Copa contábil – Quer captar mais clientes para o escritório de contabilidade? Os resultados podem levar tempo para chegar!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Seja bem-vindo a mais um capítulo da nossa Copa Contábil! Hoje falarei sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade, usando como exemplo o mais recente jogo da Seleção Brasileira.

 

Se você deseja captar mais clientes para o escritório de contabilidade, precisa aprender algumas lições com o jogo de futebol que aconteceu hoje (22). O processo de captação de clientes depende – e muito – de como você trata os seus clientes atuais! E tem mais… Ele pode levar um tempo para trazer resultados!

 

No último post eu comentei sobre isso, e esclareci que o seu atendimento e a percepção dos seus clientes são essenciais para propagar a imagem do que você vende e te ajudar a captar mais clientes para o seu escritório. Você pode ler mais aqui.

 

Hoje eu irei apresentar dois lados da mesma história, que reflete os resultados do jogo da Seleção Brasileira!

 

O Brasil ganhou de 2×0 da Costa Rica, mas não foi até o final do segundo tempo que esses gols saíram. É claro que isso não significa que o Brasil não trabalhou duro para conquistar os resultados obtidos. Ainda que o trabalho não tenha sido em vão, ele só trouxe frutos visíveis ao final do jogo!

 

E o que isso tem a ver com o seu escritório contábil? Bom, se você pesquisar no blog do Grupo DPG, já escrevemos inúmeros artigos sobre o marketing contábil, e todos eles destacam a importância de trabalhar de forma constante e ativa, a fim de garantir e perpetuar bons resultados para o seu negócio.

 

O que você talvez não saiba é que esses resultados podem levar tempo para tornarem-se uma realidade. O trabalho é constante e começa cedo, mas o resultado dele só aparecerá quando você já tiver produzido muito conteúdo! “Mas quanto tempo isso representa?”, você pergunta. Eu poderia te responder que leva um ano, dois, três ou dez! Não existe um padrão.

 

O segredo por trás de como captar clientes pela internet é o contato imediato!

 

O que existe é o trabalho constante e a forma como você desenvolve esse trabalho. Como você se dirige ao seu público e quanto tempo você leva para contatar os clientes em potencial que vêm com as campanhas que realiza. Isso porque existe o que chamamos de “temperatura do lead”, onde o esse cliente em potencial – o lead – vai esfriando com o tempo. Portanto, ele precisa ser contatado o mais rápido possível, enquanto ainda está encantado com o seu conteúdo.

 

Mas, você não sabe como contatar os seus leads? Você precisa entender o que os levou a tornarem-se seus leads. Onde aconteceu a conversão? Qual o assunto de interesse desse lead?

 

Sabendo responder essas perguntas, você poderá contatar os seus clientes em potencial muito mais facilmente. O seu departamento comercial precisa estar 100% alinhado com as suas estratégias de marketing digital contábil! Caso contrário, será como remar contra a maré.

 

Tem mais dúvidas sobre o assunto? Entre em contato comigo! Vou te ensinar tudo sobre vendas contábeis e marketing digital contábil, e te ajudarei a entender mais sobre como captar mais clientes para o escritório de contabilidade de forma realmente eficiente.

 

Fale conosco! Sucesso e até breve.

 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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