Como aumentar vendas no Instagram? Dicas de marketing essenciais!

Como Aumentar Vendas No Instagram Dicas De Marketing Essenciais! - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

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Nesse artigo você vai ver:

Dicas de marketing para aumentar vendas no Instagram

Aprenda a aumentar vendas no seu Instagram e expandir seu negócio digitalmente

Você tem uma empresa e está tentando aumentar vendas pelo Instagram, mas não está tendo resultado? Calma, nós podemos te ajudar! 

O Instagram é um meio moderno que ajuda milhares de empresas a impulsionarem suas marcas e a garantirem maior expansão.

Em geral, com um grande engajamento nessa plataforma, é possível aumentar suas vendas online, tanto de produtos, quanto de serviços.

Mas, afinal, como isso é possível?

Primeiramente, é preciso compreender que a maneira como o Instagram é gerenciado, diz muito sobre o crescimento e impulsionamento do perfil.

Portanto, é fundamental seguir dicas de marketing para alcançar o engajamento e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Acompanhe nosso artigo!

Entenda a importância do Instagram para a expansão de sua marca

O Instagram é uma rede social que foi criada em 2010, a fim de entreter seus usuários e ser um meio de partilhar momentos, por meio da publicação de fotos.

No entanto, com a popularização da plataforma, as atualizações foram se aperfeiçoando e atualmente é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. 

Com isso, vemos que o Instagram tornou-se um meio de vender e impulsionar as marcas de milhares de empresários. 

Sendo assim, é essencial que as empresas criem seus perfis e sejam usuários ativos na plataforma. 

Em suma, a rede social pode e deve ser utilizada para aumentar a venda de produtos e serviços, além de garantir maior lucratividade.

Quer saber como conquistar mais clientes e aumentar as vendas no seu Instagram? Veja as dicas que a CEO do Grupo DPG, Marta Giove, separou neste vídeo:

Como a bio do Instagram pode aumentar vendas?

Um dos primeiros passos para garantir o reconhecimento nas redes, é a modificação da bio do Instagram.

Em geral, a bio é uma descrição prévia de quem você é, isto é, o que é sua empresa e com o que ela trabalha. 

Dessa maneira, ao descrever sobre seu negócio, é fundamental colocar seus objetivos, seu público-alvo e outras informações importantes. 

Através da bio, seu possível cliente pode saber do que se trata seu perfil e assim se interessar ou não por seu trabalho. 

Contudo, para ter uma bio que obtenha resultados é preciso focar na atratividade. 

Portanto, seja criativo, não esqueça de utilizar emojis, coloque sua especialidade e mostre como você pode ajudar as pessoas. 

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Faça conteúdos relevantes para seu público

O principal meio de engajamento nas redes sociais é mediante conteúdos relevantes sobre seu negócio. 

Um bom relacionamento com seu público, bem como a constância na publicação de conteúdo, faz com que você crie confiança e credibilidade. 

Você pode usar as dicas da Marta Giove, citadas no video anteriormente:

  • Feed: faça conteúdos que chamem a atenção e sejam atrativos para o público;
  • Stories: poste vídeos e fotos que prendam as pessoas nos seus stories, como assuntos e conversas informais;
  • Live: realize lives que ensinem seu público a fazer ou a conquistar alguma coisa;
  • Reels: crie conteúdos rápidos e que causem insights em quem está assistindo. 

Aproveite as ferramentas de vendas do Instagram

O Instagram, bem como as outras redes sociais, pode controlar o quanto seus usuários manipulam o aplicativo.

Dessa forma, quanto mais você usar a plataforma, mais chances há do algoritmo entender que seu perfil é ativo e que seu conteúdo é relevante para as pessoas.

Ou seja, utilize a aba de explorar, veja links, animações, lojas, entre outros.

Não deixe de usar todas as ferramentas de vendas, pois isso também ajudará seu negócio a expandir pelas redes.

Mantenha seu público engajado

Aproveite os meios de interação do Instagram para manter seu público engajado a todo instante.

Peça para seus seguidores reagirem aos stories, responderem enquetes, o até mesmo para responder suas perguntas mandando direct.

Isso criará maior interação entre você e seu cliente, além de alcançar um relacionamento com clientes potenciais. 

Garanta parcerias e promoções

As parcerias sempre foram um meio para promover um produto ou serviços, e com o crescimento do Instagram, elas também se expandiram para o meio digital.

Por isso, é muito importante se atentar e conquistar parcerias fiéis que ajudarão a impulsionar seu perfil. 

Desta maneira, troque conteúdos e promova lives com pessoas que são do mesmo nicho que sua empresa.

Além disso, faça promoções para seus seguidores ganharem algum brinde, essas ações trazem diferentes seguidores, e possíveis clientes.

O Grupo DPG pode me ajudar a aumentar as vendas?

O Grupo DPG é uma agência de marketing especializada em marketing para contabilidades, advogados e escritórios de advocacia digital. 

Somos uma empresa focada em impulsionar nossos clientes, e ajudar a elevarem suas marcas ao próximo nível. 

Dessa forma, podemos te ajudar a aumentar as vendas no Instagram da sua empresa, pois contamos com profissionais especializados em mídias sociais. 

Ficou curioso? Implemente agora as dicas citadas nesse artigo!

QUERO AUMENTAR AS VENDAS NO MEU INSTAGRAM!

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