skip to Main Content
Multiplique Os Resultados Do Seu Escritório Contábil Vendendo Contabilidade Para Os Clientes Certos!

Multiplique os resultados do seu escritório contábil vendendo contabilidade para os clientes certos!

Entenda como se tornar um contador vendedor e dê valor aos seus serviços e aos seus honorários, entregando o que seus clientes realmente precisam!

Logo de cara, eu sei diferenciar quem é contador vendedor e quem briga por preços com diversos outros escritórios, online ou não…

Na maneira como conversa, nos diferenciais que destacam o seu escritório, na abordagem que faz com os clientes e até mesmo no quanto está disposto a investir em marketing digital contábil, já é fácil saber quando um contador se posiciona como vendedor e quando ele assume apenas o papel de dono do escritório.

Veja, como CEO do Grupo DPG, eu sei muito bem que ambos os papéis são importantes…

Contudo, quando você compreende o setor de vendas, como parte dele, você entende como fazer o “dinheiro certo” entrar – e não ficar correndo atrás de qualquer um que queira fechar contrato com você.

Sendo assim, no artigo de hoje, que tal aprender sobre como posicionar o seu escritório da maneira correta, se tornando um contador vendedor de sucesso?

Topa o desafio? Não vai durar nem 5 minutos….

Sendo assim, comecemos pela definição…

CONFIRA NOSSOS SERVICOS GIF DPG - Multiplique os resultados do seu escritório contábil vendendo contabilidade para os clientes certos!O que é um contador vendedor?

Um contador vendedor é qualquer profissional contábil que esteja focado em atrair mais clientes para o seu escritório contábil, utilizando técnicas comerciais para abordar e convencer os clientes.

No entanto, o que diferencia um bom contador vendedor de um contador vendedor iniciante ou sem muitos resultados é a aplicação de um processo de vendas dentro dos seus escritórios.

Veja só – essa é uma afirmação que eu já venho cantando há anos – se você não sabe abordar o seu cliente, com um processo muito bem estruturado, vai depender do Q.I. (Quem Indica) para o resto da vida…

O que, além de ser muito arriscado, está perdendo a eficiência, graças às redes sociais, onde é possível descobrir soluções novas a cada instante.

Desse modo, para começar a te ajudar a estruturar os seus processos de vendas, eu separei um vídeo de dois clientes e parceiros aqui no Grupo DPG, falando sobre como se tornar um contador vendedor:

Estruturando o seu processo de vendas

Entenda o seu público

O primeiro passo para você iniciar o seu processo de vendas é reconhecer para quem você irá vender…

Para isso, realize uma pesquisa de público-alvo, busque por dados demográficos dos clientes da sua região e, a partir daí, faça uma persona para quem você tem maior especialidade…

Isso mesmo, “niche” o seu escritório contábil para que ele se torne um especialista em determinados segmentos, assim você sai da ampla concorrência e foca somente em quem enxerga valor no seu negócio.

Tenha uma estratégia de marketing digital

Entendido o seu público, chega o momento de elaborar uma estratégia de marketing digital contábil…

E eu nem preciso citar que sou especialista nesse assunto…

Então, tenha um planejamento de conteúdo, tanto para blog quanto para redes sociais, meça a quantidade de visitantes em seus canais de comunicação e quantidade de leads que você gera mensalmente e analise quais são os principais conteúdos de engajamento.

Tudo isso é importante para saber o que sua persona valoriza no seu escritório e espera que você entregue.

Para você entender melhor esse processo, separei um vídeo para você:

Aborde os clientes na hora certa

Feito todo esse processo, agora sim chega a hora do contador vendedor entrar em ação!

Com os leads gerados pelas ações de marketing, você tem pessoas interessadas nas suas soluções e que pediram o seu contato para saber mais.

Traduzindo…

É uma oportunidade de ouro para vender!

Portanto, para não desperdiçá-la, o melhor a se fazer é entender o que esse lead realmente busca no escritório.

O foco é:

Faça uma abordagem consultiva, desde já!

Assim, você é munido de informações valiosas para que o momento da venda seja muito mais efetivo!

Então, aí sim, contador vendedor, se as expectativas estiverem alinhadas, você poderá fazer a melhor oferta para o sucesso da sua venda – detalhe: atraindo clientes dispostos a pagar pela sua contabilidade consultiva, sem reclamar do preço!

Mantenha o processo

No entanto, como eu sei que existem muitos detalhes que interferem na estruturação de um processo de vendas, eu separei uma lista de vídeos que fiz com o Consultor de Inbound Marketing, William Souza, para te ajudar.

De verdade, se você quer se tornar um contador vendedor, então acompanhe estes links e acabe com todas as suas dúvidas:

Me fala o que achou, se tem gostado dos meus conteúdos e o que quer ver neste blog!

Ah… e se precisa vender mais, com uma estratégia de marketing digital contábil realmente efetiva, então me chama no WhatsApp agora mesmo!

Aguardo o seu contato!

quero agendar uma reunião - Multiplique os resultados do seu escritório contábil vendendo contabilidade para os clientes certos!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
TECNICAS DE VENDAS INFALIVEIS PARA SER UM CONTADOR VENDEDOR E LUCRAR MAIS POST 1 - Multiplique os resultados do seu escritório contábil vendendo contabilidade para os clientes certos!
Article Name
Contador Vendedor – O que é e como se tornar?
Description
Multiplique os resultados do seu escritório contábil vendendo contabilidade para os clientes certos! Entenda como se tornar um contador vendedor e dê valor aos seus serviços e aos seus honorários, entregando o que seus clientes realmente precisam!
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search
Recomendado só para você!
Vem aí a Prova de Suficiência do CFC 2020.2 e…