Como Fazer Uma Boa Criacao De Conteudo Para As Redes Sociais

Como fazer uma boa criação de conteúdo para as redes sociais?

Compartilhar conteúdo através das redes sociais é uma prática cada vez mais comum. Seja, ideias políticas, como vimos durante as eleições, até pequenos textos sobre a vida pessoal.

Usar o Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes para propagar ao mundo alguma informação, além de rápido atinge um grande número de pessoas.

Isso porque as redes sociais funcionam como quase como um boca a boca virtual. Eu compartilho um conteúdo, que é compartilhado por mais 10 amigos, que compartilham para mais 20 amigos e assim prossegue.

De olho nesse alcance expressivo e rápido, as empresas investem em perfis institucionais nas redes sociais. Porém as informações divulgadas neste tipo de página deve ser bem avaliado. É importante se aproximar do público, mas sem deixar de falar como empresa.

A postura deve ser diferente da utilizada em perfis pessoais. O interesse da empresa precisa ser mantido, pois apesar de ser uma rede social, ainda é a imagem da dela que está em voga, e o conteúdo deve agradar ao público.

Um exemplo: se a sua empresa vende sapatos, as publicações devem ser voltadas ao mundo da moda e suas vertentes, com foco principal em sapatos.


 

Dicas para criar conteúdo

Algumas pequenas dicas de conteúdo podem ser de grande auxílio na hora de construir o perfil institucional da sua empresa. Utilize estas dicas nas postagens do Facebook e Twitter, as redes mais utilizadas.

O primeiro passo é elaborar bem a parte visual. Abuse de imagens, faça um bom tratamento nelas e estimule a imaginação do usuário. É sempre indicado que todo conteúdo publicado venha acompanhado de uma imagem, apelo visual é imprescindível. Isso porque nossos olhos são atraídos primeiro para uma imagem atrativa e depois para o texto.

A parte textual é de suma importância, o conteúdo precisa ser conciso, claro, objetivo e de qualidade. De preferência, possuir entre 180 a 200 caracteres, textos longos demais geram desinteresse. Não esqueça que enquanto o internauta está lendo seu texto existem outras abas abertas no navegador e janelas de chat piscando, por isso é preciso ser interessante para chamar atenção.

Na hora de compartilhar links com os usuários que acessam a sua página, opte por um link encurtado. Isso significa deixar o link menor do que ele aparece na URL. Para isso, cadastre-se em um encurtador de link, como: bitly, migre.me, abre.ai, entre outros. Utilize sempre o mesmo programa, estes encurtadores oferecem várias facilidades, que vão além de apenas encurtar um link.

Outro ponto crucial do conteúdo é o planejamento. Veja quais editorias são interessantes para entrar no seu perfil, e procure intercala-las. Por exemplo, divulgue em um dia um post sobre o lançamento de um sapato da sua loja, e em outro dia uma notícia interessante sobre o mundo da moda e dicas de como limpar bem um sapato. Planeje cada vírgula que for aparecer no perfil da sua empresa.

O poder visual é grande, por isso invista em layouts criativos para acompanhar as imagens do seu post.

Interação com o público

Depois de investir no conteúdo (imagem e texto), é importante interagir com o público sempre que for possível. Na internet tudo acontece muito rápido, e quando um seguidor ou fã da sua página entra em contato, a resposta precisa ser rápida. Isso ajuda a gerar engajamento e fidelização.

Não se esqueça de ser educado e atender aos questionamentos feitos nos comentários, isso pode fazer toda a diferença na imagem da marca. Nos posts lance perguntas e promoções, esta é outra forma de interação.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Como fazer uma boa criação de conteúdo para as redes sociais?
Article Name
Como fazer uma boa criação de conteúdo para as redes sociais?
Description
Compartilhar conteúdo através das redes sociais é uma prática cada vez mais comum. Seja, ideias políticas, como vimos durante as eleições, até pequenos textos sobre a vida pessoal. Usar o Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes para propagar ao mundo alguma informação, além de rápido atinge um grande número de pessoas.
Author
Publisher Name
Grupo DPG
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *