Como vender serviços de contabilidade em eventos? 3 dicas valiosas para não deixar as oportunidades passarem!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saber como vender serviços de contabilidade em eventos multiplicará as suas chances de obter novos clientes sem precisar depender das indicações dos seus amigos e colegas. Descubra como fazer isso agora!

Se você está aqui em busca de saber mais sobre como vender serviços de contabilidade em eventos, chegou ao lugar certo, contador! Hoje, eu Marta Giove, te ensinarei tudo o que você precisa para bombar um estande em um evento e até roubar os holofotes das atrações principais!

Quer saber como? Então, continue lendo, porque você irá se surpreender!

Como vender serviços de contabilidade em eventos com um estande

Se você já teve dificuldades em vender durante eventos empresariais, saiba que o motivo principal disso é que VOCÊ NÃO ESTAVA PREPARADO!

Sim, essa é a verdade, e embora pareça um pouco duro de aceitar, é importante que você entenda que existe muito mais sobre a participação em um evento do que você pode imaginar. Muitas empresas, de diversos segmentos, acabam por falhar em suas estratégias de divulgação justamente por não seguir um planejamento estratégico que engloba todas as fases de um evento, e simplesmente participam por participar.

O que você levou para os eventos que participou? Você entendeu qual era o público que frequentava aquele lugar e quais eram os seus interesses, dores, desejos e necessidades?

Se sim, ótimo, talvez tenha faltado material, talvez a abordagem não tenha sido a mais adequada etc. Existem inúmeras razões! Mas, sem dúvida, a falta de preparo é a principal para que você não consiga vender tanto quanto gostaria.

Se o seu desejo é saber como vender serviços de contabilidade em eventos, precisa ter em mente que um passo fundamental é planejar desde o material que será utilizado, o que será entregue aos seus visitantes e clientes, que tipo de promoção ou oferta irresistível que você pretende levar até lá.

Eventos são muito maiores do que a atração central. Existe um universo de brindes, networking e clientes em potencial!

Não adianta simplesmente estampar o logo do seu escritório numa lona, colocar algumas cadeiras no seu estande e esperar que os visitantes se convertam em clientes assim que adentrarem o seu espaço. Não, o marketing contábil, conforme eu já ensinei você aqui no blog, requer um cuidado muito especial com a proposta que você deverá fazer aos seus clientes em potencial e também com a forma como as pessoas receberão essa ideia, essa sugestão.

Cuidado com a sua abordagem na hora de vender serviços de contabilidade em eventos

Não é porque alguém está passando pelo seu estande, por exemplo, que você deverá ter uma abordagem mais comercial, de forma a convencer a pessoa a comprar os seus serviços contábeis ali, no ato. É como ver alguém na rua e pedir em casamento – não funciona desse jeito!

E ainda em analogia a relacionamentos, você deverá construir uma relação saudável com os seus prospects, a fim de torná-los mais suscetíveis a contratar o seu escritório de contabilidade. Apresente o que você faz, que problemas resolve, que soluções possui, e por fim, como fará isso.

“Mas eu não devo falar do meu escritório?” – Você me pergunta

Bom, agora é que são elas! Sabe onde muitos escritórios contábeis falham quando tentam divulgar suas histórias? Eles falam demais sobre si mesmos, sobre como são idôneos, como são tradicionais etc… Só que hoje, uma empresa sem credibilidade e sem idoneidade não consegue se manter no mercado, logo, espera-se que qualquer empresa seja transparente e tenha todas essas características!

O que você realmente precisa falar para os seus clientes em potencial é sobre como seu escritório resolverá a vida deles, como será um diferencial etc.

Aqueles textos institucionais… Deixe isso para a última página de um folder, um rodapé discreto, algo para pessoas que querem conhecer a história da sua empresa. Comece apresentando o que você realmente pode fazer e os diferenciais do seu negócio, fale sobre o porquê de a sua contabilidade ser escolhida e tenha um estande realmente interessante para os frequentadores do evento em que você está participando!

Traga materiais e brindes

Se você quer saber como vender serviços de contabilidade em eventos, é importante que tenha em mente que nada, absolutamente NADA sai de graça!

Uma caneta, um chaveiro, um ímã ou mesmo um sticker… Talvez até um calendário! Brindes são sempre muito bem-vindos. Pense em itens que podem ser usados em escritórios, como canetas, mousepads, calendários e outros itens similares. Às vezes, um chaveiro ou capinha de celular ou um porta cartões são muito bem-vindos!

Folders, e-books e outros materiais que possam ser úteis para a consulta de empresários em eventos também devem ser utilizados – lembrando que você sempre deverá inserir o seu logo, telefone de contato, endereço, e-mail e afins.

Tenha uma equipe de vendedores PRONTA para fechar negócio

Seu estande precisa ter pessoas prontas para abordar os visitantes da forma certa, e que saibam identificar quem está mais próximo da decisão de compra.

É importante desenvolver estratégias de nutrição com conteúdos informativos e úteis para as pessoas que visitam seu estande, mas que ainda não estão prontas para contratar seu escritório de contabilidade. Para isso, certifique-se de ter um brinde exclusivo para quem se cadastrar com e-mail, telefone e outros dados importantes, assim como funciona com a captação de leads, o que remete ao tópico anterior, de materiais e brindes.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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