“As pessoas também perguntam”: entenda como usar essa ferramenta do Google para ranquear melhor!

Business People Using Laptop At Meeting In Office - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

Precisando de fazer o marketing de sua contabilidade? Encontre contato com nossos consultores!!

Nesse artigo você vai ver:

Atualizado em abril de 2023

Descubra como usar “As pessoas também perguntam” do Google para melhorar o seu ranqueamento

Otimize o seu conteúdo usando o recurso “As pessoas também perguntam” do Google. Conheça agora tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta!

Quando se produz conteúdo de marketing digital, há inúmeros fatores que devem ser considerados para sair na frente nas buscas, e, certamente, “As pessoas também perguntam” é um desses fatores!

Mas o que “As pessoas também perguntam” significa de fato para o sucesso do seu conteúdo contábil?

Bom, você sabia que uma das principais prioridades do Google é proporcionar uma experiência de busca superior para os usuários? 

Então, para alcançar esse objetivo, o Google desenvolveu diversas funcionalidades projetadas para fornecer resultados significativos e úteis com base na intenção de busca do usuário. 

E uma dessas funcionalidades é o “As pessoas também perguntam”, ou, como é mais conhecido, People Also Ask (PAA). 

Se você quer descobrir como utilizar essa ferramenta do Google para melhorar o ranqueamento do seu site e aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas buscas, continue lendo!

O que é “As pessoas também perguntam” do Google?

O recurso “As pessoas também perguntam” é uma seção de recomendações na plataforma do Google que exibe tópicos complementares ou relacionados à busca do usuário.

Com links para sites e blogs com respostas semelhantes, ou assuntos diretamente relacionados ao que foi pesquisado, o objetivo da ferramenta é fornecer respostas rápidas relacionadas para o SERP, oferecendo uma gama de perguntas frequentemente pesquisadas, aprofundando melhor o tópico.

Se o seu objetivo é ranquear no Google, você certamente irá querer ler também… 

Como a ferramenta “As pessoas também perguntam” funciona?

Quando o usuário faz uma consulta ao Google, uma caixa contendo uma seleção de perguntas, com a URL e links para o usuário continuar a busca por todos os temas relacionados, aparecerá. 

Nessa seção, serão apresentadas quatro perguntas, mas, ao clicar em uma delas, mais duas ou três serão adicionadas.

Como usar o “As pessoas também perguntam” para ranquear no Google?

Como os recursos de busca exibidos no SERP correspondem ao que as pessoas estão buscando, é recomendável que você use estas palavras-chave, utilizando-as como um guia para gerar conteúdo valioso baseado em sua persona. Outras dicas úteis são:

 1. Utilize a ferramenta para guiar a sua própria criação de conteúdo

A princípio, essa dica pode parecer complexa, mas ela traz um fator que é extremamente importante para quem deseja otimizar seus resultados no Google.

Como foi dito, “As pessoas também perguntam” ajuda a identificar o que as pessoas pesquisam no Google. Isso significa que lá está o que o seu público-alvo quer saber, então, é onde a sua estratégia de criação de conteúdo deve estar embasada. Certo?

Desse modo, o estudo do que a ferramenta oferece pode ser usado para moldar suas ideias de conteúdo e tópicos, fazendo com que seu novo conteúdo permaneça pertinente ao que seu público-alvo busca.

 2. Utilize a estratégia no seu conteúdo existente

A ferramenta não é exclusiva para conteúdos novos, e isso pode ser uma ótima forma de conseguir resultados no “As pessoas também perguntam” de forma mais ágil.

A fim de otimizar o conteúdo para a ferramenta, é possível fazer ajustes no conteúdo existente. Por exemplo, adicionar uma seção FAQ que aborda questões relacionadas.

Lembre-se de incluir estas perguntas adicionais nos H2 ou H3, desde que sejam relevantes para o conteúdo principal do seu material.

Além disso, textos bem estruturados obedecem todas as estratégias de ranqueamento do SEO.

 3. Utilize uma abordagem e estratégias profissionais e especializadas

“As pessoas também perguntam” é uma ferramenta poderosa para melhorar o ranqueamento do seu site e aumentar a visibilidade do seu conteúdo nas buscas do Google. 

No entanto, para aproveitar ao máximo essa funcionalidade, é importante ter uma abordagem especializada de Marketing Digital e SEO. 

É fundamental saber como escolher as perguntas certas e como otimizar o seu conteúdo para SEO, e assim, otimizar o seu resultado na seção de perguntas.

Isso é possível ao analisar o mercado, entender o público-alvo e as palavras-chave relevantes para o seu nicho de mercado, além de criar um conteúdo de qualidade que atenda às necessidades dos usuários e siga as diretrizes de busca do Google.

Se você é um contador, é essencial contar com serviços especializados em Marketing Digital para alavancar o seu negócio e se destacar da concorrência. 

E é aí que o Grupo DPG entra em cena!

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, oferecemos soluções de Marketing Contábil Digital personalizadas para atender às necessidades específicas do seu negócio e ajudar a impulsionar o seu sucesso online. 

Para melhorar seu ranqueamento, com um conteúdo potente e bem aceito pelo seu público e Google, entre em contato conosco agora e saiba mais!

PRESSIONE AQUI PARA FALAR AGORA COM UM ESPECIALISTA EM MARKETING CONTÁBIL!!

Compartilhe nas redes:

Aprimore sua Estratégia de Marketing: Consultoria Gratuita com o Grupo DPG!

Está procurando maneiras eficazes de impulsionar sua estratégia de marketing? Não procure mais! O Grupo DPG está oferecendo consultoria gratuita para ajudar você a atingir seus objetivos de marketing.

Preencha o formulário e aguarde nosso retorno!
Ou fale conosco pelo WhatsApp!

Leia também

Otimizando o Processo de Vendas para Contadores: Estratégias Eficientes e Atualizadas...

Inbound Marketing para Escritórios Contábeis: A Estratégia Ideal para Atrair Mais...

Precisa de uma agência de marketing que entende do seu negócio?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

dpg-img-criacao-site-dobra-3-2024-02

Com o Grupo DPG, você estará em boas mãos!

Preencha o formulário abaixo e vamos conversar mais sobre como podemos te ajudar a crescer!

Como podemos te ajudar?

Dados Pessoais

Dados da Empresa

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade
Recomendado só para você!
Entenda o que é e por que seu escritório precisa…
Cresta Posts Box by CP