Parte 1 – O início da SUA CONTABILIDADE
Olá,
Você se lembra de quando decidiu ser um empresário de sucesso?
Alguém capaz de produzir, de criar, de ajudar a economia do país a se desenvolver. Gerar novos empregos, ganhar seu próprio dinheiro e ser reconhecido como um empreendedor visionário, capaz de construir grandes impérios e empreendimentos?
É amigo…O céu era o limite pra você!
E quando decidiu alugar o primeiro imóvel, decorar a primeira sala, a primeira recepção, os primeiros móveis, a primeira sala de reunião… Quanta satisfação hein? Poder receber bem os clientes, os parceiros comerciais, os amigos…
Quantos planos, projetos e metodologias… “Canvas”, SMART’S e 5W2H… Quantas siglas e quantos rascunhos de planos de negócios… Leituras e pesquisas diversas, consultoria SEBRAE… Afinal, você estava se preparando para ser um grande empresário!
De forma operacional ou descritiva, isto estava no seu sangue, tinha que acontecer! O auge do sucesso corporativo era o seu destino… E aí esta você… Vivendo a realidade de ser um grande empresário. Quanta nostalgia, quanto empenho e quanta satisfação ao ver seus planos se concretizando a cada dia! PARABÉNS…VOCÊ CONSEGUIU… VOCÊ MONTOU A SUA EMPRESA CONTÁBIL!
Agora com todo este sucesso, comprou a sua sede própria. (“Bora” empreender novamente). Contratou engenheiro, arquiteto, decorador, montou AQUELA estrutura, afinal, estamos falando do local onde tudo deverá acontecer de agora em diante. Idealizações e planejamentos concretizados, clientes sendo muito bem atendidos e de forma adequada e confortável, grandes negócios sendo fechados, empregos gerados, ambiente de trabalho agradável, enfim meu amigo, realmente… você é um sucesso!!!
Porém, meu amigo Empresário Contábil, quero que você pense de forma muito rápida e objetiva, e que responda algumas perguntas para si mesmo :
- Como o mercado percebe a sua Marca?
- Como você tem apresentado a sua marca para o mundo corporativo?
- Como você tem gerado relacionamento com o seu público alvo – “o seu potencial Cliente”?
- O que a sua Marca representa para sua persona ( o seu público alvo) ?
- Quem vê a sua marca, sabe o que você realmente faz?
- Você procura comunicar de forma clara e objetiva o que você faz para quem você quer atrair como o “novo cliente”?
- Você mostra que entende a dor que incomoda a pessoa que você se preparou anos e anos para prestar serviços… isto é, outros empreendedores e empresários de sucesso, assim como você?
Talvez você esteja pensando: “ Mas Alex, você me fez ficar nostálgico, me fez lembrar de todo o processo de construção da minha empresa, sonhos, objetivos, realizações e talvez até alguns aprendizados com eventuais fracassos, porém, eu estou aqui… Eu venci e venço todos os desafios, o que mais preciso fazer para posicionar minha marca, afinal eu já tenho uma carteira de clientes?
Vamos falar um pouco sobre isso.
A marca da sua empresa contábil
Quero que você pense em: Quanto tempo você levou pensando e idealizando a fachada do prédio da sua Sede?
Imagine agora, quanto cuidado você teve para que os clientes notassem o cuidado que você tem em atendê-los bem quando eles o visitam… O prazer você sente ao recebê-los. A riqueza dos detalhes com a estrutura física, o cuidado com o conforto, com a tecnologia adequada, com a primeira impressão que os mesmos terão ao entrar no seu mundo corporativo.
E aí, pensou?
Agora quero que você reflita, quantas “personas” por dia você é capaz de receber nesta tão extraordinária estrutura física que você construiu. Vamos pensar juntos?
Talvez 10 clientes, alguns fornecedores, parceiros, seus clientes internos (colaboradores), alguns amigos, familiares… Temos um consenso?
Então com todos estes dados pulsando na memória, quero realmente chamar a sua atenção para algo de extrema importância, algo que poderá mudar a sua história como empreendedor… Um fator que poderá fortalecer e “tatuar” na mente do mercado corporativo de uma vez por todas a Sua Marca, a sua identidade como Pessoa Jurídica… O Seu DNA como Contador Gestor…Empresário Contábil de sucesso!!! Alguém que entende a dor dos empresários…da sua persona… do seu público alvo!
Falaremos sobre isso no meu próximo post: “COMO FORTALECER A SUA MARCA JUNTO AO SEU PÚBLICO ALVO.”
Vamos entender juntos, como você pode mostrar de forma simples ao seu potencial cliente, como você entende a sua dor como empresário e pode ajudá-lo, tornando-se seu contador. E também, como você pode se diferenciar da concorrência.
Pense sobre isso meu caro amigo, tenho certeza, que conseguirei te ajudar a como tornar a sua marca um referencial em Serviços de Contabilidade e Assessoria Empresarial.
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Um forte abraço e até o próximo post…