Como ter um escritório de advocacia virtual – Passo a passo!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Buscando por inovação para o seu negócio jurídico? Entenda como ter um escritório de advocacia virtual pode te ajudar!

Entender como ter um escritório de advocacia virtual proporciona ao profissional do direito muito mais efetividade e produtividade na gestão dos seu processos, além de contar com resultados muito mais expressivos e lucrativos.

E é pensando nessa rotina de sucesso que hoje eu irei te apresentar o passo a passo de como ter um escritório de advocacia virtual muito lucrativo!

Interessado? Então confira essa postagem e esteja pronto para transformar a realidade do seu escritório jurídico!

O mercado mudou, e o seu escritório jurídico precisa acompanhar essas mudanças

Fato é que, dia após dia, a maneira como nos relacionamos, seja com pessoas ou com empresas, vem mudando e se tornando muito mais dinâmica e pessoal.

Sendo assim, a forma como compramos ou contratamos serviços também foi afetada por tais mudanças, o que permitiu que muitos pequenos negócios tivessem a chance de alcançar mais pessoas, graças ao seu conhecimento do público e não pelo nome da marca.

“Interessante, mas o que, necessariamente, tais informações influenciam na gestão do meu escritório jurídico?”

Pois bem, se você ainda não percebeu a enorme oportunidade de crescimento que tal mudança no mercado proporciona ao seu escritório, então, continue comigo que eu irei te abrir as portas ao próximo patamar que seu negócio irá alcançar!

Com todas as soluções que a internet e seus canais de comunicação proporcionam aos advogados, seu negócio não precisa mais ser limitado a uma divulgação em poucas vias de aquisição de clientes.

Respeitando as normas e determinações do Código de Ética da OAB, sua empresa ainda assim pode alcançar muito mais clientes qualificados e que desejam solucionar seus problemas com as especialidades do seu escritório!

Parece uma utopia? Essa é apenas uma das vantagens de contar com um escritório de advocacia virtual, contudo, para chegar a esse nível é necessário contar um planejamento estratégico muito bem estruturado, e nisso eu posso te ajudar! Confira como.

Inbound Marketing para advogados – O caminho para contar com um escritório de advocacia virtual!

Então, dando início ao nosso passo a passo de como ter um escritório de advocacia virtual, vamos entender como um bom planejamento estratégico de Inbound Marketing pode te tirar do isolamento de uma propaganda restrita por determinações pensadas na sobriedade da profissão e te levar a uma divulgação segmentada, precisa, que entende os desejos dos seus clientes e vai ao seu encontro, sem ir contra as determinações da OAB.

Passo 1 – Conheça o seu público-alvo

Nosso primeiro passo de como ter um escritório de advocacia virtual é conhecer o seu público-alvo.

Muito além do que é estudado na elaboração de um plano de negócios, onde focamos em dados demográficos, essa análise exige uma visão empática e uma percepção mais humana dos reais interesses dos seus clientes.

Por isso, ao invés de perguntar “o que meus clientes procuram?” busque pela resposta do “Por que meus clientes procuram por essa solução?”.

Outra análise muito importante a ser feita é o estudo dos principais de canais de comunicação dos seus clientes e onde eles costumam interagir com marcas e pessoas, podendo ser eles:

  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • Entre outros.

Passo 2 – Esteja onde as pessoas buscam por você!

Com base nas informações identificadas no primeiro passo de como ter um escritório de advocacia virtual, chega a hora de colocar as mãos à obra!

Para isso, tendo em mente as motivações dos seus clientes, sabendo a razão deles consumirem de você e os canais por onde eles buscam por suas soluções, é hora de entrar em contato com eles de maneira empática.

Por exemplo, no caso de um advogado trabalhista que ofereça soluções de cálculo trabalhista, pode entrar em contato com seus clientes ideais falando sobre toda economia e benefícios que são assegurados por lei para ele, dentro do canal de comunicação que ele mais utiliza.

Passo 3 – Analise seus dados e tenha embasamento para prevenção de erros estratégicos e melhorias no seu processo de divulgação!

Após você agido, é preciso medir a efetividade dos seus atos!

Então, o terceiro passo de como ter um escritório de advocacia virtual é centralizado na análise do que deu o que não deu certo, garantindo que erros não sejam mais cometidos e acertos sejam replicados.

Falando assim pode parecer simples, mas é preciso ter cuidado e consistência, caso contrário será investimento demais para retorno de menos!

Bônus – Conte com um sistema para advogados!

Nosso passo bônus de como ter um escritório de advocacia virtual, caso exista um, é o uso de sistema para advogados, o que possibilita maior controle e flexibilidade na gestão das suas rotinas jurídicas!

O Grupo DPG é um parceiro de negócios ao advogados que desejam crescer no mercado de maneira efetiva!

Então, caso queira saber mais sobre como você pode ter um escritório de advocacia online, conte com os serviços do Grupo DPG e esteja a alguns cliques dos seus clientes ideais!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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