Tudo o que você precisa entender sobre o Social Selling
Se você é profissional da contabilidade e está com dificuldades na prospecção de clientes, é de suma importância que conheça o Social Selling e as vantagens que ele proporciona. Leia o nosso artigo e entenda!
Em primeiro lugar, para começarmos a entender um pouco mais sobre o conceito do termo Social Selling, temos que saber o que ele significa.
Sendo assim, o termo Social Selling, em tradução livre para a língua portuguesa, significa venda social.
Dessa forma, estamos falando de uma ferramenta que tem como principal objetivo estabelecer relacionamentos e vendas por meio das redes sociais.
Essa ferramenta é uma ótima alternativa de captação de clientes, por isso, é muito importante que profissionais de contabilidade estejam atentos a essa nova maneira de se comunicar.
Além da vantagem em alcançar novos clientes, saber como utilizar corretamente as suas redes diminui os riscos de equívocos que podem prejudicar a sua marca.
Utilizar plataformas digitais como, por exemplo, o Facebook e o LinkedIn, para divulgar os seus serviços, interagir com clientes e fazer a prospecção é uma excelente opção.
Por isso, elaboramos este artigo para que você entenda um pouco mais sobre Social Selling, suas vantagens e como aplicar isso na divulgação dos seus serviços contábeis.
Continue acompanhando este artigo e entenda tudo o que você precisa saber sobre o assunto.
Social Selling: como funciona para serviços de contabilidade?
Como foi dito anteriormente, o Social Selling é uma estratégia que auxilia na captação de clientes em potencial, e ainda ajuda a estabelecer um relacionamento com eles.
Esse relacionamento em questão se dá através das redes sociais. Onde o foco principal é fazer com que as vendas aumentem.
Essas técnicas de relacionamento podem e devem ser aplicadas por escritórios contábeis e até mesmo por contadores autônomos.
Na contabilidade, o Social Selling tem como seu maior objetivo a identificação de pessoas que tenham o perfil de clientes ideais para os serviços que são oferecidos.
Uma vez que esse consumidor que corresponde aos parâmetros é encontrado, é chegado o momento de começar a aproximação.
É importante destacar que a empresa precisa se aproximar deste possível consumidor de modo com que consiga obter a sua confiança.
E, nesse momento, você já deve ter se perguntado: então como fazer essa abordagem?
Para deixar claro, não existe uma maneira padrão, mas existem técnicas que são consideradas as mais certeiras.
Por isso, você pode apostar em práticas como, por exemplo:
- Curtir as postagens dos possíveis clientes;
- Interagir ativamente em grupos;
- Utilizar a sua página social para oferecer conteúdo relevante.
Entre várias outras possibilidades de abordagens existentes.
Dessa maneira, o contador ou o escritório de contabilidade consegue mostrar para o cliente que ele está interessado em ajudá-lo.
Por esse motivo, é importante que a abordagem seja feita sem pressa, pois é necessário ganhar a confiança dos seus consumidores aos poucos.
Os clientes que você deseja captar precisam entender sobre a importância dos serviços que você está ofertando. E, para isso, você precisa oferecer um conteúdo de valor.
Social Selling e a sua importância para a contabilidade
As redes sociais surgiram como uma ferramenta que criou a possibilidade de divulgação em alta escala.
E para um serviço de contabilidade, essa é uma excelente maneira de realizar as suas vendas de serviços.
As formas de se relacionar com o cliente vêm se modificando com o passar do tempo, bem como a maneira nas quais as vendas são oferecidas.
E aqueles que detêm o conhecimento dessas técnicas estão sempre se mantendo competitivos no mercado.
Nos dias de hoje, as empresas que não possuem redes sociais ativas deixam de explorar uma grande área do mercado.
Esse conceito do Social Selling é muito importante para o mercado contábil, pois gera uma possibilidade de aumento significativo das vendas dos serviços oferecidos.
Quais são as principais vantagens?
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o conceito do Social Selling, bem como aplicá-lo em suas redes sociais.
Chegou o momento de falar das vantagens que um escritório de contabilidade ou um contador pode ter aplicando essas estratégias na prospecção de clientes.
Como já foi dito, é notório o potencial que as redes sociais possuem em alcance de público, e, com isso, é possível obter alguns benefícios utilizando o Social Selling.
Como, por exemplo, consolidar o relacionamento com o seu cliente que nada mais é que criar uma relação de confiança.
A segurança fará com que aquele cliente te indique para outro usuário, o que irá gerar ótimos resultados.
Além disso, outra vantagem é a possibilidade de otimizar o ciclo de venda, pois com a confiança já estabelecida entre cliente e prestador de serviços, o processo de venda terá encurtamento.
Ou seja, os vendedores já saberão exatamente as necessidades dos seus clientes, pois, por meio de um relacionamento mais próximo, será possível verificar as suas necessidades.
É de suma importância destacar que tais vantagens só serão obtidas se as estratégias e técnicas de Social Selling forem aplicadas corretamente.
Lembre-se que uma rede social mal administrada pode trazer prejuízos à sua imagem e, por isso, você precisa de um plano de direcionamento adequado.
O Grupo DPG pode te ajudar!
Para que você tenha sucesso na aplicação das estratégias de Social Selling e alcance os objetivos de prospectar e obter um relacionamento satisfatório com os seus clientes, é necessário que conte com auxílio especializado no assunto, e nós, do Grupo DPG, podemos te ajudar a alcançar esses objetivos.
Nós somos especialistas em marketing digital e marketing de conteúdo para a área contábil, portanto, oferecemos técnicas assertivas, além do Social Selling, que irão ajudar o seu escritório de contabilidade a ganhar mais visibilidade no mercado e aumentar o número de clientes.
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