Captar Mais Clientes Para O Escritório De Contabilidade

Copa Contábil – não é a primeira bola fora que te impede de captar mais clientes para o escritório de contabilidade!

Você sofre quando procura por formas de como captar mais clientes para o escritório de contabilidade? Isso acontece com muitos contadores por aí, mas eu tenho mais uma dica para te ajudar a acabar com esse problema!

Descubra mais a seguir!

Estamos em clima de copa! A seleção está em campo e nós podemos tirar vários exemplos de dentro do futebol e levá-los para o seu escritório de contabilidade. Não acredita? No nosso último post, nós comentamos sobre o personal branding e como os jogadores que vestem a camisa dos seus times e seleção são exemplos de como captar mais clientes para o escritório de contabilidade!

Portanto, se você perdeu o primeiro post, leia antes de continuar esse texto!

Hoje falarei de como você perde clientes e o que te impede de captá-los e fidelizá-los. Quer aprender? Continue a leitura!

Bola Fora – você ainda vai errar uma jogada na cara do gol!

E isso não é algo do qual você deve se envergonhar. Acontece com todo empresário de sucesso. Afinal, alguém que não erra também não aprende a ser melhor (e com certeza sequer existe).

Talvez você já tenha cometido um erro e a jogada perfeita tenha falhado na cara do gol. É frustrante? Sim, mas é preciso se levantar e continuar seguindo em frente. Afinal, os negócios não podem parar e você, como um empresário, precisa conduzir seus colaboradores.

Ah, mas e a minha imagem com os clientes? Você me pergunta.

A minha resposta é simples! Seu negócio não será prejudicado porque você errou. O problema é não comunicar esse erro e não se dedicar a resolvê-los o quanto antes – e com qualidade. É isso que dificulta a vida do empresário e prejudica sua imagem diante dos clientes porque é aí que eles percebem que seu negócio não tem valor algum! E, para piorar, você acaba ficando para escanteio, no banco ou até mesmo saindo da competição. Isso tem tudo a ver com as dicas do último post sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade.

E você não quer que seu negócio fique fora do campo, não é?

Eu também não quero e, por isso, vou te contar o que prejudica o seu escritório contábil!

O que te impede de captar mais clientes e lucrar mais é a sua persistência!

E isso provavelmente não faz nenhum sentido para você, mas eu não estou falando da persistência em acertar, mas sim de quando você persiste para continuar com o mesmo propósito e insiste em cometer os mesmos erros. Isso limita a sua mentalidade e afeta a sua capacidade! Te leva para baixo!

Calma, a minha dica de como captar mais clientes para o escritório de contabilidade vai chegar! Tenha paciência. Veja abaixo o que é que derruba suas estratégias e afasta seus clientes.

  • O grande erro de um escritório contábil é errar um lance, dois lances, três lances, fazer um passe errado, deixar de marcar a concorrência e, por fim, cometer faltas.
  • Não atender o seu cliente como deveria é como chegar de carrinho sem bola. Você provavelmente vai tomar um cartão vermelho e vai perder um contrato! Isso é simplesmente terrível.
  • Não se posicionar no mercado contábil da forma correta faz com que você e seu negócio não sejam identificáveis. Quem não se posiciona direito no campo leva gol.

Concluindo…

Não adianta nada você ler 200 artigos sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade se, ao final, você não se esforçar para manter aqueles que já estão com você. Não é uma questão de “quanto mais, melhor” em termos de quantidade de clientes na carteira. Seria simples demais!

O mais do exemplo acima precisa ser direcionado à qualidade do que você oferta, à forma como você atende e como você vê os seus clientes. Caso contrário, você só estará perdendo o seu tempo e desperdiçando recursos – e o pior – frustrando pessoas que buscam soluções e que enxergam potencial no seu negócio.

Não é a primeira bola fora que te elimina do jogo. É a insistência em cometer erros e a incapacidade de enxergá-los e de buscar formas de resolvê-los. Se você liga para um cliente com antecedência e avisa que algo não correrá como o esperado, ele adequará suas expectativas e não terá um choque, uma surpresa, um frustração. E é aí que você deverá deixá-lo ciente de que está trabalhando em formas de ajudá-lo.

Como captar mais clientes para o escritório de contabilidade – você precisa se atentar a isso!!!

Sabendo que ter 400 clientes na carteira, mas que te deixarão em um mês, não é uma visão ideal de como seu negócio captará clientes, você precisa se focar em duas frentes – a captação e a manutenção.

Captar clientes é mais fácil que mantê-los, por incrível que pareça. Muitas pessoas não estão procurando apenas sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade, mas também sobre como evitar que eles deixem o seu negócio e se fidelizem a um concorrente. Quando alguém não está satisfeito com um serviço que recebe, provavelmente irá alertar o provedor sobre isso e, em caso de isso se tornar recorrente, não existe outro caminho além da quebra de contato.

Se você realmente quer atrair mais pessoas para o seu negócio, comece pelo seu atendimento. Faça com que seus clientes atuais sintam o gosto de estarem trabalhando com você e reconheça a sua própria importância nisso tudo. Dê resultados, demonstre resultados e transforme desafios em soluções. Com o tempo, as pessoas começarão a falar de você, e seu negócio será reconhecido como uma referência.

É claro que o marketing para advogados pode te ajudar a acelerar esse processo e te dar mais clientes enquanto você cuida daqueles que já tem. Quer saber mais? Entre em contato comigo ou com o Grupo DPG. Podemos te ajudar a atingir o seu potencial máximo e a ter grandes resultados na sua gestão, captação de clientes e estratégias de marketing.

Sucesso e até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *