4 estratégias de marketing que todo contador precisa!

Estratégias De Marketing Quais São As Principais Para Escritórios Contábeis - Marketing Contábil Digital | Grupo DPG

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Nesse artigo você vai ver:

4 estratégias de marketing indispensáveis para contadores

Conheça as principais estratégias de marketing para melhorar a presença no mercado e melhorar a imagem de seu escritório contábil

Ter boas estratégias de marketing é essencial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado e atrair mais clientes. 

Mas será que você, contador, conhece as melhores estratégias e sabe como implementá-las corretamente em seu escritório?

Se seu objetivo é se diferenciar da concorrência e gerar mais resultados, esse artigo é para você!

Vamos apresentar aqui as estratégias de marketing que todo contador precisa saber para atingir seu público.

Confira até o fim e saiba mais!

Quais as principais estratégias de marketing para os escritórios de contabilidade?

Uma empresa precisa ser vista para desenvolver seus relacionamentos. Seja para atingir seus clientes ou parceiros, o marketing é essencial.

Nesse sentido, as estratégias são caminhos para alcançar seus clientes, de forma mais fácil. 

Ou seja, estratégias que as empresas utilizam para se comunicar com seu público-alvo, de forma mais efetiva e assertiva, aumentando as chances de converter esse público em leads e clientes.

O objetivo é claro: atrair clientes, construir relacionamentos e fortalecer a marca.

Veja as principais estratégias que você precisa em seu escritório.

1. Comece pelo Inbound Marketing

Contador, já ouviu falar do Marketing de Atração? Pois bem, essa é a estratégia de Inbound.

O conceito é atrair o público, fazer com que o cliente a encontre, voluntariamente, por meio de ferramentas online, como buscadores, sites de referência, redes sociais, etc. 

No Inbound Marketing, o cliente tem um primeiro interesse pela busca de soluções que ele precisa. Trata-se de atrair clientes criando conteúdos e experiências personalizadas e importantes para eles.

2. Invista no seu marketing de Conteúdo

Ligado ao Inbound Marketing temos o marketing de conteúdo.

Apesar de serem bem confundidos e estarem ligados, são distintos.

Imagine que uma empresa tem um excelente Inbound Marketing, mas ao ter acesso ao conteúdo para qual foi atraído, o seu público se depara com um conteúdo relevante, não condizente com o anúncio, e pior, sem qualidade nenhuma.

Certamente, nesse momento, você perdeu o futuro cliente. É aí que surgem as estratégias de marketing de conteúdo!

A estratégia de marketing é focada na criação e distribuição dos conteúdos relevantes para o público.

Alguns exemplos de conteúdo são:

  • Artigos 
  • Vídeos
  • E-Books

O Marketing de Conteúdo não faz promoção direta da marca, mas traz soluções para os problemas dos potenciais clientes.

Desse modo, é uma ótima forma de gerar autoridade, confiança e relacionamento com o público, além de aumentar as oportunidades de negócio e as vendas no final do funil.

Vamos falar de funil de vendas? Separamos um artigo para você, exclusivamente, sobre esse tema.

Funil de vendas: por que ele é importante para sua contabilidade? 

3. Utilize o orgânico

Agora, vamos falar de um assunto sério, contador! Você já sabe a diferença entre orgânico e tráfego pago?

O tráfego orgânico é aquele que acontece de forma natural, sem que você precise pagar por ele. Por exemplo, quando alguém pesquisa no Google e clica no seu site, isso é tráfego orgânico. 

Enquanto isso, o tráfego pago é aquele que você compra para atrair visitantes para o seu site. 

Por exemplo, quando você faz um anúncio no Google Ads, no Facebook Ads ou em outras plataformas, isso é tráfego pago. 

O tráfego pago depende do investimento que você faz, do público-alvo que você define, da segmentação que você escolhe e de outras estratégias.

Mas, o tráfego pago não faz milagres. Está aqui o “pulo do gato”

O tráfego pesado faz apenas que seu escritório seja encontrado facilmente, mas não garante a venda! Isso fica a cargo do marketing orgânico. Sabe por quê?

O tráfego orgânico depende da qualidade do seu conteúdo, da relevância das suas palavras-chave, da otimização do seu site e de outras estratégias.

Ele garante a sua relevância e faz com que você se torne autoridade em sua área. 

Por exemplo, o contador que trabalha como especialista em clínicas médicas e produz conteúdos relevantes para a área.

Desse modo, ele cria autoridade, relevância e confiança com seu público.

Saiba mais sobre a importância do conteúdo orgânico no artigo abaixo

Alavanque seu escritório contábil com conteúdo orgânico

 

4. O SEO é indispensável nas estratégias de marketing

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas e estratégias que visam melhorar o posicionamento e a visibilidade de um site nos mecanismos de busca, como o Google. 

Em português, ele é traduzido como otimização de mecanismos de busca. 

Para que a explicação fique simples, podemos dizer que o SEO é uma forma de fazer com que sua empresa seja encontrada nos sites de buscas, de forma mais fácil, e sem precisar utilizar o tráfego pago.

Isso ocorre, pois o SEO aumenta as chances de conversão e fidelização dos visitantes, com a utilização de estratégias bem-vistas pelos sites de busca, como o Google.

Aqui entram a qualidade do seu material, a legibilidade, a utilização de palavras-chave, links, entre outros.

O marketing de sucesso é possível e o Grupo DPG está aqui para tornar isso realidade!

Se você precisa de ajuda para implementar essas estratégias de marketing, no seu escritório contábil, você pode contar com o nosso apoio!

Contamos com especialistas em criação de conteúdos, tráfego orgânico e em estratégias de SEO, para otimizar a sua imagem no mercado e fortalecer sua marca. 

Você está preparado para ter um marketing de valor e aumentar sua visibilidade? Entre em contato com nossa equipe de atendimento clicando no link abaixo.

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