Como o Google ADS Remarketing pode te ajudar a conquistar mais clientes?

Google ADS Remarketing

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Atualizado em maio de 2023

Aumente suas conversões com o Google ADS Remarketing

Google ADS Remarketing: descubra como alcançar seu público-alvo de maneira eficaz e personalizada com essa estratégia poderosa de marketing digital.

Você sabe o que o Google ADS e o Remarketing significam para a efetividade da sua estratégia de conversão de clientes? 

Para responder isso, é preciso observar que, atualmente, é crucial para qualquer negócio estar presente na internet, o que não quer dizer que apenas ter uma presença online seja o suficiente para conquistar clientes. 

É preciso ser encontrado e se destacar entre tantos outros concorrentes para ter sucesso nas campanhas no mundo virtual. É nesse ponto que entra o Google ADS Remarketing.

Para te ajudar a entender como o Google ADS Remarketing pode te ajudar a conquistar mais clientes, nós, do Grupo DPG, preparamos este artigo. Então acompanhe até o fim e saiba mais!

O que é Google ADS?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online, conhecida anteriormente como Google Adwords, que permite que você promova seus produtos e serviços na Internet de forma econômica.

Desse modo, as empresas utilizam a plataforma para anunciar suas ofertas na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites, fazendo com que essa seja uma das estratégias mais efetivas de marketing no cenário digital.

Vale ressaltar que o Google Ads oferece às empresas a flexibilidade de escolher suas metas de publicidade e orçamentos.

Caso queira entender melhor sobre o Google ADS, veja a postagem abaixo:

O que é Remarketing?

O Remarketing é uma forma de publicidade que utiliza anúncios personalizados para atingir pessoas que já interagiram com o seu site ou aplicativo. 

Essa estratégia geralmente resulta em conversões mais altas, tendo como base a ideia de que as pessoas que já tiveram contato com a sua marca são mais propensas a realizar uma compra ou conversão.

A importância dessa tática está ligada principalmente à hesitação dos consumidores. O aumento da acessibilidade do usuário e a digitalização de grande parte dos negócios tornaram desafiadora a obtenção de conversões na primeira visita.

O remarketing reduz esse problema ao reforçar as ações de marketing que incentivam o consumo, e pode ser realizado especialmente por meio de campanhas digitais personalizadas, analisando o histórico de visitas online do público-alvo.

Como funciona o Google ADS Remarketing?

O Google Ads permite que você execute campanhas de remarketing que exibem anúncios para pessoas que já visitaram seu website ou usaram o aplicativo da sua empresa. 

Além disso, é possível criar anúncios personalizados e dinâmicos com base nos produtos ou serviços que os usuários visualizaram no seu site, reforçando o marketing já feito e aumentando as chances de conversão.

Essa estratégia funciona por meio de cookies, que são pequenos arquivos armazenados no navegador dos usuários, tudo pode ser feito dentro da LGPD, tornando uma abordagem 100% legal e eficaz.

Quando alguém visita o seu site, o cookie é ativado e o Google ADS passa a exibir anúncios personalizados para essa pessoa em outros sites que fazem parte da rede de parceiros do Google. 

Quais são as vantagens do Google ADS Remarketing?

Como mencionado anteriormente, as pessoas que já tiveram contato com a sua marca são mais propensas a realizar uma compra. 

Dessa forma, o Google ADS, por meio do Remarketing, ajuda a aumentar a conversão de vendas da sua empresa ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o custo por conversão.

Além disso, os anúncios exibidos no Google ADS Remarketing são personalizados conforme o interesse dos usuários, esse fator aumenta a relevância dos anúncios e, consequentemente, a probabilidade de conversão. 

Com essa estratégia também é possível controlar o investimento no Google ADS conforme o orçamento disponível.

Como criar uma campanha de Google ADS Remarketing?

Separamos algumas dicas para te ajudar a criar uma boa campanha no Google ADS Remarketing:

  • Crie uma lista de remarketing formada pelas pessoas que já tiveram contato com o seu site ou aplicativo;
  • Configure a tag de remarketing para identificar as pessoas que acessam as suas páginas;
  • Crie uma campanha de remarketing no Google ADS;
  • Defina o público-alvo da campanha de remarketing com base em diversos critérios, como interesse, idade, gênero, localização, entre outros.

A efetividade das suas campanhas de Remarketing no Google ADS pode ser aumentada com o apoio do Grupo DPG  

Ter campanhas de marketing efetivas é, muitas vezes, um dos maiores desafios do contador. O Remarketing é uma estratégia efetiva que ajuda a aumentar as conversões e vendas em seu negócio. 

Ao mostrar anúncios personalizados para pessoas que já demonstraram interesse em sua marca, você aumenta a probabilidade de transformá-las em clientes. 

A efetividade de suas campanhas de Remarketing pode ser ainda mais efetiva com o apoio do Grupo DPG

Com sua especialização em marketing digital, a equipe do Grupo DPG pode ajudar a otimizar suas campanhas, segmentar melhor seu público-alvo e alcançar resultados ainda mais expressivos em seu escritório contábil.

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