Marketing Contábil - Sites para Contabilidade
skip to Main Content

Aprenda como escolher um bom domínio para o seu site

Aprenda Como Escolher Um Bom Domínio Para O Seu Site

Como escolher um bom domínio: aprenda aqui!

Saiba agora como escolher um bom domínio para o seu site e veja quais detalhes devem ser observados nesse momento tão importante. Leia nosso artigo. 

Saber como escolher um bom domínio é algo que a maior parte das pessoas que vão criar um site para seus negócios deseja. Entretanto, a maioria não faz ideia de como isso é possível, além daqueles que não sabem a importância de um bom domínio.

Apesar de parecer algo muito simples, apenas escolher o “nome” ou o “endereço” do seu site, essa escolha fará uma enorme diferença nos seus resultados. Sendo assim, tudo deve ser escolhido com cuidado!

Existem muitos empreendedores que criam um domínio muito complexo para seus sites, dificultando, assim, o acesso dos usuários ou os afastando após clicar no link.

Você ainda não possui um site e está fora da internet? Então saiba que neste momento você está perdendo bastante dinheiro.

O primeiro passo para entrar no mundo digital e começar a realizar boas vendas é saber exatamente como escolher um bom domínio.

Sendo assim, esse artigo irá focar na escolha correta de um bom domínio, considerando os diversos fatores necessários.

Quer saber tudo sobre esse tema? Então vamos lá!

Domínio de um site: o que ele significa?

A primeira coisa que precisa ser debatida aqui, antes de mostrar como escolher um bom domínio, é justamente o que ele significa.

O domínio, de maneira bastante direta e resumida, não é nada mais, nada menos do que o endereço eletrônico do seu site.

Se você tivesse um negócio físico, as pessoas precisariam saber qual o endereço dele para chegar até lá, não é mesmo?

A mesma coisa serve para os sites, pois eles necessitam ter um endereço para que possam ser acessados pelos usuários.

A partir do momento em que você define o seu domínio, então vai poder criar o seu site ou até mesmo um e-mail profissional.

Isso evita ter que usar também o nome dos outros serviços, como é o caso do WordPress, do Google e do Blogspot.

Após dizer tudo isso, é hora de buscar o conhecimento sobre como escolher um bom domínio para o seu site.

Você verá algumas dicas importantíssimas que irão fazer toda a diferença nos seus resultados. Acompanhe!

Dicas de como escolher um bom domínio para o seu site

As dicas que você verá agora para escolher um bom domínio para o seu site não são extremamente complexas como muitos pensam.

Entretanto, elas são muito importantes e você deve ficar atento para que não deixe de colocar nenhuma delas em prática.

Vamos conhecer, então, quais são essas dicas!

O seu domínio sempre deve ser original

Quando você criar um domínio para o seu site, ele deverá sempre ser original e nunca uma cópia de algo já existente.

Isso é algo importante, até porque o domínio deve estar relacionado com o nome da sua empresa, e você não deve copiar sua marca de uma outra.

Infelizmente, ainda há algumas pessoas que começam um negócio e fazem isso, seja por falta de criatividade ou ainda por tentarem associar-se a essa outra marca.

Lembre-se: você jamais deve plagiar qualquer domínio ou mesmo palavras que estejam diretamente associadas com outras empresas de sucesso. Os resultados obtidos pelas marcas que fazem isso não são positivos.

Afinal, todas as divulgações realizadas por elas acabarão por levar as pessoas para o site daquela empresa que é conhecida por todos.

Você deve, então, ter em mente que a sua empresa, assim como qualquer outra, necessita ter uma identidade que seja própria.

É necessário que o seu negócio tenha uma marca que seja exclusivamente dele. Pois os resultados serão muito melhores a partir do momento em que o público reconhece aquela empresa como sendo totalmente original.

Com isso, a primeira dica é evitar qualquer tipo de cópia e sempre prezar pela originalidade na hora de escolher um bom domínio.

O seu domínio deverá sempre ser bem curto e bastante simples

O domínio do seu site jamais deverá ser algo complexo e gigante, que nenhuma pessoa irá lembrar.

Pense em quantas vezes você pensou em clicar em um site, mas o endereço tinha tantas letras e caracteres que lhe pareceu suspeito.

Esse é um fator que leva muitos usuários a deixarem de entrar em um site, sendo assim, você precisa considerar ele.

O melhor domínio da internet é aquele que tem poucas letras, que é mais curto, pois torna a memorização bem mais fácil, diminuindo a possibilidade da ocorrência dos erros, como de digitação.

Mas não é apenas colocando palavras simples que você consegue criar um domínio fácil de memorizar. Uma palavra pode ser curta, mas bastante complexa, principalmente se ela não é portuguesa ou se é e foi escrita de uma forma diferente do habitual.

A nossa dica é que você sempre procure escrever palavras simples e sempre escolha um domínio que seja fácil das pessoas lembrarem.

Assim, elas poderão digitá-las facilmente no Google e acessar o site do seu negócio, o que aumentará o tráfego e as chances de conversões.

O seu domínio deverá ser fácil dos usuários entenderem e digitarem

Continuando o pensamento do que foi dito acima, é muito importante que o domínio do seu site seja bastante fácil de ser entendido e digitado.

Não adianta você escolher um bom domínio se ele for extenso e impossível de lembrar, ou que seja curto e muito complexo.

O resultado vai ser a falta de pessoas acessando seu site, pois não sabem qual é o endereço dele.

Você quer saber como é possível compreender se seu domínio é fácil de lembrar e digitar? Então faça um teste bem simples com pessoas que conhece, amigos ou familiares, ditando o domínio para elas.

Peça que essas pessoas escrevam o domínio de acordo com o que entenderam, e se caso o número de erros seja muito grande, a melhor alternativa talvez seja mudá-lo.

Esse simples teste é muito válido em como escolher um bom domínio e vai fazer uma enorme diferença para seu site e o número de visitas que ele receberá.

Lembre-se que aqueles domínios que são muito complexos, misturando letras e números, palavras estrangeiras e que possuem pronúncias distintas de como se escreve são bem mais difíceis de serem lembrados.

Um dos maiores problemas é que as pessoas vão, logicamente, sempre tentar escrever aquilo que ouviram ou que imaginam que escutaram.

Então os riscos de elas errarem são bem maiores, sobre isso não há dúvidas, portanto, busque o domínio mais simples e que lhe traga bons resultados.

O seu domínio deve ser sempre mobile-friendly

Um outro ponto importante sobre o momento de escolher um bom domínio para o seu site é que ele deve ser sempre mobile-friendly.

Mas por que isso é algo relevante?

O uso de dispositivos móveis para acessar a internet e fazer buscas no Google teve um aumento enorme nos últimos anos. Sendo assim, é essencial que o endereço do seu site se adapte bem aos dispositivos móveis.

As pessoas vão acessar o seu site, pelo menos metade delas, através de um dispositivo móvel. Caso não haja essa questão do mobile-friendly em seu endereço, você vai perder então muitos acessos e isso vai interferir diretamente no seu negócio.

Infelizmente, ainda há muitos empreendedores que estão iniciando um negócio e um site, deixando de lado essa questão tão importante.

Evite ser “vítima” dos temíveis corretores automáticos, pois eles acabarão tentando mudar as palavras no celular do usuário que digita seu domínio.

A nossa dica, mais uma vez, é optar pelo que for mais simples e memorável, até para facilitar a correção pelo usuário.

Se ele perceber que o corretor modificou alguma palavra e souber bem qual é ela, poderá fazer a modificação.

O mais certo a se fazer é usar algo simples para evitar esse tipo de problema no futuro.

O próprio Google, por exemplo, é uma palavra bem simples, fácil de ser lembrada para domínio e que é mobile-friendly.

Dificilmente alguém vai errar o endereço do Google ao digitar no navegador, visto que ele é fácil de soletrar.

Se você usar o exemplo de domínios de clubes, como o alemão Borussia Mönchengladbach, a segunda palavra é tão complexa que pode trazer problemas até mesmo para os alemães digitarem.

Esse domínio é, portanto, não mobile-friendly, e é baseado nisso que você deve evitar criar o seu.

Você pode testar se seu domínio realmente é mobile-friendly de maneira bastante simples e prática.

Para isso, basta experimentá-lo no seu próprio dispositivo móvel, digitando seu domínio e vendo se não só foi fácil fazê-lo, mas se não houve problemas com o corretor.

O seu domínio deve ter palavra-chave, quando isso fizer sentido

Uma das dicas mais importantes de como escolher um bom domínio, sem dúvida, é adicionar ao menos uma palavra-chave nele.

É claro que isso deve ocorrer apenas quando fizer sentido para o domínio, evitando assim escolhas que deixem o endereço estranho.

As palavras-chave, se realmente caírem bem no domínio, vão fazer uma enorme diferença.

Mas é preciso tomar cuidado para não tentar colocá-las de qualquer forma, apenas por tê-las em seu domínio, pois o resultado pode não ser bom.

Quando você adiciona uma palavra-chave que faz sentido e cai bem no domínio, não deixe nunca de fazer. Os domínios que possuem palavras-chave tendem a ter um desempenho muito melhor, principalmente em questão de posicionamento.

O problema é quando essa adição acontece de maneira forçada, tendo um resultado diferente e afetando o desempenho do seu domínio.

Além disso, a palavra-chave deve sempre estar relacionada, é claro, ao seu negócio ou ao nicho de atuação.

Isso é algo que deve ser sempre lembrado, pois usar uma palavra-chave muito aleatória pode colocar em risco toda a sua estratégia.

Cuidado para não achar que há obrigatoriedade de colocar uma keyword em seu endereço, pois isso pode acabar trazendo resultados desastrosos para seu site.

A extensão deve ser apropriada para garantir que você sabe como escolher um bom domínio

A extensão do seu domínio é algo extremamente importante, mas que muitas pessoas ainda consideram pouco no momento da escolha.

Jamais opte por aquelas extensões gratuitas, pois essa não é uma dica que vai trazer bons resultados em como escolher um bom domínio.

Uma extensão de um domínio é uma espécie de sufixo, seja ela .NET, .COM ou .COM.BR, o que dá ao endereço do seu site uma maior profissionalidade.

Para isso, você precisa comprar o domínio e a extensão, ao invés de usar um que seja grátis, como o da WordPress, do BlogSpot ou mesmo do Google.

A extensão .COM.BR, sem dúvida, é uma das melhores, já que é bastante utilizada aqui no Brasil e vai bem com quase todos os sites.

No caso da extensão .COM, ela também pode ser usada e é bastante comum, mas está relacionada a empresas não só no Brasil, como em todo o mundo.

Se você quer restringir mais e deixar claro de onde é a sua empresa, o domínio .COM.BR é mais indicado para mostrar que é do Brasil.

Os domínios .NET e .NET.BR são mais indicados para os sites mais técnicos e/ou de infraestrutura, tanto do Brasil quanto do mundo.

Caso um dia você resolva criar uma ONG, ou conheça alguém que queira fazer um site para uma, os domínios .ORG e .ORG.BR são os mais indicados.

Hoje em dia já há alguns domínios que são referentes a profissionais específicos, como o domínio ADV.BR, usado pelos advogados.

O melhor a fazer, portanto, é sempre considerar qual a extensão que mais combina com seu negócio para assim entender exatamente como escolher um bom domínio da forma certa.

Grupo DPG: prestando uma assessoria completa na criação, reformulação e administração de sites

É muito importante saber como escolher um bom domínio para o seu site, pois isso irá fazer uma enorme diferença nos resultados a serem obtidos.

Com as dicas mostradas aqui, você vai conseguir usar o melhor domínio possível para o seu negócio, obtendo mais acessos diariamente.

Você não precisa passar por esse processo sozinho. O grupo DPG conta com uma equipe altamente capacitada e experiente que pode ajudar você a escolher um bom domínio e a criar ou reformular o seu site, deixando-o mais atrativo e organizado.

Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas por um dos nossos canais de atendimento e saiba mais como podemos ajudar você.

Assessoria completa na criação, reformulação e administração de sites

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco

Para entrar em contato conosco é bem simples, basta acessar o nosso portal Grupo DPG. No rodapé da página, você encontrará as informações necessárias para conversar conosco da forma mais direta possível. 

Se você preferir, pode utilizar o formulário de contato para que nossos especialistas retornem o contato com muita brevidade. É possível, ainda, utilizar um meio síncrono, utilizando o aplicativo WhatsApp; para isso, basta clicar no ícone, no canto inferior direito da página.

Somos uma Agência de Marketing Digital para Contadores e Advogados em SP. Com certeza, podemos ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos elevar sua empresa ao próximo nível?

Estamos esperando por você… até logo.

Acesse nosso Facebook: @GrupoDPG.Digital

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Classifique nosso post post
    Summary
    APRENDA AQUI COMO ESCOLHER UM BOM DOMINIO PARA O SEU SITE BLOG - Aprenda como escolher um bom domínio para o seu site
    Article Name
    Aprenda como escolher um bom domínio para o seu site
    Description
    Saiba agora como escolher um bom domínio para o seu site e veja quais detalhes devem ser observados nesse momento tão importante.
    Author
    Publisher Name
    Grupo DPG
    Publisher Logo
    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Back To Top
    ×Close search
    Search
    Recomendado só para você!
    Nos dias atuais, não basta apenas ser um ótimo profissional.…