Contabilidade regional: entenda como ser referência na sua região com o Local Search!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Quer se tornar uma referência em sua região? Entenda como utilizar o Local Search para levar sua contabilidade regional ao caminho do sucesso!

Você já se deu conta que atrair público tem sido uma tarefa cada vez mais árdua, se comparado aos métodos de contato direto utilizados há alguns anos?

Contudo, atualmente existem muitas ferramentas que podem facilitar essa tarefa, e se você quer vender mais e conseguir maior atenção do seu público é extremamente necessário conhecê-las e saber como as utilizar de maneira útil à sua área de atuação! 

Se você é o tipo de empreendedor que se preocupa com sua empresa de contabilidade e não quer ficar para trás, leia este artigo e aprenda de maneira definitiva como se tornar uma referência em contabilidade regional utilizando o Local Search!

Vamos começar?

O que é o Local Search?

O local search, que em tradução livre significa “busca local”, é uma ferramenta de localização de soluções e tem como foco principal mostrar ao usuário as respostas ou resoluções para problemas que estejam mais próximas, com base em informações catalogadas. 

Visto que é uma ferramenta de localização, o local search trabalha com um algoritmo que direciona o utilizador à resposta mais próxima de sua localização.

Trocando em miúdos, o local search direciona o usuário à empresa mais próxima, e que seja capaz de solucionar o seu problema. Este direcionamento acontece através da base de dados e informações disposta pelo buscador (Google, Yahoo, entre outros).

Portanto, de forma bastante intuitiva, essa ferramenta leva em consideração alguns aspectos principais para direcionar o usuário ao resultado mais relevante, sendo eles:

  • Idioma da pesquisa;
  • Localização física do usuário;
  • Domínio escolhido para a realização da pesquisa (no caso do Google, por exemplo, são elas: Google Brasil, Google Argentina, Google Inglaterra, entre outros);
  • Intenção local digitada.

Por que devo me preocupar que meu escritório contábil apareça nas buscas locais?

Para empresas com localização fixa, e que possuem um raio de atendimento regional, é de suma importância estar bem localizada nos resultados de busca local, já que com ele é possível: 

  • Aumentar o número de clientes;
  • Ganhar maior reconhecimento em sua região; 
  • Receber mais contatos de possíveis consumidores e, consequentemente, maior possibilidade de fechar vendas.

Como faço para aparecer nas “local searches”?

Agora que você já conhece a importância de aparecer nas buscas locais, sabe como funciona e para que serve o local search, vamos explicar a você como fazer para aparecer e se posicionar muito bem nesse tipo de busca, fazendo com que você se torne referência em contabilidade regional para a sua localização! 

1. Tenha em seu site conteúdos que referenciam sua região!

Ter em seu site conteúdos de qualidade é extremamente importante para que seus possíveis clientes sejam nutridos e efetuem a contratação. 

No entanto, para que seja possível o aparecimento da sua contabilidade regional no Local Search, é necessário que o conteúdo exibido em seu site cite diretamente a sua região. Dessa forma, quando a busca estiver sendo realizada, o seu site estará entre as possíveis escolhas do buscador!

2. Identifique sua empresa! 

Mostre aos seus clientes quais são as especialidades da sua empresa! 

Deixe bem claro o seu nicho de atuação e quais são os problemas que sua contabilidade é capaz de resolver. Utilizar provas sociais é uma excelente forma de gerar confiança, uma vez que, quando o acharem, sua conexão e relevância com o consumidor serão muito mais diretas e efetivas!

3. Esteja cadastrado em diretórios locais!

Diretórios locais são sites que abrem espaço para que empresas cadastrem seus dados, tais como: 

  • Telefone;
  • Endereço físico;
  • Razão Social;
  • Área de atuação, etc.

Além de permitir o cadastro das empresas e fazer com que sejam encontradas com maior facilidade, alguns destes sites disponibilizam espaço para que clientes compartilhem suas histórias e experiências, fazendo com que a empresa em questão tenha maior visibilidade quanto à sua qualidade.

4. Esteja cadastrado no Google Local Business Center

Sabemos que o buscador mais utilizado até o momento é o Google – e não é possível ignorar este fator quando o assunto é ser bem visto pelos seus clientes! 

Para negócios com localização fixa, é extremamente importante estar cadastrado no Google Local Business Center, já que essa ferramenta permite que o usuário encontre as informações da sua empresa com maior facilidade.

5. Utilize landing pages!

As landing pages são grandes aliadas das empresas que querem ganhar visibilidade através de estratégias de marketing. Elas permitem a segmentação do público por região, além de atrair uma grande quantidade de visitantes, quando bem feitas.

Para este tipo de estratégia é necessário que as landing pages, ou páginas de aterrissagem – na tradução livre – estejam muito bem construídas e otimizadas, visto que através delas haverá a grande possibilidade de atrair leads extremamente qualificados para a sua contabilidade regional!

E então, gostou das informações? 

Para melhorar a possibilidade de ser encontrado por seus clientes, é extremamente necessário contar com uma boa estratégia de marketing – e disso nós entendemos!

Entre em contato com o Grupo DPG e veja o que uma boa estratégia é capaz de fazer pela sua empresa!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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