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Como aplicar o onboarding marketing e reter mais clientes?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Saiba como o onboarding marketing pode ser a ferramenta perfeita para aumentar a retenção dos seus clientes

Entenda todos os benefícios que o onboarding marketing para contadores proporciona para que a retenção de clientes seja uma realidade em seu negócio contábil

Antes mesmo de ir direto ao ponto, eu me sinto obrigada a te dizer que de nada adianta se apegar aos métodos tradicionais, tanto na prospecção dos seus clientes quanto na retenção deles…

Na verdade, caso você seja um contador que tem, de fato, esse apego ao tradicional – sem nenhuma pretensão de adotar ferramentas modernas para revolucionar o seu negócio -, me perdoe, mas este artigo não pode fazer muito sentido para você!

Sendo assim, tendo em vista que você tem vontade de evoluir e estar por dentro do novo cenário que já é uma realidade nas grandes empresas, logo de cara, indico um vídeo bem objetivo, para você entender a importância do onboarding marketing.

Vamos em frente, para te mostrar o real conceito dessa ferramenta.

Onboarding marketing – Conceito

Veja bem, quando você prospecta e enfim capta um novo cliente para o seu negócio, não significa que tudo acaba por aí e segue no piloto automático.

Precisamos mudar esse conceito imediatamente e entender que o cliente de hoje evoluiu e está muito mais exigente…

Portanto é a sua obrigação acompanhá-lo e orientá-lo com a mais alta excelência.

É aquele velho ditado:

“A primeira impressão é a que fica”.

E você, mais do que ninguém, precisa que essa primeira impressão seja mais do que surpreendente!

Dito isso, preparamos um checklist para você levar em consideração, na aplicação do onboarding marketing no seu negócio.

Checklist: O que considerar no onboarding marketing?

O seu cliente, quando fecha uma parceria com você, para contar com seus serviços contábeis, cria expectativas e precisa entender a respeito do que, de fato, ele está investindo.

Portanto, preste atenção no que é de fundamental importância:

  • Esteja presente e oriente o seu cliente;
  • Ofereça um treinamento – não seja um detentor das informações que você tem;
  • Elimine qualquer tipo de barreira entre você e o seu cliente;
  • Mostre o seu valor;
  • Priorize as otimizações nos processos, sempre que necessário;
  • Proporcione excelência em seus serviços, de forma rápida.

Amigo contador, a concorrência está aí, a cada dia buscando meios para se diferenciar no mercado e você não quer ficar para trás, não é mesmo?!

É muito importante que o onboarding marketing seja como um mantra nas suas relações com os seus clientes, pois é, exatamente, isso que irá proporcionar a satisfação deles e, consequentemente, a retenção, para que eles contem sempre com os seus serviços.

Vencendo a concorrência!

Se a não retenção de clientes tem sido uma incômoda realidade em seu escritório contábil, está mais do que na hora de virar esse jogo.

O onboarding marketing é apenas uma ferramenta estratégica, diante de muitas outras que poderão ser aplicadas, se você tiver uma efetiva orientação profissional para isso.

E, conosco, do Grupo DPG isso é mais que possível, é uma realidade que os nossos clientes já vivenciam e a satisfação deles é o que mais nos motiva.

Então, amigo contador, tenha ao seu lado quem tem expertise e bagagem para proporcionar um Marketing Digital voltado para o sucesso do seu negócio.

Contudo, como o tempo urge, não hesite em nos contatar para transformar o seu escritório contábil, com a alta competência da nossa equipe, aliada com o seu propósito.

Para isso, basta clicar no ícone de WhatsApp, aqui abaixo, e falar com um de nossos atendentes!


Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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