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Dicas de como promover seu negócio no Instagram

Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários nas redes sociais.

Frequentemente empreendedores se perguntam como podem fazer o uso do instagram para promover sua empresa, porém não sabem que para fazer a divulgação de sua empresa por esse meio não é necessário nenhum investimento. É necessário apenas um celular e o bom uso da criatividade para promover o seu negócio no Instagram.

Hoje em dia, empresas de diversos tamanhos e segmentos utilizam a rede para promover seu negócio, e por meio da criatividade agregam reconhecimento de diferentes públicos, acumulando cada vez mais clientes, tudo isso sem exigir muito do empreendedor.

Conheça nossas dicas para você que deseja promover sua empresa no Instagram:

Cuide da sua imagem

Como você já deve saber, o Instagram é uma ferramenta da web que promove, através de diferentes tipos de imagem, os seus objetivos.

Portanto, no momento em que decidir adquirir esse meio como mais uma ferramenta para agregar conhecimento, pense bem em como irá postar suas imagens.

Pesquise sobre empresas mais populares e observe a forma em que as imagens são tiradas e postadas. É importante que fotografe o produto ou serviço a ser divulgado e poste uma frase de impacto que cause desejo ou, no mínimo, desperte a curiosidade de quem a vê.

Seja criativo, pois a tendência é utilizar o senso de humor juntamente com seu produto ou serviço, pois humor é uma forma muito forte de atração.

Analise a concorrência

Analise seus concorrentes com o mesmo segmento que utilizam o Instagram e, a partir deles, você identificará o que precisa para ser autêntico e como pode chamar a atenção para a sua empresa.

Informe através das postagens

Bom, quanto às postagens, não existe uma regra de frequência, isso pode ser estabelecido por você. Mas é bom que mantenha seus seguidores nutridos de informações e conteúdos relevantes para eles. Uma dica especial é não postar várias fotos por dia, pois muita informação passada de uma vez só, se torna desnecessária. É preciso fazer a digestão das informações, uma de cada vez.

Interaja com os comentários

Uma forma maravilhosa de interação com seus clientes é através de respostas dos comentários. Esclareça o máximo de dúvidas possível, isso deixará o cliente satisfeito e com uma sensação de ser especial para a marca. Comunicação com o cliente é apenas mais um quesito de qualidade da sua empresa.

Espero ter ajudado com essas dicas, e lembre-se de nunca mentir em nenhuma rede e muito menos ofender seus concorrentes, isso desqualifica sua empresa.

Inácio Junior

Fanático por Marketing Digital e amante da Publicidade, nosso Analista está sempre em busca de novas experiências, seja lendo um bom livro ou acampando em meio a selva (acredite, ele já fez os dois). Formou-se em Administração de empresas e por estar sempre em busca de mais conhecimento hoje cursa Publicidade e Propaganda. Por ser um profissional extremamente prestativo e inovador, nós do Grupo DPG o consideramos indispensável para a nossa equipe.

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