O CRO É A Chave Para [Impulsionar Os Seus Resultados Digitais], Mas Isso Só É Possível Através Do Marketing Digital Contábil!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

O CRO Vai Mudar A Forma Como Seus Clientes Convertem No Seu Site Contábil!

O seu site contábil está indo “muito bem, obrigado”. Você consegue muitas visualizações de páginas e o tempo de acesso dos seus usuários é sensacional? 

Bom, e se eu te dissesse que isso não significa absolutamente nada se não houver uma boa taxa de conversão? 

A boa performance do seu site não depende apenas de tráfego, mesmo que ele seja uma das métricas mais importantes para compreendermos os caminhos e estratégias a serem seguidas e, é mais do que claro, gerar os resultados que você precisa.

Agora, eu imagino que você esteja se perguntando:

“Marta, se os indicadores que você citou acima, apesar de apoiarem a geração de leads, não são os mais importantes para o SEO do meu site, então, o que é?”

O CRO, amore!

O CRO, ou apenas “Otimização de Taxa de Conversão”, é um dos indicadores mais importantes – senão o mais importante – a ser analisado no seu site e nas Landing Pages.

Quer entender melhor o que é CRO e como ele vai mudar os seus resultados digitais da “água para o vinho”?

Então, fica comigo até o final deste editorial e confira as informações que vão salvar o seu escritório contábil de uma brusca queda de clientes!

O Que É CRO?

O termo CRO é um acrônimo em inglês que designa o termo “Conversion Rate Optimization” e que, quando traduzido para a língua portuguesa, significa “Otimização da Taxa de Conversão”. 

Em aspectos gerais, podemos dizer que, alinhado ao SEO – Search Engine Optimization -, essa é a maior arma para conseguir novos clientes para o seu negócio. 

Sendo assim, é necessário entender o fato de que, o funil que o SEO segue, tem como métricas principais o famoso e muito conhecido ranking de busca. Enquanto o CRO analisa, principalmente, as conversões. Ou seja, o que gera novos clientes para o seu escritório de contabilidade. 

Uma pesquisa realizada pela empresa estadunidense, eConsultancy, aferiu que para cada $92 com a aquisição de clientes nos Estados Unidos, apenas 1$ é gasto em conversão.

Dessa forma, é possível entender que a maior parte dos custos não gera clientes, apenas tráfego e visualizações de página, o que fortalece as métricas de SEO e deixa de lado a conquista de novos leads.

O Necessário Para Melhorar O CRO Do Seu Site Contábil

Dadas as informações acima, pense em como seria conquistar mais clientes e fazer com que o seu faturamento aumente sem números limitadores. Gostou da ideia, não é mesmo?

Então, agora eu vou te explicar absolutamente tudo o que você precisa saber para utilizar o CRO da maneira certa e transformar tráfego orgânico em leads quentes e clientes fiéis.

Analise a Jornada Do Cliente

Ainda sobre a pesquisa realizada pela eConsultancy, foi provado que 86% das empresas que fazem a análise de jornada do cliente vêem aumentos significativos na lucratividade do negócio e nas receitas geradas. 

Dessa maneira, considere uma boa equipe de marketing capaz de captar dados aprofundados sobre a jornada do seu cliente e, é claro, transformar estes dados em vendas de acordo com a persona definida e um funil de vendas bem estruturado.

Pesquisas Online e Feedbacks Dos Clientes Fazer Toda A Diferença!

As opiniões dos clientes valem mais do que qualquer outro indicador. Ou seja, se você desenvolver uma pesquisa e tiver uma alta taxa de resultados negativos, como, por exemplo, um grande número de acessantes pedindo a retirada de pop-ups de páginas específicas, TIRE!

Dessa maneira, podemos considerar que, para aumentar o CRO do seu site contábil, é preciso compreender a importância de diversos aspectos capazes de modificar a visibilidade do seu investimento na internet, como:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Responsividade do site;
  • Densidade de Informações;
  • CTAs;
  • Informações relevantes para o usuário;
  • Análise e otimização de dados;entre outros.

E então, o que acha de otimizarmos o seu CRO e criar muitas oportunidades de conquistar clientes da maneira certa?

Cuidar da sua empresa contábil é muito mais do que apenas focar em resolução de problemas. Você precisa investir pesado em alinhamento às novas tecnologias, além de, é claro, contar com um equipe de especialistas capazes de, simplesmente, dobrar a conversão no seu site contábil!

E aí, afim de conhecer a nossa maneira diferente de te levar ao topo? Me chama no “Zap” e eu vou te mostrar o que uma equipe especializada em realizar sonhos é capaz de fazer pela sua empresa!

Estou te esperando!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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