Despesas fixas e variáveis

Despesas Fixas e Variaveis

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

São normais reuniões abordando a redução de despesas dentro das empresas diante de alguma crise, ou para a saúde a empresa mesmo. Embora, muitas vezes essas reuniões só sejam feitas quando se encontra em crise ou endividamentos, é um controle estratégico para que sobreviva a competitividade de qualquer empresa.

O melhor jeito possível de mapear e descobrir para onde estão destinadas todas as despesas de sua empresa, é definindo a diferença entre as despesas fixas e variáveis. Sendo assim, cada uma delas irá lhe apontar para diferentes origens, que servirá para o seu caminho de planejamento financeiro.

É muito importante fazer essa distinção de despesas para verificar quais são os resultados e retornos que elas geram.

Confira abaixo uma explicação e distinção do que é uma despesa fixa, e uma despesa variável:

Despesas variáveis

As despesas variáveis são aquelas que estão diretamente vinculadas ao volume vendido ou produzido pela sua empresa em um determinado período, esse tipo de despesa, geralmente, é essencial para o faturamento do seu negócio. Ou seja, quanto mais você vender, maiores serão essas despesas.

Para gerenciar essas despesas variáveis, o empreendedor pode ter algumas dificuldades no primeiro ano, pois é difícil saber quanto é necessário gastar para atender o volume de vendas do mês. O que é recomendado a se fazer é um planejamento que se baseia no passado e no futuro de sua empresa, e também na concorrência. Saber quais são os períodos de alta produtividade ajudará a entender o quanto precisará ser gasto com estoques para suprir a demanda do mês.

Despesas fixas

Ao contrário das despesas variáveis, as despesas fixas são mais estáveis, e seus valores independem do que foi produzido ou vendido. São todas as contas mensais que o empresário deve pagar, como luz, água, gás, telefone, contador, etc.
Um detalhe importante é saber que, apesar de seus colaboradores serem uma despesa fixa por serem constante todos os meses, se a sua empresa trabalha com a política da comissão, essas despesas entram na categoria como despesas variáveis.

Para gerenciar essas despesas fixas é bem simples, basta o empreendedor possuir uma reserva para custeá-las, permanecendo sempre uma margem de segurança para evitar desconfortos e atrasos em pagamentos.

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Otimizando o Processo de Vendas para Contadores: Estratégias Eficientes e Atualizadas...

Inbound Marketing para Escritórios Contábeis: A Estratégia Ideal para Atrair Mais...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Como fazer com que o preço não seja o diferencial…
Cresta Posts Box by CP