“Empresa de Contabilidade” um termo que pode te ajudar a otimizar o posicionamento do seu escritório contábil!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Entenda como fazer, de uma vez por todas, com que seus clientes comecem a enxergar valor no seu escritório, se posicionando como uma empresa de contabilidade!

Um dos grandes erros – se não o maior deles – dentro de um escritório contábil está na forma como o próprio contador se enxerga…

Essa é a maior verdade do mercado contábil!

Acontece que, por mais importante que você seja às empresas, muitos empresários nem pensam em você, antes de lidarem com a obrigatoriedade da escrituração fiscal, por um erro seu – mas que, provavelmente, você nem saiba que o comete…

Desse modo, no artigo de hoje, eu quero te ajudar a pôr um fim nisso…

Eu, verdadeiramente, quero estender a minha mão a você e te mostrar que o seu escritório contábil pode, muito bem, se posicionar como uma empresa de contabilidade e, assim, fazer com que os empresários enxerguem muito valor no que você oferece.

Mas, antes, você precisa entender o que é uma empresa contábil…

O que é uma empresa de contabilidade?

Uma empresa de contabilidade se trata de um termo usado para se referir a um escritório de contabilidade – se tratando da mesma coisa.

A diferença é que, em uma empresa de contabilidade, o contador adota a posição de gestor do escritório, atuando de maneira terceirizada e lidando não somente com a prestação de seus serviços, mas com toda a gerência dos demais departamentos da empresa, o que inclui:

  • Financeiro;
  • Comercial;
  • Marketing;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Operacional.

Sendo assim, o contador precisa pensar em como se destacar na visão dos seus clientes para que possa aumentar o seu faturamento e crescer.

Contudo, nós sabemos que nem sempre é assim…

E você sabe o porquê?

Por que as empresas acham que não precisam de contador?

Provavelmente, porque elas não conheçam a importância do trabalho que a contabilidade executa. 

Em primeiro lugar, o contabilista tem que ter a consciência e amor pelo que faz…

A maior parte dos empresários sabe apenas que o contador cuida das obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas da empresa dele. Ponto. 

E eu sei que não é só isso! O contador é um grande aliado no planejamento e crescimento da empresa dos seus clientes… 

Os dois têm que andar lado a lado! 

Qualquer decisão que o empresário for tomar, o contador tem que ser participante nessas decisões.

E, para que você entenda com ênfase o papel da sua empresa de contabilidade nesse posicionamento, separei um vídeo do meu parceiro Alex, para clarear os seus pensamentos:

“Então, como mostrar isso para meus clientes?”

Hoje, existem várias formas de relacionamento com o seu cliente. 

A primeira delas é ter um escritório com os seus processos organizados e com sua equipe totalmente engajada com os objetivos propostos. 

Com isso rodando de uma forma eficaz, você, contabilista gestor do escritório, tem que colocar a mão na massa e investir em relacionamento com o cliente…

No entanto, como fazer isso? 

Bom, existem várias maneiras: 

  • Pegando os clientes estratégicos que dão maior lucro para a empresa e os visitando;
  • Falando o que você pode fazer por ele – geralmente as pessoas não sabem o que podemos fazer por elas; 
  • Mostrando verdadeiro interesse em ajudar seus clientes, não só visando lucro financeiro – se você ama o que faz, com certeza, isso será um prazer. 

E a consequência vem quando você executa atividades como essas, tendo como principal objetivo a congruência com o que você acredita estar certo.

Sendo assim, mostre aos seus clientes que você é presente e que está disposto a trazer resultado para as empresas deles.

E, com isso, é claro que nós, do Grupo DPG, podemos te ajudar!

Desde a criação de sites até a elaboração de estratégias de conteúdo focadas em conversão, nós cuidamos de tudo para que o seu sucesso na área contábil seja garantido!

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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