Como a teoria das cores impacta diretamente a contabilidade?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Teoria das cores: saiba como o “arco-íris” impacta diretamente o seu escritório contábil!

A teoria das cores pode influenciar diretamente na personalidade de uma marca

A teoria das cores pode harmonizar a sua marca – quando bem aplicada, ela possui um efeito de acordo com os elementos visuais utilizados e isso pode ser bom ou ruim, dependendo da sua escolha.

Existem estudos específicos que abordam a maneira como cada cérebro costuma reagir a determinadas aplicações de cores. Nesse sentido, estamos falando como esses comportamentos podem ser utilizados quando falamos em vendas para o seu escritório contábil.

Como a teoria das cores impacta diretamente a contabilidade?

O uso da teoria das cores pode impactar diretamente um processo de venda, simplesmente pelo simples fato de estar embasado nas sensações que cada escolha de cor proporciona.

Cores quentes costumam passar uma ideia de um negócio mais enérgico, ativo e que, provavelmente, esse negócio tomará para si alguns riscos – desde que garanta o sucesso. Exemplo de cores quentes:

  • Vermelho;
  • Amarelo;
  • Laranja.

Cores frias passam uma maior ideia de confiança e até mesmo uma sensação de segurança e estabilidade; essas cores transmitem a ideia relacionada a um negócio muito mais preocupado em evitar riscos e se manter sustentável. Exemplo de cores frias:

  • Azul;
  • Verde.

A teoria das cores deve ser usada com a finalidade de criar sentimentos em seus clientes –  esses sentimentos são utilizados para ativar gatilhos mentais e para passar determinadas mensagens a todos os receptores.

A escolha das cores, ainda assim, pode ser um problema

Algumas das escolhas das cores para a sua marca ainda podem estar cercadas por alguns erros; esses erros podem estar ligados diretamente com o fato de que muitas pessoas não acreditam na sensação que a teoria das cores pode causar ou, simplesmente, por acharem que as cores escolhidas são as melhores para representar a sua marca.

Alguns erros relacionados à escolha das cores para a sua marca podem estar relacionados à(a):

  • Escolha das cores por modismo;
  • Escolha das cores por motivos pessoais;
  • Cores sem funcionalidade;
  • Cores que não levam em consideração o gosto dos clientes.

Seja pela simples ignorância ou por algum dos motivos mencionados acima, não contar com uma boa teoria das cores pode impactar negativamente o seu negócio contábil.

Como escolher da forma correta as cores para minha marca?

Essa é a grande pergunta e que deveria ter total relevância, pois, como vimos anteriormente, ela pode determinar uma maior receptividade à sua marca. Procure levar em consideração alguns tópicos, como:

  • Pensar no seu core business;
  • Lembrar-se das emoções e escolhas;
  • Usar cores que sejam amigáveis às dores dos seus clientes;
  • Explorar os diversos significados de uma cor.

Tenha em mente que cada escolha pode transmitir um tipo diferente de sensação. Esse é o segredo para uma boa aplicação de cores para sua marca.

Não perca nossos conteúdos exclusivos!

Nós, do Grupo DPG, buscamos sempre inovar e trazer novos conteúdos para que você aplique toda essa informação a seu favor em relação a marketing para contadores e, principalmente, para que seus clientes estejam satisfeitos com as suas escolhas. 

Este conteúdo faz parte de uma série especial chamada de “MKT ALÉM DA CONTA”; em tal série, abordamos diversos assuntos importantes sobre o universo contábil.

QUERO UM SITE PODEROSO PARA ALAVANCAR MINHA CONTABILIDADE

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

Compartilhe nas redes:

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Sobre o Grupo DPG

Nossa motivação é levar você ao lugar que merece! Nosso objetivo é garantir que contadores sejam valorizados e lembrados. Nós acreditamos que todo contador merece estar no topo, e trabalhamos diariamente com resiliência, agilidade, excelência e respeito para tornar isso uma realidade.

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

YouTube para Contadores: Aumente Sua Autoridade Online e Visibilidade no Marketing...

Site para Contadores: Estratégias Essenciais para uma Presença Digital que Converte...

SEO Contábil: Domine os Resultados de Busca em 2025 e Impulsione...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Siga as orientações deste artigo e compre clientes qualificados para…
Cresta Posts Box by CP

Espere! Não Vá Embora Sem Saber Como Alavancar o Seu Escritório!

Estamos prontos para ajudar você a transformar o marketing do seu escritório contábil. Que tal conversarmos antes de você sair?