Como dominar o Google AdWords com “7 segredinhos infalíveis”

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

 

“…Google Adwords não dá resultado, gasto com isso todo mês e não tenho Nenhum retorno!!!”

 

Você já deve ter ouvido diversas histórias sobre campanhas de links patrocinados no Google Adwords. Muitas pessoas afirmam que, os resultados dessas campanhas são ótimos, excepcionais e que sempre lhe trazem um ROI que os deixam muito satisfeitos. Será que isso é verdade?

A frase que destaquei no início deste post, foi uma das frases que mais ouvi de 17 empresários contábeis com que conversei esses dias. Eles diziam investir todo o orçamento do marketing de suas empresas em Google Adwords sem obterem nenhum ROI.

Quero fazer uma pergunta: Se investir em links patrocinados do Google Adwords da certo para tanta gente e para estes empresários contábeis não, quem está errando?

O problema não está na ferramenta e sim em quem está planejando a campanha. Não se trata apenas de investir dinheiro em links patrocinados e esperar conquistar novos clientes. Para se obter resultados realmente extraordinários com Google Adwords é preciso muito mais, e por isso resolví compartilhar com você os meus “ 7 segredinhos infalíveis” na criação de uma campanha de Adwords .

1- Tenha Foco

O objetivo da sua campanha vai definir o valor a ser investido – como assim? – o aumento nas vendas que você deseja gerar e o tempo em que você deseja chegar a esse numero vai definir o valor a ser investido na sua campanha de AdWords, por isso é preciso ter um numero que seja aceitável para se alcançar

Ex.: para cada 100 visitas diárias no meu site eu consigo fazer 1 venda, vou aumentar de 100 para 1000 visitas diárias em 5 meses. Isso vai influenciar o valor do seu Budget a ser investido e também aumentar consideravelmente as suas vendas.

2- Seja objetivo e Atraente

Você não pode apenas jogar o seu publico numa pagina mostrando seu produto ou serviço.

Você deve levar para ele o melhor que o seu serviço oferece e isso deve estar bem claro na sua oferta.

Ex.: Sua contabilidade é especialista em atender Start-up? Se você deixar esta expertise bem clara para o seu público e mostrar à ele que o seu atendimento pode ser feito 99% online, soará muito melhor do que um escritório no centro do Morumbi, que comunica em seu site que é especialista em abertura de empresas em geral.

Responda-me uma coisa com sinceridade: Qual empresa de contabilidade não é especializada em abertura de empresas?

3- “É um erro terrível teorizar antes de termos informação” –Arthur Conan Doyle

Conhecer o seu mercado é fundamental para que sua campanha dê bons resultados. Para isso é necessário analisar 3 pilares do seu mercado:

• Seu público: Reúna o máximo de informações possíveis sobre como o seu publico busca informação e como ele busca uma compra para poder definir suas palavras-chave

• Conheça seus concorrentes: o número de pessoas ou empresas que anunciam no Google Adwords é de mais de 1,2 milhões. As vezes a sua campanha pode estar bem estruturada e não dar nenhum resultado. Se você comparar com a dos seus concorrente pode ser que a dele esteja melhor e por isso você não tem alcançado os resultados esperados, reuna o máximo de informações que puder sobre ele

Ex.: o que ele está anunciando? Como ele está anunciando? Quanto ele está investindo em Adwords? Quais palavras-chave ele utiliza na sua campanha? Para que tipos de paginas levam os seus anúncios? Em qual posição ele se encontra no Google, seja em buscas orgânicas ou adwords?

Uma dica de ferramenta para te ajudar a fazer esse BENCHMARKING é o SEMRUSH. É uma das ferramentas que eu mais utilizo para fazer análise de concorrência.

• Conheça o seu site: Saiba o que leva os seus clientes a comprarem pelo seu site, pois, quanto mais informações você coletar, de fato você saberá como seus clientes se relacionam com a sua marca.

Ex.: Procure saber quais conteúdos do seu site fazem mais conversões, quantas visitas você tem atualmente, qual a media de tempo que um cliente passa no seu site, em qual página ele passa mais tempo, os links mais acessados, etc.

O Google Analytics traz essas informações para você gratuitamente, O Grupo DPG além do Analytics usa o RD Station que traz essas informações de maneira mais rápida e fácil.

4- Organize sua campanha

Saiba organizar a sua campanha por tópicos. Se você direcionar uma campanha especifica para cada tipo de serviço a eficácia da sua estratégia será muito maior.

Existem outros recursos que você pode usar para especificar ainda mais o seu publico como: localização geográfica, idade, gênero, idioma e o tipo de anúncio.

Quanto mais você segmentar a sua campanha maior as chances de encontrar um público realmente interessado no seu serviço

5- Diferentes anúncios = Diferentes Keywords (palavras-chave)

O uso das mesmas palavras-chave em diferentes anúncios fará com que seus links patrocinados concorram entre si

obs : No Google o site de um anunciante pode aparecer uma vez por pagina mesmo que ele tenha mais de um anuncio vinculado a palavra-chave pesquisada

6- Foque na qualidade e não na quantidade

O uso de keywords mais especificas para o seu segmento dão mais resultado do que palavras genéricas. Saiba como o seu publico pesquisaria para encontrar o seu anúncio, para assim você trabalhar keywords menos concorridas porem mais efetivas.

Obs: Lembre de colocar a Palavra-chave algumas vezes no texto do seu anuncio.

7- Analise os resultados:

Depois que a campanha estiver embasada, estruturada e montada, você não pode deixar de monitorar os resultados que estão sendo gerados. As métricas obtidas sempre indicarão ações preventivas e corretivas para sua campanha garantindo que o seu ROI seja no mínimo satisfatório.

Se você seguir essas dicas com certeza, você não será mais um empresário contábil, como os que dizem: “não tenho resultado com o Google Adwords” . Para aqueles que sabem o quão poderosa essa ferramenta é para o Marketing da sua empresa, com certeza o investimento vale a pena!

Quero dar um bônus para você que acompanhou este post até o fim. Uma dica de ouro do Inácio

Dica de Ouro do Inácio : Levar os clientes até a pagina inicial do seu site diminuirá em muito a taxa de conversão da sua campanha. Direcione o seu publico para a página da promoção do produto ou serviço que ele estava pesquisando. Isto aumentará e muito as chances de conversão para a sua campanha!!!

Espero ter ajudado, porém se você precisa de uma solução mais efetiva, alguém que gerencie a sua campanha de AdWords podemos fazer isso para você, entre em contato conosco e solicite um orçamento !!!

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo

Um forte abraço e até mais!

Inácio Júnior – Analista de Marketing

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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