 gif dpg sites - Erros contábeis - Quais são e como evitar?Os principais erros contábeis que te impedem de crescer! 

Como já deixei claro na introdução, conseguir captar e ter uma carteira cheia de clientes, demanda um trabalho que abrange diversos detalhes importantes. 

Ou seja, é um conjunto de ações e atenção com pequenos e grandes aspectos que permitem com que seu escritório cresça cada vez mais. 

E como quero que esse expressivo crescimento seja a realidade do seu negócio, identifiquei os principais erros contábeis que vi ocorrerem de perto em meus anos trabalhando com contadores e vou falar sobre cada um com você. 

#1 Só se preocupar com o fechamento do negócio 

Causa: esse é um dos erros contábeis muito presente em escritórios que investem em seu marketing, que fazem grandes promessas e, em um primeiro momento, até as cumprem.

Porém, com o passar do tempo… Atrasos começam a ocorrer, a relação com o cliente estremece e ainda que você cumpra com as obrigações essenciais, os diferenciais que fizeram com que o cliente escolhesse você já não estejam presentes no dia a dia. 

Essa é a realidade de quem só se preocupa com o fechamento do negócio, contudo, para ter um relação de parceria e ser reconhecido como referência, é preciso sempre tratar o cliente com a máxima excelência. 

Solução: sabe toda a dedicação que você tem para fechar o contrato? Ela preecisa ser o seu gás e da sua equipe todos os dias. 

Isso porque, dessa forma, seu cliente vai sentir que tudo que foi prometido, realmente é cumprido, o que fideliza e até mesmo potencializa as chances de indicações, o que resulta em mais clientes. 

Lembre-se sempre que o sucesso do seu cliente também é o seu. 

#2 Processos desorganizados

Causa: esse é um problema muito comum, especialmente em escritórios que tiveram um crescimento significativo em um curto espaço de tempo. 

Quando os processos são desorganizados, por falta de um planejamento completo para cada departamento, as chances de você pisar na bola, sem ao menos, querer, são altas. E você sabe bem que a sua importância para a empresa do cliente é enorme, ou seja, isso não pode ocorrer. 

Afinal, atrasos, perdas de informações dos clientes e outros detalhes como esses, desgastam a relação, geram insatisfação e podem até mesmo levar a uma troca de contabilidade. 

Solução: Defina seus processos! 

Sei que é muito mais fácil falar do que fazer e reconheço que é algo que demanda muito trabalho, mas vale a pena. 

Com processos organizados, você garante um serviço de completa excelência e melhora inclusive seu escritório internamente, tornando mais simples e efetivo o seu trabalho e dos seus colaboradores. 

Sendo assim, mapeie os seus processos, identifique os gargalos, encontre as soluções e as implemente o quanto antes.

#3 Não ter um diferencial 

Causa: esse se tornou um dos erros contábeis pela alta concorrência no meio contábil e pelo surgimento de sucesso das contabilidades online. 

Nesse cenário, o que você tem de valor para oferecer ao seu cliente? 

Não ter um diferencial faz com que seu escritório seja mais uma opção em meio às outras, e não é isso que você quer, certo? 

Solução: o seu diferencial nem sempre precisa ser algo de extraordinário, muitas vezes, uma atenção especial com os pequenos detalhes, melhorando a experiência dos clientes com o seu serviço já é o suficiente. 

Atualmente, ser um contador consultor também é um diferencial muito apreciado e que valoriza expressivamente o seu negócio. 

Entregas antes mesmo do prazo, um relacionamento mais próximo, tudo isso pode ser diferencial. O importante é seus clientes terem uma razão clara para terem escolhido você. 

#4 Falhas na comunicação 

Causa: meios de comunicação ineficientes, demora para resposta e não ter uma atenção especial com esse aspecto, são as principais causas para as falhas na comunicação. 

Dentre os erros contábeis, esse é um muito grave, justamente por desencadear outros relacionados ao cumprimento das obrigações que você tem com seu cliente. 

As falhas na comunicação podem ser geradoras de perda de muitos clientes. 

Solução: ter diversos canais de comunicação é essencial para corrigir essa questão, assim, cada cliente consegue se comunicar pelo que acha mais viável. 

Além disso, é essencial verificar todos esses canais constantemente, não deixando seus clientes sem respostas. 

Para isso, ter um ou mais colaboradores dedicados e treinados para isso é fundamental para que isso não ocorra. 

#5 Não ter presença digital 

Causa: é claro que, dentre os erros contábeis, eu não poderia deixar de mencionar este. 

Em uma Era Digital, onde para encontrar uma série de opções de escritórios contábeis, basta apenas um clique, se você não tiver presença digital, dificilmente será visto por um grande público. 

E vai além, a presença digital é responsável não só por fazer com que você seja visto, mas também com que seu trabalho e expertise comecem a ser notadas pelos canais digitais, ou seja, é algo essencial. 

Solução: a solução é justamente estar presente digitalmente, fazer com que seu escritório seja visto e lembrado, por meio de um site que tenha sua identidade, rede sociais com conteúdos de valor, posts em seu blog que mostrem como você pode e vai ajudar… 

As possibilidades no digital são muitas, basta saber utilizá-las e, para isso, eu tenho a solução final. 

Comece a eliminar erros contábeis hoje mesmo! 

Eu trouxe para você 5 expressivos erros contábeis, e eu não poderia finalizar sem te dar o caminho para já solucionar um deles hoje mesmo. 

Quando se trata de presença digital por meio de um marketing contábil, o Grupo DPG é referência de excelência, e eu deixo aqui o meu convite para você entrar em contato com meu atendimento e começar a eliminar esse erro o quanto antes. 

É só clicar no botão do WhatsApp e vamos prontamente te auxiliar a garantir que erros contábeis não façam mais parte da sua realidade! 

quero agendar uma reunião - Erros contábeis - Quais são e como evitar?

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search
Recomendado só para você!
Saiba como o onboarding marketing pode ser a ferramenta perfeita…