Como fazer uma boa criação de conteúdo para as redes sociais?

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Compartilhar conteúdo através das redes sociais é uma prática cada vez mais comum. Seja, ideias políticas, como vimos durante as eleições, até pequenos textos sobre a vida pessoal.

Usar o Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes para propagar ao mundo alguma informação, além de rápido atinge um grande número de pessoas.

Isso porque as redes sociais funcionam como quase como um boca a boca virtual. Eu compartilho um conteúdo, que é compartilhado por mais 10 amigos, que compartilham para mais 20 amigos e assim prossegue.

De olho nesse alcance expressivo e rápido, as empresas investem em perfis institucionais nas redes sociais. Porém as informações divulgadas neste tipo de página deve ser bem avaliado. É importante se aproximar do público, mas sem deixar de falar como empresa.

A postura deve ser diferente da utilizada em perfis pessoais. O interesse da empresa precisa ser mantido, pois apesar de ser uma rede social, ainda é a imagem da dela que está em voga, e o conteúdo deve agradar ao público.

Um exemplo: se a sua empresa vende sapatos, as publicações devem ser voltadas ao mundo da moda e suas vertentes, com foco principal em sapatos.


 

Dicas para criar conteúdo

Algumas pequenas dicas de conteúdo podem ser de grande auxílio na hora de construir o perfil institucional da sua empresa. Utilize estas dicas nas postagens do Facebook e Twitter, as redes mais utilizadas.

O primeiro passo é elaborar bem a parte visual. Abuse de imagens, faça um bom tratamento nelas e estimule a imaginação do usuário. É sempre indicado que todo conteúdo publicado venha acompanhado de uma imagem, apelo visual é imprescindível. Isso porque nossos olhos são atraídos primeiro para uma imagem atrativa e depois para o texto.

A parte textual é de suma importância, o conteúdo precisa ser conciso, claro, objetivo e de qualidade. De preferência, possuir entre 180 a 200 caracteres, textos longos demais geram desinteresse. Não esqueça que enquanto o internauta está lendo seu texto existem outras abas abertas no navegador e janelas de chat piscando, por isso é preciso ser interessante para chamar atenção.

Na hora de compartilhar links com os usuários que acessam a sua página, opte por um link encurtado. Isso significa deixar o link menor do que ele aparece na URL. Para isso, cadastre-se em um encurtador de link, como: bitly, migre.me, abre.ai, entre outros. Utilize sempre o mesmo programa, estes encurtadores oferecem várias facilidades, que vão além de apenas encurtar um link.

Outro ponto crucial do conteúdo é o planejamento. Veja quais editorias são interessantes para entrar no seu perfil, e procure intercala-las. Por exemplo, divulgue em um dia um post sobre o lançamento de um sapato da sua loja, e em outro dia uma notícia interessante sobre o mundo da moda e dicas de como limpar bem um sapato. Planeje cada vírgula que for aparecer no perfil da sua empresa.

O poder visual é grande, por isso invista em layouts criativos para acompanhar as imagens do seu post.

Interação com o público

Depois de investir no conteúdo (imagem e texto), é importante interagir com o público sempre que for possível. Na internet tudo acontece muito rápido, e quando um seguidor ou fã da sua página entra em contato, a resposta precisa ser rápida. Isso ajuda a gerar engajamento e fidelização.

Não se esqueça de ser educado e atender aos questionamentos feitos nos comentários, isso pode fazer toda a diferença na imagem da marca. Nos posts lance perguntas e promoções, esta é outra forma de interação.

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Descubra por que ter um site é essencial para seu escritório...

Transforme seu site de contabilidade em uma poderosa ferramenta de captação...

Confira 4 passos para otimizar vídeos de SEO no YouTube Atraia...

Site Seguro Proteja seu site contábil de ataques cibernéticos Descubra as...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
O governo federal fará em 2015 um reajuste no valor…
Cresta Posts Box by CP