Hoje vamos tratar sobre como aumentar o faturamento do escritório contábil.
Bom, É fácil perceber que o escritório contábil tem se reinventado no mercado de trabalho, e os escritórios que não conseguiram acompanhar essa evolução acaba tendo baixa no faturamento.
Vamos usar uma padaria como exemplo aqui. A padaria quando foi criada era um segmento que lucrava apenas com o pão e nada mais.
Com o passar do tempo, com tantas padarias iguais, alguém precisou ter uma ideia de inovar para atrair clientes e se diferenciar das outras padarias.
Com essa evolução, aumentou o faturamento das padarias, pois começaram a comercializar outros tipos de produtos relacionados ao pão.
Mas você já notou as padarias de hoje em dia?
Hoje em dia, é comum almoçar dentro de uma padaria, alguns estabelecimentos até promovem música ao vivo para agradar os clientes.
A ideia de se diferenciar aumentou o faturamento das padarias, mas não foi só esse segmento que evoluiu.
O Escritório Contábil
Não são todos os escritórios contábeis que acompanham à evolução deste segmento, alguns continuam oferecendo os mesmos serviços simples que antes era suficiente para manter-se no mercado contábil.
Atualmente, dentro de um escritório contábil, não se oferece serviços apenas de contabilidade, existem serviços tributários, fiscais e consultoria contábil.
São ideias de agregar conhecimento para capacitar ainda mais o empreendedor no mercado de trabalho.
Parcerias
Para aumentar o faturamento do escritório contábil, você precisa ter parcerias.
Qual o maior meio de divulgação dos seus serviços?
É claro que é a internet e a tecnologia.
Parcerias com empresas tecnológicas vão passar outro ponto de vista sobre o que é a contabilidade e por que você precisa dela.
Já ouviu falar do Marketing Contábil?
É a parceria do Marketing com a Contabilidade, que funciona como um diferencial no mercado de trabalho. O Marketing entra com seu conhecimento em estratégias, que se baseia em gatilhos mentais para atrair clientes para o seu negócio.
Ter Marketing Contábil traz credibilidade à sua empresa e transmite confiança para os novos empresários.
Por usar uma linguagem simples de entender, o Marketing Contábil deixa claro para todos que tem dúvidas sobre o quanto a contabilidade é importante para a sua empresa.
E agora vem a parte que você mais espera: O aumento do faturamento do seu escritório contábil.
Por conseguir um alcance maior de clientes, o Marketing Contábil trará mais clientes para o seu escritório, e, se você souber conciliar com os outros serviços dentro da sua contabilidade, o aumento no seu faturamento será mais do que notável.