Calendário editorial para contabilidade: descubra por que ter um!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

 

Você já se perguntou como um calendário editorial pode ajudar no crescimento do seu negócio?

 

O número de posts encontrados hoje na web são praticamente incontáveis e a cada dia mais surgem novos blogs e novos posts sobre diferentes assuntos. Para sua empresa se destacar e ser encontrada pelo seu público-alvo é realmente preciso se diferenciar com um conteúdo de qualidade, que seja destinado para as pessoas certas.

 

Para que o Marketing de Conteúdo realmente funcione dentro do seu escritório contábil é preciso ter uma gestão que seja eficiente.

E para facilitar sua gestão, ter um calendário editorial como ferramenta de controle é uma ótima escolha.

 

Veremos neste post:

 

  • Para que serve um calendário editorial
  • Calendário editorial: Como utilizar?
  • Como identificar um conteúdo de qualidade?
  • Como definir metas

 

Para que serve um calendário editorial

Para fazer o calendário de conteúdo funcionar, o gestor do conteúdo e todos os envolvidos na produção devem ter os objetivos de marketing da empresa bem definidos. As datas e os títulos servem para facilitar a organização das ações e assim acabar com as falhas na estratégia de conteúdo, e também evitar que artigos que não tenham relação com o objetivo final da estratégia entrem nesta produção.

 

Calendário editorial: Como utilizar?

 

Existem 3 passos simples para utilizar o calendário editorial da maneira correta:

 

  1. Defina sua persona

Toda a produção de conteúdo girará entorno da dor da sua persona e de como sua empresa poderá atender essas necessidades. Cabe à equipe de marketing de seu escritório identificar as objeções do seu cliente na jornada, além de identificar os temas que irão atrair seu público até sua empresa e quais materiais irá convencê-lo a contratar os seus serviços.

 

  1. Defina seus objetivos

Já dissemos aqui no blog que, para quem não tem objetivos definidos, qualquer lugar já está bom. Definir qual o objetivo da produção de conteúdo dentro da sua empresa é parte importante na hora de alinhar quais os conteúdos serão produzidos pelo seu blog.

Ex.: Aumentar o número de visitas do blog em 45% até outubro.

 

  1. Defina seus temas

O tema e palavras-chaves escolhidas para o seu blog devem ter relação com seu público, tudo é baseado em cima da sua persona.

 

O formato certo de conteúdo para o público certo.

 

O conteúdo pode vir em vários formatos e isso vale tanto para empresas com formato B2B quanto para empresas B2C, o formato varia desde posts e e-books à webinars, podcasts e muito mais. Saber identificar qual deles trará mais retorno para o seu negócio é o primeiro passo antes de começar a produção.

 

Como identificar um conteúdo de qualidade?

Checklist_de_Conteudo

Como definir metas

 

Um objetivo só vale a pena se for um objetivo SMART. Segundo o portal gestão, os objetivos SMART são específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e definidos no tempo. Definir objetivos de acordo com essa metodologia ajuda a definir objetivos que inspiram as pessoas a lutar pelo seu atingimento, orientando a ação para o que realmente importa fazer, não desperdiçando tempo e energia.

 

S – Específicos (Specific): os objetivos devem ser formulados de forma específica e precisa;

M – Mensuráveis (Measurable): os objetivos devem ser definidos de forma a poderem ser medidos e analisados em termos de valores ou volumes;

A – Atingíveis (Attainable): a possibilidade de concretização dos objetivos deve estar presente; estes devem ser alcançáveis;

R – Realistas (Realistic): os objetivos não pretendem alcançar fins superiores aos que os meios permitem;

T – Temporizáveis (Time-bound): os objetivos devem ser definidos em termos de duração.

 

Ex.: aumentar uma quota de mercado em 10%, na prestação de serviços contábeis para academias de SP durante o 3º trimestre do ano.

 

Clique aqui e baixe o seu calendário editorial!

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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