A divulgação do escritório de contabilidade na Internet depende de um trabalho muito assertivo para dar certo.
A divulgação do escritório de contabilidade depende de muita estratégia e do trabalho conjunto entre escritório e profissionais de marketing para funcionar da forma como se espera, caso contrário, o resultado pode ser catastrófico!
Olá, contador! Tudo bem com você? Estou aqui para te falar sobre um assunto importantíssimo – a divulgação do escritório de contabilidade e como existe um detalhe muito importante, que talvez você não saiba… AINDA!
Hoje eu falarei sobre algo que MUUUUUITA GENTE FAZ, mas poucos realmente têm a coragem para admitir: a métrica de vaidade.
Você conhece a Métrica de Vaidade?
A Métrica de Vaidade é uma doença séria, que atinge, principalmente, empresas que estão começando suas estratégias digitais.
Será que o seu escritório contábil apresenta sintomas de estar contaminado pelas métricas de vaidade?
Se na divulgação do escritório de contabilidade você se preocupa mais com:
- Curtidas na página do Facebook;
- Acessos ao seu site;
- Visualizações;
- Curtidas em posts.
E deixa de lado:
- Compartilhamentos de publicações;
- Conversões no site;
- Comentários em posts do blog e das redes sociais;
- Backlinks e referências ao seu site e seu negócio.
Então, sinto em te dizer, mas sim – você está valorizando métricas de vaidade. Sabe onde elas te levarão? A lugar nenhum!
Eu já vi muitas empresas – escritórios contábeis e outros segmentos – que se preocupam demais com o que deveria ser a consequência, e não com o trabalho em si!
“Ah, mas como eu consigo mais curtidas na minhas página do Facebook?”
Essa é uma pergunta clássica que demanda uma resposta sincera, simples e direta: com muito trabalho!
Em outras palavras:
- Congruência;
- Coerência;
- Consistência.
E persistência também, claro. É uma questão de você se empenhar para estar sempre ali, na memória dos clientes – e mais importante ainda, gerar identificação com eles.
Veja, o seu escritório contábil pode ser muito bom no que faz, ele pode ser realmente incrível. Mas, se isso não for comunicado da forma correta, você e o seu negócio jamais serão encontrados pelo público!
Isso porque a divulgação do escritório de contabilidade, assim como a de qualquer outro negócio, depende muito do fator identificação. Pessoas fazem negócios com pessoas.
Essa conversa de B2B e B2C é passado, acredite! Em um futuro bem próximo (mais do que você imagina), vamos trocar termos como B2B (Business to Business) e USP (Unique Selling Proposition) por P2P (Person to Person) ou algo similar e UUP (Unique Utility Proposition), termos que se referem ao contato de pessoas com pessoas de da proposta de valor ou utilidade de um produto ou serviço.
Termos técnicos à parte, é importante que você entenda que pessoas se identificam com valores, com uma personalidade que a sua marca deve ter. Para conseguir alcançar um status desse tipo, você, contador, precisa estar à frente das suas próprias estratégias, da sua propaganda. Seus valores precisam estar bem claros, porque nem tudo depende só do serviço que você vende.
Como eu disse, é uma questão de como você comunica tudo isso!
Se você associa seu escritório contábil a determinados valores e ideais, tais como transparência, um trabalho que valoriza uma comunicação direta e em múltiplos canais ou qualquer outros fator que pode tornar seu escritório realmente único, maiores são as chances de pessoas irem de encontro ao seu negócio e obterem seus serviços!
Entre em contato conosco do Grupo DPG. Estamos aqui para te ajudar a tornar tudo isso muito mais claro e fazer com que sua estratégia de marketing contábil funcione!
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Muito sucesso e até a próxima.
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