Contabilidade pela internet – Entenda o custo-benefício de investir no digital

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Praticar Contabilidade pela Internet pode ser muito bom para você conquistar ainda mais clientes! Aprenda a transformar o potencial do seu negócio com o marketing digital contábil!

A Contabilidade pela Internet é algo que vem ganhando cada vez mais força, conforme a tecnologia avança e o mercado contábil se transforma. Agora, como ter sucesso de verdade, com uma excelente relação custo-benefício para o seu escritório?

E ainda: o que realmente significa fazer Contabilidade pela Internet?

Eu responderei essas perguntas e te darei as dicas que você precisa para transformar o seu escritório contábil e ter sucesso com seu negócio de uma vez por todas.

Está curioso? Sem problemas! Continue lendo!

Como a Contabilidade pela Internet vem transformando o jeito de fazer contabilidade?

Quando eu falo de Contabilidade pela Internet, talvez você já pense direto em contabilidade online, mas é muito mais que isso. O conceito de unir a contabilidade e o poder da Internet também está relacionado com a produção de conteúdo e com levar informação aos seus clientes e ao público-alvo do seu escritório.

Portanto, não pense que você precisa abrir mão de um escritório físico para praticar contabilidade pela internet. Não é necessário!

Pense em quem está lendo, e em como você pode ser útil!

É preciso pensar nas pessoas que você quer atrair para o escritório de contabilidade – do que elas precisam e como você pode ajudá-las. A partir do momento que você começa a produzir conteúdo relevante sobre isso, faz do seu site muito mais do que apenas um portal para que as pessoas te encontrem, e possibilita que o alcance do seu escritório aumente consideravelmente. O resultado?

Contabilidade pela internet com Marketing Digital Jurídico

Bom, você terá uma central de conteúdos sobre contabilidade. Com o tempo, se o seu site for bem otimizado, se houver um trabalho bacana de marketing sobre ele, você atrairá muitos visitantes interessados em resolver problemas. A partir daí, a chance de eles se tornarem clientes seus só vai aumentando, desde que você saiba como fazer isso!

Eu já dei essa dica em um post sobre marketing digital para advogados, mas ela também funciona quando você quer criar estratégias de conteúdo para contabilidade pela internet, já que isso é o básico para o marketing digital.

Veja só:

Se você cria conteúdos para o seu blog voltados para pessoas que ainda não se cadastraram para receber e-mails seus, então esses artigos estão direcionados a pessoas que estão “incomodadas”, e que precisam de algum conteúdo que as situe ou dê a elas alguma informação.

Quando o seu conteúdo é voltado para pessoas que já estão cadastradas na sua lista de e-mails, você está ativando esses leitores e os movendo cada vez mais para perto de contratarem os seus serviços.

  • Crie botões e outras ações que incentivem os leitores do post a se cadastrarem em uma lista de e-mails para receberem conteúdos e materiais relacionados EXCLUSIVOS;
  • Tenha conteúdos relevantes sendo publicados de forma periódica;
  • Leia os posts em voz alta e grave o áudio, você pode postar o áudio do artigo junto ao texto e alcançar mais pessoas, além de lançar conteúdos em formato de podcast;
  • Tenha e-mails EXCLUSIVOS para pessoas que passaram da fase de “incomodado”, além de enviar newsletters semanais, quinzenais ou mensais.

Então, a contabilidade pela internet não significa só atender online?

Não. Seu escritório virtual não precisa ser uma central de atendimento com contadores a postos, como funciona com várias contabilidades online por aí. E mesmo se fosse o caso, você ainda precisaria atrair pessoas com conteúdos igualmente ricos. Por isso, independentemente do que você escolher quando for fazer contabilidade pela internet – seja ter um escritório online ou produzir uma central de conteúdo para apoiar visitantes, leitores e clientes -, pense em valorizar a experiência do cliente. SEMPRE!

É claro que produzir conteúdo e aplicar todas as ações que eu citei acima não é algo que sai de graça. Duvido muito que você terá tempo para colocar tudo isso em prática, sem a ajuda de profissionais do marketing contábil digital.

De verdade? Se você já tem um site, tenha certeza de que ele realmente é uma fonte de atração de visitantes incomodados, com problemas que somente a sua contabilidade pode resolver.

Se você já produz conteúdo por conta própria, coloque essas ações que eu sugeri em prática.

Se você não tem tempo para fazer nada disso ou quer ter certeza de que irá funcionar, fale comigo. Eu vou te ajudar a fazer dar certo. É preciso investir? Sim, mas eu te ajudo a fazer o pouco virar muito. Só temos que discutir os seus objetivos e alinhar as possibilidades.

O resto? Deixa comigo e com a minha equipe.

Ah, e se você tiver dúvidas e quiser falar comigo sem compromisso, também não há problema. Fique tranquilo!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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