Marketing Para Contabilidade

Empresário Contábil e Muhammad Ali: O que estes profissionais deveriam ter em comum?

Você já pensou em ser o Muhammad Ali da Contabilidade ?

Você sabe que Muhammad Ali foi bem mais do que um boxeador, não é mesmo? As suas atitudes dentro e fora dos rings de lutas marcaram gerações, e tanto homens como mulheres se inspiram até hoje em suas frases e atitudes.

Você, Empresário Contábil, já pensou o que você pode ter em comum com este fenômeno de popularidade, dedicação e conquistas chamado Muhammad Ali ?

Como você tem se posicionado perante o seu mercado hoje? Suas atitudes são de alguém que irá transformar gerações ou todo seu trabalho será apagado pelo tempo?

Não seja só mais um nota 7, mediano ou medíocre. Se torne um campeão e seja lembrado por gerações como alguém que realmente fez a diferença…

“O homem que não tem imaginação, não tem asas.”

Muhammad iniciaria uma consultoria com você assim: Sabe qual o primeiro obstáculo que você, Empresário Contábil deve vencer para se tornar GRANDE? Você mesmo!

Eu ouvi uma vez que: “o trabalho que se tem para sonhar grande é o mesmo que se tem para sonhar pequeno”, ou seja, você é quem limita aonde quer chegar e ninguém mais.

Muhammad Ali mentalizava todos os dias que ele iria se tornar um campeão! Ele colocava o seu cérebro e corpo para trabalharem de acordo com esse pensamento, criando maneiras para chegar ao topo:

“Eu sou o maior… e eu disse isso mesmo antes de saber que era.”

“A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade. ”

Nem todos nascem capacitados e habilidosos para chegar facilmente ao sucesso, e isso é um fato, porém, o sucesso é para todos que tem força de vontade.

Não consigo imaginar Muhammad Ali sem treinar diariamente para aperfeiçoar as suas habilidades. Não teria como ele se tornar campeão dos pesos pesados se não treinasse diariamente, ele assume isso e mesmo de forma indireta tenta ensinar a formula do sucesso quando diz:

“Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.”

O que você tem feito para melhorar suas habilidades como Empresário Contábil? Você tem treinado? Se aperfeiçoado? Buscado todas as alternativas possíveis e imagináveis para ser o melhor de sua classe profissional?

Muhhamad lhe diria: Com certeza! Você, independente de sua idade e de quanto tempo está na profissão, ainda tem capacidade para marcar gerações… Basta você acreditar em sí mesmo!

“Aquele que não tem coragem suficiente para aceitar riscos, não irá conquistar nada na vida.”

Muhhamad dizia que apenas sonhar e treinar não é o suficiente para que você possa sair do meio da multidão e se destacar dos demais. Sair da nota 7 requer sacrifícios! Você deve parar de seguir uma rotina que te mantem na mesmice e arriscar de verdade ações que tenham chance de te levar a um novo patamar. Você sabe o que deve fazer, então, por que ainda não o fez?

A zona de conforto é uma das cadeias que aprisionam o campeão que está aí, dentro de você! Acreditar e o pior, se ater sempre aos mesmos pensamentos e atitudes que te levaram a ter esta vida mediana que tem hoje, vai lhe trazer resultados diferentes, é se auto-enganar, é pura ilusão. E sabe quem é o maior prejudicado disso tudo? Você mesmo!

Corra os riscos necessários para chegar no próximo degrau e subir mais um patamar sempre que tiver a oportunidade! Mesmo que a chance de sucesso seja de 0,01%, você ainda assim, tem mais chances do que se não fizer nada.

“Ser capaz de dar riqueza. Esta é a única maneira que você tem de ser rico de maneira verdadeira.”

Você, Empresário Contábil de sucesso… Olhe para as pessoas que estão ao seu lado. Olhou? Se você não puder fazer algo que seja bom e que transforme a vida delas, nunca poderá dizer que realmente fez alguma diferença. Saiba que a sua ausência não será sentida e que o tempo em que você esteve aqui foi apenas mais um buraco pra onde parte da energia do nosso planeta foi sugada.

Se você puder transformar pessoas, com certeza você será chamado de campeão. Transforme a vida de seus pares, seus funcionários, seus clientes, seus amigos e parceiros… Seja você um agente de transformação. Transforme até a vida de seus concorrentes compartilhando conhecimentos. Existe mercado para todos, e lembre-se: Quanto mais você compartilhar coisas boas, mais receberá coisas boas e em dobro. Você acredita nisso? Então, mãos à obra!!!

Muhammad Ali marcou a vida de muitos fora do ring quando decidiu que não iria lutar na guerra contra o Vietnã. Sofreu diversas retaliações por causa disso, chegou a perder o seu titulo de campeão dos pesos pesados, porém, mesmo assim ele não cedeu.

Hoje o fato é lembrado como um símbolo de inspiração e independência para o mundo inteiro.

“Percebi que se dissesse o suficiente eu iria convencer o mundo que realmente seria maior.”

Você tem inspirado a vida das pessoas ao seu redor? Você acha que Ser só mais um, é o suficiente para você e o seu negócio?

Se você é como Muhhamad Ali e entendeu que estar na média das pessoas não é o suficiente para você e para os seus negócios, e que, de verdade, você pode alcançar muito mais do que um simples 7 na sua vida? DÊ O PRIMEIRO PASSO para fora da Mediocridade e comece hoje mesmo a encarar a vida como o verdadeiro campeão que você é!

Lembre-se: Se você achar que pode ou se você achar que não pode… em ambas as opções você está correto!

SE A MINHA MENTE PODE CONCEBER, E MEU CORAÇÃO PODE ACREDITAR – ENTÃO EU POSSO ALCANÇÁ-LO”

Inácio Júnior – Análista de Marketing Digital

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Grupo DPG?

Somos uma Agência de Marketing Contábil – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Inácio Junior

Fanático por Marketing Digital e amante da Publicidade, nosso Analista está sempre em busca de novas experiências, seja lendo um bom livro ou acampando em meio a selva (acredite, ele já fez os dois). Formou-se em Administração de empresas e por estar sempre em busca de mais conhecimento hoje cursa Publicidade e Propaganda. Por ser um profissional extremamente prestativo e inovador, nós do Grupo DPG o consideramos indispensável para a nossa equipe.

Este post tem 1 comentário

  1. Avatar
    Marjorie

    Ótimo texto, Inácio Junior! Tudo depende de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *