Conteúdo de valor: saiba como gerar para vender mais

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Conteúdo de valor: aprenda a criar e venda mais!

Conheça as principais estratégias de marketing de conteúdo para criar um conteúdo de valor para seu público

No marketing da atualidade, ter conteúdo de valor é fundamental para se conectar com seu cliente e vender mais.

O marketing de conteúdo é uma das formas mais eficazes de atrair e fidelizar clientes, especialmente para os contadores que querem se destacar no mercado tão acirrado.

Mas como criar um conteúdo que realmente gere valor para seu público e resultados para você? 

Resolveremos essa questão agora!

Apresentamos aqui algumas estratégias que podem ajudá-lo a produzir conteúdos relevantes, interessantes e persuasivos para o seu público-alvo.

Confira tudo que você precisa saber!

O que é um conteúdo de valor?

Um conteúdo de valor é aquele que oferece informações úteis, soluções e respostas para seu público-alvo. 

Nas estratégias de marketing de conteúdo, ele deve conseguir atrair, envolver e fidelizar o seu público.

O conteúdo de valor é caracterizado por:

  • originalidade
  • relevância
  • atualização
  • estruturado
  • utilidade
  • qualidade 

Além disso, ele deve estar alinhado com os objetivos do seu negócio e com a jornada de compra dos seus potenciais clientes, mostrando como o seu produto ou serviço pode ajudá-los a resolver suas dores e alcançar seus desejos.

Por que o conteúdo de valor é importante para vender?

Gerar um conteúdo que tem valor é importante para vender porque ele ajuda a construir uma relação de confiança e credibilidade com o seu público.

Quando a empresa oferece informações relevantes e úteis, ela demonstra que é uma especialista no seu segmento e que pode auxiliar o cliente a resolver seus problemas.

Desse modo, você pode educar e engajar o público-alvo, tornando-o mais receptivo às ofertas da empresa.

Além disso, um bom conteúdo pode ser usado para criar relacionamento e confiança com os leads, nutrir e qualificar os prospects e converter os visitantes em clientes.

No final, o conteúdo de valor é uma estratégia poderosa que pode auxiliar as empresas a vender mais.

Tudo que você precisa, não é mesmo? Então veremos como criar um melhor conteúdo para otimizar o seu marketing!

Separamos um vídeo em nosso YouTube para que você possa aprender mais sobre o marketing de conteúdo e sua importância

Como criar conteúdo de valor para vender mais?

O conteúdo pode ser de diferentes formatos, como artigos, e-books, vídeos, podcasts, mas todos eles devem ser bem realizados, informativos e agradáveis.

Ele também deve ser otimizado para SEO, para poder ser encontrado pelos clientes no Google.

Veja algumas dicas que separamos para criar conteúdo de valor:

1. Definir o seu público-alvo e a sua persona

O público-alvo é o grupo de pessoas que você quer atingir com o seu conteúdo, ou seja, os potenciais clientes. 

A persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal, baseada em dados reais sobre o seu público. 

Definir esses fatores é importante para criar um conteúdo que seja relevante e personalizado.

2. Use bem as palavras-chave 

Ao produzir conteúdo, você deve considerar divulgar. Portanto, utilizar as palavras-chave é essencial.

Essas palavras são termos que os usuários digitam nos mecanismos de busca para encontrar o que procuram. 

Pesquisar as palavras-chave mais relevantes para o seu nicho é essencial para otimizar o seu conteúdo para os motores de busca (SEO) e aumentar as chances de ser encontrado pelo seu público-alvo. 

3. Escolher o formato e o canal mais adequados para o seu conteúdo

O formato do seu conteúdo é como você apresentará a sua informação, como texto, vídeo e áudio. 

Já o canal é a plataforma onde você publicará o seu conteúdo, como um blog, por exemplo. 

Escolher o formato e o canal mais adequados para o seu conteúdo depende do seu objetivo, da sua persona e do tipo de informação que você quer transmitir.

4. Invista na qualidade

Você pode pesquisar bem, ter boas estratégias e formatos de arcos com seu público, mas se o conteúdo não for de fato de qualidade, o resultado não será positivo.

Desse modo, todo conteúdo deve ser claro, objetivo e informativo.

Ou seja, usar uma linguagem simples e direta, evitar informações desnecessárias ou repetitivas e fornecer dados confiáveis e atualizados. 

No conteúdo escrito você pode usar subtítulos, listas, citações e outros recursos para organizar e destacar as informações mais importantes do seu conteúdo.

5. Incluir uma chamada para ação (CTA) no final do seu conteúdo

A chamada para ação (CTA) é uma frase ou botão que convida o leitor a realizar uma ação após consumir o seu conteúdo.

Ela pode induzir o cliente a se inscrever na sua lista de e-mails, baixar um material gratuito, comprar um produto ou serviço, compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais ou deixar um comentário. 

A CTA é importante para gerar conversões e fidelizar o seu público-alvo. 

Você deve incluir uma CTA no final do seu conteúdo que seja clara, direta e alinhada com o seu objetivo e com a sua persona.

Com um conteúdo de valor, você pode construir relacionamentos fortes e duradouros com os clientes, o que pode levar a um aumento das vendas.

Um exemplo de conteúdo de valor para contadores é o artigo: 

Com ele você poderá ver como melhorar seu marketing, com estrias eficientes e criando conteúdo relevantes.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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