Atualizado em abril de 2023
Descubra como usar “As pessoas também perguntam” do Google para melhorar o seu ranqueamento
Otimize o seu conteúdo usando o recurso “As pessoas também perguntam” do Google. Conheça agora tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta!
Quando se produz conteúdo de marketing digital, há inúmeros fatores que devem ser considerados para sair na frente nas buscas, e, certamente, “As pessoas também perguntam” é um desses fatores!
Mas o que “As pessoas também perguntam” significa de fato para o sucesso do seu conteúdo contábil?
Bom, você sabia que uma das principais prioridades do Google é proporcionar uma experiência de busca superior para os usuários?
Então, para alcançar esse objetivo, o Google desenvolveu diversas funcionalidades projetadas para fornecer resultados significativos e úteis com base na intenção de busca do usuário.
E uma dessas funcionalidades é o “As pessoas também perguntam”, ou, como é mais conhecido, People Also Ask (PAA).
Se você quer descobrir como utilizar essa ferramenta do Google para melhorar o ranqueamento do seu site e aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas buscas, continue lendo!
O que é “As pessoas também perguntam” do Google?
O recurso “As pessoas também perguntam” é uma seção de recomendações na plataforma do Google que exibe tópicos complementares ou relacionados à busca do usuário.
Com links para sites e blogs com respostas semelhantes, ou assuntos diretamente relacionados ao que foi pesquisado, o objetivo da ferramenta é fornecer respostas rápidas relacionadas para o SERP, oferecendo uma gama de perguntas frequentemente pesquisadas, aprofundando melhor o tópico.
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Como a ferramenta “As pessoas também perguntam” funciona?
Quando o usuário faz uma consulta ao Google, uma caixa contendo uma seleção de perguntas, com a URL e links para o usuário continuar a busca por todos os temas relacionados, aparecerá.
Nessa seção, serão apresentadas quatro perguntas, mas, ao clicar em uma delas, mais duas ou três serão adicionadas.
Como usar o “As pessoas também perguntam” para ranquear no Google?
Como os recursos de busca exibidos no SERP correspondem ao que as pessoas estão buscando, é recomendável que você use estas palavras-chave, utilizando-as como um guia para gerar conteúdo valioso baseado em sua persona. Outras dicas úteis são:
1. Utilize a ferramenta para guiar a sua própria criação de conteúdo
A princípio, essa dica pode parecer complexa, mas ela traz um fator que é extremamente importante para quem deseja otimizar seus resultados no Google.
Como foi dito, “As pessoas também perguntam” ajuda a identificar o que as pessoas pesquisam no Google. Isso significa que lá está o que o seu público-alvo quer saber, então, é onde a sua estratégia de criação de conteúdo deve estar embasada. Certo?
Desse modo, o estudo do que a ferramenta oferece pode ser usado para moldar suas ideias de conteúdo e tópicos, fazendo com que seu novo conteúdo permaneça pertinente ao que seu público-alvo busca.
2. Utilize a estratégia no seu conteúdo existente
A ferramenta não é exclusiva para conteúdos novos, e isso pode ser uma ótima forma de conseguir resultados no “As pessoas também perguntam” de forma mais ágil.
A fim de otimizar o conteúdo para a ferramenta, é possível fazer ajustes no conteúdo existente. Por exemplo, adicionar uma seção FAQ que aborda questões relacionadas.
Lembre-se de incluir estas perguntas adicionais nos H2 ou H3, desde que sejam relevantes para o conteúdo principal do seu material.
Além disso, textos bem estruturados obedecem todas as estratégias de ranqueamento do SEO.
3. Utilize uma abordagem e estratégias profissionais e especializadas
“As pessoas também perguntam” é uma ferramenta poderosa para melhorar o ranqueamento do seu site e aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas buscas do Google.
No entanto, para aproveitar ao máximo essa funcionalidade, é importante ter uma abordagem especializada de Marketing Digital e SEO.
É fundamental saber como escolher as perguntas certas e como otimizar o seu conteúdo para SEO, e assim, otimizar o seu resultado na seção de perguntas.
Isso é possível ao analisar o mercado, entender o público-alvo e as palavras-chave relevantes para o seu nicho de mercado, além de criar um conteúdo de qualidade que atenda às necessidades dos usuários e siga as diretrizes de busca do Google.
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