Dicas de marketing para aumentar vendas no Instagram
Aprenda a aumentar vendas no seu Instagram e expandir seu negócio digitalmente
Você tem uma empresa e está tentando aumentar vendas pelo Instagram, mas não está tendo resultado? Calma, nós podemos te ajudar!
O Instagram é um meio moderno que ajuda milhares de empresas a impulsionarem suas marcas e a garantirem maior expansão.
Em geral, com um grande engajamento nessa plataforma, é possível aumentar suas vendas online, tanto de produtos, quanto de serviços.
Mas, afinal, como isso é possível?
Primeiramente, é preciso compreender que a maneira como o Instagram é gerenciado, diz muito sobre o crescimento e impulsionamento do perfil.
Portanto, é fundamental seguir dicas de marketing para alcançar o engajamento e, consequentemente, aumentar suas vendas.
Acompanhe nosso artigo!
Entenda a importância do Instagram para a expansão de sua marca
O Instagram é uma rede social que foi criada em 2010, a fim de entreter seus usuários e ser um meio de partilhar momentos, por meio da publicação de fotos.
No entanto, com a popularização da plataforma, as atualizações foram se aperfeiçoando e atualmente é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo.
Com isso, vemos que o Instagram tornou-se um meio de vender e impulsionar as marcas de milhares de empresários.
Sendo assim, é essencial que as empresas criem seus perfis e sejam usuários ativos na plataforma.
Em suma, a rede social pode e deve ser utilizada para aumentar a venda de produtos e serviços, além de garantir maior lucratividade.
Quer saber como conquistar mais clientes e aumentar as vendas no seu Instagram? Veja as dicas que a CEO do Grupo DPG, Marta Giove, separou neste vídeo:
Como a bio do Instagram pode aumentar vendas?
Um dos primeiros passos para garantir o reconhecimento nas redes, é a modificação da bio do Instagram.
Em geral, a bio é uma descrição prévia de quem você é, isto é, o que é sua empresa e com o que ela trabalha.
Dessa maneira, ao descrever sobre seu negócio, é fundamental colocar seus objetivos, seu público-alvo e outras informações importantes.
Através da bio, seu possível cliente pode saber do que se trata seu perfil e assim se interessar ou não por seu trabalho.
Contudo, para ter uma bio que obtenha resultados é preciso focar na atratividade.
Portanto, seja criativo, não esqueça de utilizar emojis, coloque sua especialidade e mostre como você pode ajudar as pessoas.
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Faça conteúdos relevantes para seu público
O principal meio de engajamento nas redes sociais é mediante conteúdos relevantes sobre seu negócio.
Um bom relacionamento com seu público, bem como a constância na publicação de conteúdo, faz com que você crie confiança e credibilidade.
Você pode usar as dicas da Marta Giove, citadas no video anteriormente:
- Feed: faça conteúdos que chamem a atenção e sejam atrativos para o público;
- Stories: poste vídeos e fotos que prendam as pessoas nos seus stories, como assuntos e conversas informais;
- Live: realize lives que ensinem seu público a fazer ou a conquistar alguma coisa;
- Reels: crie conteúdos rápidos e que causem insights em quem está assistindo.
Aproveite as ferramentas de vendas do Instagram
O Instagram, bem como as outras redes sociais, pode controlar o quanto seus usuários manipulam o aplicativo.
Dessa forma, quanto mais você usar a plataforma, mais chances há do algoritmo entender que seu perfil é ativo e que seu conteúdo é relevante para as pessoas.
Ou seja, utilize a aba de explorar, veja links, animações, lojas, entre outros.
Não deixe de usar todas as ferramentas de vendas, pois isso também ajudará seu negócio a expandir pelas redes.
Mantenha seu público engajado
Aproveite os meios de interação do Instagram para manter seu público engajado a todo instante.
Peça para seus seguidores reagirem aos stories, responderem enquetes, o até mesmo para responder suas perguntas mandando direct.
Isso criará maior interação entre você e seu cliente, além de alcançar um relacionamento com clientes potenciais.
Garanta parcerias e promoções
As parcerias sempre foram um meio para promover um produto ou serviços, e com o crescimento do Instagram, elas também se expandiram para o meio digital.
Por isso, é muito importante se atentar e conquistar parcerias fiéis que ajudarão a impulsionar seu perfil.
Desta maneira, troque conteúdos e promova lives com pessoas que são do mesmo nicho que sua empresa.
Além disso, faça promoções para seus seguidores ganharem algum brinde, essas ações trazem diferentes seguidores, e possíveis clientes.
O Grupo DPG pode me ajudar a aumentar as vendas?
O Grupo DPG é uma agência de marketing especializada em marketing para contabilidades, advogados e escritórios de advocacia digital.
Somos uma empresa focada em impulsionar nossos clientes, e ajudar a elevarem suas marcas ao próximo nível.
Dessa forma, podemos te ajudar a aumentar as vendas no Instagram da sua empresa, pois contamos com profissionais especializados em mídias sociais.
Ficou curioso? Implemente agora as dicas citadas nesse artigo!