Dicas importantes que vão ajudar sua contabilidade a atrair mais clientes por meio de conteúdo de conversão
Entenda como prospectar mais clientes em sua contabilidade e melhorar seus resultados com a ajuda de conteúdo de conversão!
Contador, quando se trata de atrair novos clientes, a maioria das empresas luta, e utilizar Conteúdo de conversão é uma estratégia que vai ajudar nessa tarefa. Afinal de contas, para ter sucesso, seu negócio precisa trazer novos clientes.
Neste artigo, você aprenderá algumas maneiras de atrair novos clientes utilizando conteúdo de conversão.
Mostraremos mudanças de baixo impacto e alto retorno que você pode implementar imediatamente para atrair novos clientes.
O que é prospecção?
A prospecção pode ser entendida como o processo de buscar por novos clientes de maneira ativa.
Essa estratégia é frequentemente chamada de geração de leads, bem como usada para encontrar novos clientes para seu serviço.
Antes de a gente passar ao próximo tópico, aproveite para ler alguns artigos que vão ajudá-lo em relação à sua estratégia de presença digital:
- Dicas para produzir conteúdos em seu escritório contábil
- Email marketing: saiba por que é importante usá-lo em sua estratégia
- Agência de marketing para contadores: saiba como escolher
Por que a prospecção é útil?
Uma das coisas mais importantes que você deve saber sobre a prospecção é que ela é uma parte essencial de sua estratégia de marketing.
Quando você se concentra em encontrar e cultivar novas oportunidades, verá seu negócio crescer mais rápido do que nunca.
Conteúdo de conversão: entenda como ele ajuda a prospectar mais clientes para o seu escritório
Quando se trata de marketing de conteúdo, as taxas de conversão são um tema quente. Não há falta de artigos sobre o tema – e com razão.
Para obter uma alta taxa de conversão, você precisa pregar seu público, suas mensagens e seu conteúdo. Se não o fizer, pode ver sua taxa de conversão cair.
Mas não se preocupe – desde que siga estas dicas de taxa de conversão máxima, você deve permanecer no verde.
Aqui está uma rápida visão geral de tudo o que você precisa saber sobre como melhorar sua taxa de conversão no marketing de conteúdo.
Teste suas mensagens
A fim de garantir que seu público esteja a bordo, você precisa testar suas mensagens. Isso inclui não apenas suas headlines, mas também as mensagens em seu conteúdo.
Use vídeo e animação
Uma das melhores maneiras de obter uma alta taxa de conversão é usar vídeo e animação.
Muitas vezes, é mais fácil para as pessoas digerirem uma mensagem visual, o que significa que você terá uma chance maior de convertê-las em leads ou clientes.
O vídeo também pode ser usado em outras formas de marketing de conteúdo, tais como imagens e infográficos.
Quando se trata de vídeos, você deve ter como objetivo uma duração não superior a 2 minutos.
Transforme seu e-mail em uma ferramenta de vendas
O primeiro passo para melhorar sua taxa de conversão é transformar sua lista de e-mails em uma ferramenta de vendas.
Se você tiver uma lista de e-mail sólida e puder utilizá-la da maneira correta, verá um aumento significativo nas conversões.
Por exemplo, se você estiver realizando uma venda em seu produto, envie um e-mail a todos os seus assinantes com os detalhes da venda.
Inclua um código de desconto no e-mail para que as pessoas não precisem fazer o login antes de serem levadas ao site e possam fazer sua compra imediatamente. Você também deve enviar e-mails quando um novo conteúdo for para o ar em seu site ou blog.
No e-mail, inclua um link de volta ao conteúdo específico para que as pessoas interessadas saibam para onde precisam ir em seguida.
Certifique-se de que os membros que querem mais informações saibam como obter mais informações e certifique-se de que eles não estejam apenas comprando de você, mas também compartilhando seu conteúdo.
Defina, primeiro, seu público
Seu público é a parte mais importante de sua estratégia de marketing de conteúdo de conversão.
É importante perguntar a si mesmo quem você está visando e no que o público está interessado, justamente para que saiba como estruturar seu conteúdo. Se você está em uma indústria B2B, precisa considerar o nível de educação e o cargo de seu público. Se você está em uma indústria B2C, precisa pensar no gênero, na faixa etária, na localização etc.
Você também pode fazer uma análise aprofundada com o Google Analytics ou qualquer outro software analítico que você possa utilizar.
Uma vez que você tenha definido seu público, será muito mais fácil criar um conteúdo de conversão que corresponda às suas necessidades e aos seus interesses.
Usar conteúdo de fácil consumo
Use um conteúdo de conversão curto e de fácil leitura. Isso não só reduz a quantidade de tempo necessário para consumir seu conteúdo, mas também facilita a volta das pessoas.
Aproveite, clique no link abaixo e acesse um material que vai ajudar sua presença digital a ser mais eficiente:
Crie conteúdo que seu público queira ler
Seu conteúdo de conversão precisa ser relevante.
Descubra os pontos de dor de seu público e encontre uma maneira de resolvê-los dentro de seu conteúdo.
Se você não tiver certeza de onde começar, pergunte ao seu mercado-alvo para obter feedback.
Quanto mais específico seu público for sobre aquilo de que ele precisa em suas vidas, mais fácil será para você criar um conteúdo de conversão que o impacte.
Usar diferentes tipos de conteúdo para diferentes públicos
Muitas marcas se concentram demais em um tipo de conteúdo de conversão e não percebem que não é aquilo de que seu público precisa.
Se você não está tentando alcançar um público específico, deve testar diferentes tipos de conteúdo – de forma curta e longa, baseando-se em texto e vídeo etc.
Quando você fizer isso, as pessoas verão sua marca como mais acessível e se interessarão por sua empresa.
Você também verá um maior ROI com seus esforços de marketing de conteúdo de conversão, pois as pessoas estarão interagindo com seu site de diversas maneiras.
Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto:
Grupo DPG: com a gente, fica muito mais fácil ter uma presença de peso na internet!
Como a gente pôde ver em nosso bate-papo, contador, utilizar conteúdo de conversão é uma estratégia eficiente e que vai ajudar o seu escritório a ter uma presença de peso na internet, além de tornar o seu escritório mais atrativo para novos clientes.
Nesse sentido, utilizar conteúdo de conversão vai ajudar você a utilizar os meios virtuais para atrair mais clientes para o seu negócio.
Seguir as dicas que trouxemos em nosso artigo ajudará você a fazer isso de forma estratégica.
Dito isso, cabe lembrar que nós, do Grupo DPG, daremos a você o apoio necessário para facilitar todo esse processo.
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