Como trabalhar bem o LinkedIn para conseguir mais conexões?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda como ampliar a sua rede de conexões no LinkedIn e expandir o seu networking!

Como aumentar o número de conexões no LinkedIn?

Essa é uma pergunta que tem feito muitos contadores e advogados ficarem atentos!

Como bem se sabe, o LinkedIn se trata de uma rede social que promove interações com diversas empresas e colaboradores. Por isso, se sua intenção é aumentar seu alcance de trabalho, logicamente precisa entender os pontos que influenciam essa maior conexão.

Por isso nossa agência de marketing digital para contadores e para advogados, preparou este conteúdo em especial para você, que atua em um desses ramos, e que precisa se preparar melhor para performar no mercado!

Tenha uma rede forte – adicione pessoas e personalize suas mensagens

Uma rede só cresce se você adicionar pessoas, correto?

Portanto, ao usar essa rede social, que é preparada especialmente para empresas e perfis corporativos, escolha bem seus contatos e, ao decidir enviar convite, aprenda a mandar mensagens inteligentes e atraentes para que as pessoas percebam logo de cara o seu diferencial!

Em vez de usar aquela mensagem padrão, prefira criar suas próprias mensagens e, acima de tudo, ao ser adicionado, já apresente seus diferenciais competitivos.

Tenha um perfil atualizado e bonito

Um perfil em rede social é como um cartão de visitas. Entende?

Ou seja, nada de usar o LinkedIn como uma rede social qualquer, fazendo postagens sem sentido e que possam insultar algum usuário.

E pelo amor de Deus, LinkedIn não é Tinder! Não paquere usuários por meio das suas conexões, além de ser extremamente desagradável e antiético, essa atitude pode te queimar no mercado – mas nós sabemos que essa não é uma coisa na qual você irá ter que se preocupar!

Você pode até mostrar alguns dos seus hobbies e hábitos, contudo, tenha muito cuidado nesse sentido, associe sempre suas ações às suas habilidades profissionais.

Prefira sempre usar um “tom de voz” profissional, polido e educado, afinal de contas, grandes empresas e grandes negócios podem ser desenvolvidos por essa rede!

Siga Hashtags e comente mais

Há milhares de Hashtags que rastreiam assuntos específicos em postagens, que são lançadas diariamente. E você pode muito bem fazer bom uso desses mecanismos para atrair pessoas e clientes interessados em seus serviços contábeis ou advocatícios.

Geralmente, quem é participativo, tem maior destaque porque, atualmente, as pessoas buscam por informação – que é do seu interesse – e quando se fala especificamente dessa rede social, grandes empresários e empreendedores estão sempre de olho no que está sendo falando, podendo ser analisado diversas opiniões e conhecimentos, e, claro, tudo isso traz fortes diferenciais ao destaque de seu perfil profissional.

Tenha conteúdos relevantes

Não podemos deixar de dizer que essa rede é feita também de conteúdo.

Ou seja, existe a possibilidade de você escrever artigos no LinkedIn e ser notado por meio deles.

As pessoas que digitam por um assunto na internet podem, tanto encontrá-lo através do LinkedIn quanto por meio de um site contábil ou um site para advocacia.

Mas como nosso foco, hoje, é falar dessa mídia social, não podemos deixar de frisar a importância da construção de conteúdo também nessa plataforma online – que é capaz de trazer grandes destaques sobre seu perfil e sobre suas habilidades!

Portanto, tome nota de todas essas informações e tenha em mente que aquele que não constrói autoridade em seu nicho de atuação, por meio do marketing digital, só perde VANTAGENS E OPORTUNIDADES DE LUCRATIVIDADE E CRESCIMENTO!

Portanto, PENSE GRANDE, FOQUE NO SEU PROGRESSO E NO DE SUA CARREIRA E INVISTA ONDE TODOS ESTÃO INVESTINDO!

Nós temos o melhor marketing digital para contadores e marketing digital para advogados! Venha crescer também!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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