Dia Do Contador

Amanha é o Dia do Contador!

Por isso eu preciso falar com você hoje, Empresário Contábil, para que, se você não pensou ainda em como comemorar este dia com a sua equipe, eu possa lhe dar algumas sugestões! Vamos lá?!

Amanhã é 22 de Setembro, e é um dia especial, pois é o Dia do Contador! É também um bom lembrete para celebrarmos esta profissão com sua longa história de muitas conquistas e méritos, não é mesmo?!

Se você é um Contador e trabalha sozinho quero lhe propor algo: Faça algo de especial por você mesmo neste dia. Leve alguém para almoçar ou jantar, se presentei com algo que você já vem “namorando” há algum tempo. Enfim, 22 de setembro é o seu dia, então “Carpe Diem”

Agora, se você é dono de uma Empresa Contábil ou supervisiona um contador ou uma equipe de profissionais contábeis, certifique-se de demonstrar a sua apreciação com recompensas e reconhecimentos neste 22 de setembro tão especial.

Talvez você esteja pensando: “Marta, que tipo de recompensas e reconhecimentos”?

Quero lhes dar quatro sugestões de recompensas ou reconhecimentos que podem agradar muito a sua equipe de contadores.

  1. Elogios por Escrito

Tire um tempo para escrever um e-mail, um bilhetinho manuscrito ou até mesmo um pequeno cartão para expressar sua apreciação.  Esta é uma maneira de reconhecer o desempenho individual ou coletivo de sua equipe, mostrando a eles que você os considera verdadeiramente profissionais de contabilidade notáveis.

  1. Reconhecimento Verbal

Leve todos os seus funcionários para almoçar ou prepare um belo almoço na própria empresa. “Expresse sua gratidão publicamente e elogie-os durante o almoço”!  

Para alguns que vestem realmente a camisa e tem a marca de sua empresa contábil tatuada no coração, chame-os para uma reunião pessoal e elogie-os de forma fervorosa.

Incentive sua equipe a seguir a sua liderança e a reconhecerem uns aos outros por trabalhos bem executados. Fazendo isso irá criar uma cultura de trabalho de apreciação mútua em sua empresa.

  1. Dinheiro… é claro!

Um pequeno “mimo” no contracheque ou dentro de um envelopinho em suas mesas, é sempre uma boa demonstração de apreço! Alguns vão amar (risos).

Dica de R$ 1.000.000,00: Coloque o mimo em dinheiro junto com o bilhetinho da sugestão 1. Eles vão amar!

  1. Regalias mais criativas

Dinheiro não é a única recompensa que tem peso. Dias de folga, ingressos de cinema, cartões de vale-presentes, dias extras de folga pós-férias.  As possibilidades de demonstrar apreço pelo trabalho de seus profissionais de contabilidade concedendo-lhes algumas regalias são infinitas.

E por fim…

Você sabe o que seus funcionários querem no trabalho? Saiba o que algumas regalias acima mencionadas, estão no topo de suas listas de desejos.

Porém, seguem mais algumas dicas:

  • Lembre-se de aproveitar cada oportunidade para reconhecer seus funcionários.
  • Conheça bem seus funcionários para que possa identificar o que os motiva.
  • Desenvolva um sistema eficaz de reconhecimento para a equipe que compõe seu escritório contábil e fazem dele um empreendimento de sucesso.

O único risco que você corre fazendo isso é o de aumentar consideravelmente a satisfação de cada um deles por trabalharem com você e consequentemente seus resultados irão melhorar consideravelmente.

Pensem nisso… Ainda dá tempo de preparar alguma coisa!

Sintam-se abraçados e um… Feliz dia do Contador!

 

Marta Giove

CEO-GRUPO DPG

Marta Giove

Se tornou uma pessoa multitarefas através dos diversos times que supervisionou ao longo dos seus 11 anos de experiência em liderança. Visando sempre o crescimento da sua equipe, Marta Giove é adepta do empoderamento dos seus colaboradores para o crescimento pessoal e profissional de cada um. Sua missão pessoal é ser mais do que uma líder, se tornar a maior mentora e influenciadora de decisões que transformarão pequenas pessoas em grandes vencedores. Agindo sempre com muita competência e com muita garra para alcançar seus objetivos, soube juntar seus sonhos com a sua determinação para vencer as dificuldades que lhe foram impostas pela vida. O trabalho duro e a perseverança tem sido dois grandes aliados na sua carreira até aqui. A sua vasta experiência de mercado deu-lhe a capacidade de antever resultados e prever soluções antes não vistas pelos que estão ao seu redor. O futuro contencioso é um mar que não consegue balançar o barco em que suas mãos estão no timão. Ser extremamente focada em seus objetivos é uma das principais características de seu trabalho, onde priorizar as soluções que impactassem melhores resultados foi o que destacou a sua liderança em companhias que trabalhou. Seu principal propósito é o desenvolvimento de todos os Stakeholders, motivando o grupo e promovendo o resultado esperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *