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Como melhorar o atendimento do escritório de contabilidade

Como Melhorar O Atendimento Do Escritorio De Contabilidade Post - Grupo DPG

Entenda como melhorar o atendimento do escritório de contabilidade e atraia muito mais clientes!

Muitos contadores, infelizmente, não sabem como entregar valor ao cliente (focam somente no operacional) e precisam entender que a venda vai muito além da cobrança pelos serviços contábeis!

Quando focamos apenas em GANHAR DINHEIRO, sem validar a EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, a probabilidade de deixar que esse cliente vá embora é muito grande!

E, na verdade, é a experiência desse cliente que vai criar toda a real necessidade dele continuar com sua empresa de contabilidade, entende?

Porque, veja, fazer o que você faz, muitos escritórios contábeis fazem, certo? Talvez com menor experiência, mas se você não se atenta ao atendimento e ao relacionamento com seus clientes, na qualidade dessas ações estratégicas que estão diretamente ligadas ao seu negócio, então cria um abismo entre sua empresa e satisfação do cliente.

Compreende isso?

Portanto, hoje, nossa empresa de marketing digital está focada em te ajudar com esse assunto. Vamos lá?

Atendimento a partir do encantamento…

Não é só o dar bom dia, boa tarde e boa noite! Sabia disso?

A polidez na voz, a suavidade em saber falar, criar rapport com o cliente fazem toda diferença nesse relacionamento e fidelização!

Manter o cliente atualizado com suas demandas, ser prestativo e educado são fortes diferenciais, que fazem com que você e sua empresa sejam apreciados!

Encantar não significa jogar charme, mas sim saber tratar as pessoas com atenção, desejo de realmente beneficiar, facilitando assim todas as oportunidades de entendimento que elas precisam!

Ser claro, em vez de enrolar tanto

Talvez você não saiba, mas muitas contabilidades perdem clientes porque, em vez de serem claras e objetivas, enrolam e acabam confundindo a cabeça do cliente!

Se sua contabilidade estiver perdendo muitos clientes é bom prestar atenção, pois provavelmente os clientes só estejam sentindo como se fossem máquinas de pagar, em vez de sentirem-se confortáveis com o atendimento.

Uma contabilidade prestativa deve assessorar seus clientes sempre que possível, e não deixar passar muito tempo sem que se dê um “alô, “está precisando de algo”?

E por que dizemos isso?

É simples! Justamente porque, com tanta demanda de escritórios contábeis, se você não promover satisfação aos seus clientes, se não tiver bom relacionamento, se não for prestativo e realmente claro em suas explicações, com certeza o cliente o abandonará e arrumará outro profissional da área.

Por isso, fique bem atento a essas questões que, muitas vezes, ficam bem na zona de conforto!

Mantenha a calma, mesmo que o cliente tire sua paciência

Sim, pessoas são complexas! Às vezes arrogantes, às vezes injustas… E, quando o EGO é muito GRANDE, isso pode ficar ainda pior.

Alguns profissionais até falam que é mais fácil trabalhar com bicho do que com seres humanos, bom, independente, é preciso entender que pessoas têm desafios!

Pessoas passam por perdas financeiras, familiares, às vezes seu cliente brigou com a mulher, às vezes é o filho que está doente e o cliente pode perder a cabeça, dizer coisas sem fundamentos e até ofender!

ACONTECE!

Mas SER HUMANO, ao que se deve ser entendido, é entender o outro lado… Talvez, se colocar no lugar do outro e em vez de apontar o dedo e querer finalizar o contrato entre a empresa e seu escritório de contabilidade, seria melhor dizer:

 

 

Isso é se importar com seus clientes, com suas necessidades e com a empresa deles!

Lembre-se: se a cabeça estiver cheia, se os problemas tomarem conta do coração, os resultados sempre serão desastrosos, e serão nesses momentos que em você se poderá encontrar um MEDIADOR!

Alguém que muito além de contador é, na verdade, UM AMIGO!

Agora, fala para nós: Existe algo mais forte e conectivo do que isso?

Então, faça boas escolhas e aprenda, pois, estamos aqui para ajudar o mundo, pessoas, profissionais e empresas!

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