CONHEÇA AS VANTAGENS DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA ADVOGADOS E CAPTE MAIS CLIENTES!

Escrito por:

Marta Giove

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A procura por serviços é, cada vez mais, realizada via internet. Utilize a si mesmo como referência: quantas vezes por mês você pesquisa por produtos ou serviços no Google?

Pois bem! Vamos descobrir porque o marketing de conteúdo pode ser um grande aliado para advogados.

MARKETING DE CONTEÚDO PARA ADVOGADOS

Conforme já comentamos, um advogado que publica conteúdo útil para as pessoas, principalmente aquelas que acreditam precisar da advocacia para qualquer ocasião, se torna um herói.

Novamente, coloque-se na posição do usuário: você precisa de algo e acredita que precisará contratar um serviço para obter o que procura. Isso será custoso! Então, ao pesquisar melhor, você encontra um texto que acaba com os seus problemas – de graça.

Essa é uma prática que agrega, e muito, valor à sua marca e ao seu nome. Você se tornará uma verdadeira influência para o seu leitor, que irá recomendá-lo para amigos, conhecidos e uma infinidade de pessoas. Com o tempo, você terá vários novos clientes!

Parece algo bobo. Por que ninguém nunca pensou nisso antes? Essa não é a questão. A verdadeira pergunta a se fazer é: se é “só isso”, por que a maioria dos advogados não faz?

Porque não é fácil e demanda tempo.

CRIANDO CONTEÚDO

O Marketing de Conteúdo para advogados pode ser realizado através da produção de textos relevantes, com atenção aos detalhes e criados a partir do entendimento das necessidades do leitor.

Também é importante falar de assuntos tratados pelo seu escritório no dia a dia.

A rotina do advogado ou profissional do meio jurídico é permeada por termos técnicos. É importante lembrar que o seu Marketing de Conteúdo para advogados não é direcionado a outros profissionais da área, e sim ao possível cliente, que provavelmente não entende do assunto.

Então, é fundamental sempre utilizar termos comuns e esclarecer as informações o máximo possível!

É claro que isso não significa que outros advogados não lerão seus textos. A questão é que o seu Marketing de Conteúdo deve ser dirigido ao cliente.

Logo, o responsável pela criação do texto precisa possuir ampla perspectiva sobre o mercado e os segmentos que serão atendidos. Não basta criar conteúdo de qualidade. É necessário planejar, definir quem deve ler e por último, mas não menos importante, a periodicidade.

Marketing de Conteúdo sem periodicidade não existe. É um desperdício de tempo, dinheiro e planejamento. Portanto, é preciso ter bastante cautela na hora de decidir o que será feito e como será feito.

Não se esqueça de outro ponto importante: construir sua presença nas redes sociais. É claro que a sua página não irá compartilhar conteúdo com caráter mercantilista.

Outra forma de captar mais público é o envio de newsletters.

Enviar boletins periódicos por e-mail é uma ação de marketing que dá muito certo, pois, alimenta o leitor com conteúdo semanal ou quinzenal e o mantém conectado à sua marca. Em outras palavras, é como se seu nome ficasse na cabeça do leitor. Sempre.

Portanto, é preciso:

  • Planejar e definir o direcionamento

 

Atirar para todos os lados não funciona. Com isso, é preciso definir um público e áreas específicas que serão desenvolvidas. O planejamento envolverá conhecer o cliente a fundo, contando com suas necessidades e desejos.

  • Criar identificação

 

Com posts relevantes e relacionados às necessidades dos clientes, sua marca também irá gerar identificação. O processo faz com que o advogado se torne uma “autoridade” em assuntos específicos,

  • Ser claro e objetivo

 

Clareza e objetividade são pontos fundamentais para o Marketing de Conteúdo para advogados. O leitor geral não conhece termos jurídicos, então será preciso traduzir para uma linguagem mais próxima do cotidiano.

Atenção às normas da OAB! É preciso ter muito cuidado com o conteúdo compartilhado. Na dúvida, recorra a um especialista em Marketing de Conteúdo para advogados.

O Grupo DPG é uma agência que entende as necessidades do mercado e dos clientes, auxiliando na obtenção de resultados incríveis por meio de técnicas de Marketing Digital e de Conteúdo. Entre os segmentos que atendemos, está o jurídico.

Se você gostou deste post e deseja começar a aplicar os conhecimentos obtidos, mas não sabe por onde iniciar, contate-nos!

Confira um texto com dicas de Marketing Digital Jurídico.

 

Até a próxima!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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