Coronavírus E Marketing Digital: É Hora De Ganhar Dinheiro, Não Perder!

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Coronavírus E Marketing Digital: É Hora De Potencializar As Ações Na Internet De Forma Diferente, Não De Parar!

O ano de 2020 está sendo histórico e, apesar de não ser de uma maneira boa, isso pode ter impactos positivos na sua empresa contábil se você tomar o caminho certo! 

Marketing Digital e Coronavírus são dois nomes que, eu não tenho dúvidas, você conhece!

O ano de 2020 não vai ser esquecido na história, essa é uma certeza. Estamos passando pela pior crise mundial depois da Grande Recessão de 1929 e da Segunda Guerra Mundial. 

Apesar do crescimento mínimo do PIB brasileiro no último ano, a grande maioria dos setores estavam esperançosos de que este fosse um ano de retomada e crescimento financeiro. 

Contudo… infelizmente, o Coronavírus chegou e destruiu todas as chances do avanço econômico que a gente tanto estava esperando.


Mas… será que isso é mesmo verdade? Será que a sua empresa contábil não pode ter bons resultados agora? 


Está claro que muitos, infelizmente, vão ficar para trás e até mesmo algumas contabilidades mais tradicionais. 

Porém, se você se der conta do mar de possibilidades que é o marketing digital, vai entender que isso não é regra, e sim, exceção!

Bom, nós estamos passando por uma mudança de pilares de todos os mercados, o que, antes, as pessoas consideravam como “um luxo desnecessário” está, agora, se tornando cada vez mais primordial.

A internet passou a ser epicentro de todas as atividades financeiras do país e do mundo. 

Desde a compra e venda de ações até a compra e venda de produtos e serviços, tivemos, apenas no mês de março de 2020, um aumento de 100% nas compras online. 

Seu eu fosse você, começaria a aproveitar agora esse novo “BOOM” que pode mudar a sua história.

Vim aqui trazer algumas dicas para você começar a usar a internet ao seu favor, mesmo que não entenda nada sobre ela.

Acompanhe até o fim e saiba o que fazer para [GANHAR DINHEIRO AO INVÉS DE PERDER DURANTE A CRISE!]

Aliás, se você não é do tipo que aceita o novo, sinto muito, mas este artigo não é para você! 

A Internet É Um Pilar De Sustentação

Tudo o que dura por muito tempo tem pilares fortes: a Muralha da China, o Coliseu de Roma, O Panteão… enfim, todos eles têm algo em comum: uma sustentação forte e capaz de atravessar períodos turbulentos que ninguém pensou que fossem capazes.

[Mas qual é o pilar da sua empresa contábil hoje?]

Você pode responder que são os seus clientes, contudo, se tirarmos os clientes, o que sobra? Apenas um monte de tarefas e documentos amontoados, não é? 

E tudo piora! 

[Perder clientes agora não é uma possibilidade, é uma certeza!]

Então, à medida que eles vão embora e te deixam, levando em conta toda essa crise, como você pretende conseguir novos?

Ninguém pode sair de casa, as empresas estão paradas, todos estão com medo e muitas empresas – algumas das quais fazem parte da sua carteira – estão falindo. 

Até quando você acha que vai ficar imune, sem sentir os impactos? 

Você não tem esse privilégio, seus clientes vão embora, mas outros virão. 

Contudo, para que venham, você precisa ser encontrado de alguma maneira, e é neste momento de auge do Coronavírus que surge o Marketing Digital.

A Internet É Um Pilar De Sustentação, Mas O Marketing Digital É A Massa Que Compõe Tudo!

Quando falamos em marketing digital em tempos de Coronavírus, estamos nos referindo à sua salvação. 

Durante a Grande Depressão de 1929, as poucas empresas que conseguiram se salvar tiveram que ralar muito para encontrar novas formas de atuação, mas você tem na mão.

E, acredite, cortar qualquer tipo de investimento em marketing digital – ou não começar rápido – durante este momento de Coronavírus é o mesmo que cortar suas próprias mãos.

Você não vai ter o que fazer se não estiver na internet, uma prova disso é aumento de 300% da palavra-chave marketing digital contábil logo após o início da pandemia.

Muitos estão começando a investir e outros já fazem isso há anos, ficar parado só vai garantir uma coisa: [você vai perder muito dinheiro!]

No entanto, tendo em vista que você chegou até aqui, tenho certeza que não quer perder dinheiro!

[Então, eu vou te ensinar a ganhar mais dinheiro ao invés de perder!] 

Desenvolvendo ações de marketing digital que fazem sentido durante a crise de Coronavírus – e que vão garantir o retorno dos seus investimentos

Assim como eu disse antes, perder clientes é uma certeza, mas tem uma coisa que eu não te contei…

Você deve manter o bom relacionamento até mesmo com eles. 

Para isso, invista pesado em marketing de conteúdo, desenvolvimento de materiais ricos, envio de e-mails marketing e, é claro, conteúdos com alta relevância para os seus clientes. 

A grande maioria dos empresários está em completo desespero, então, não se esqueça de oferecer conteúdos com o tema da crise. Use headlines favoráveis à situação e mostre todo o seu valor a eles. 

Relacionamentos fortes permanecem e, não tenha dúvida, se você salva uma empresa dos perigos do Coronavírus, seu nome vai rodar o Brasil e o mundo na boca do responsável por ela.

Visto isso, mantenha contato com a sua base de leads. Quando a quarentena acabar, novas possibilidades vão surgir e as empresas vão se reconstruir… aí, adivinha quem eles vão procurar…? VOCÊ!

Você É Especialista? Então, Desenvolva Seus Próprios Produtos Digitais

Talvez você não conheça a definição de produto digital, então, eu vou explicar primeiro. 

Um produto digital é todo tipo de material comercializado na internet e, por muitas vezes, é chamado de infoproduto, já que tem o objetivo de educar e instruir. 

Ou seja, estamos falando de cursos online, eBooks, infográficos e outros que geram valor ao consumidor e dão um caminho certo para a resolução de um problema.

Então, sendo assim, se você é um especialista nos assuntos que trata – e eu acredito que é -, pode muito bem começar a ganhar dinheiro utilizando a venda de produtos digitais agregada ao marketing em tempo de Coronavírus. 

Veja aqui embaixo o gráfico dos últimos 7 dias em relação as 3 maiores plataformas de infoprodutos do Brasil:

Acha que é pouco para te convencer? 

Então, olha o gráfico de procura pelo termo “cursos de contabilidade” nos últimos 7 dias:

Apesar das variações por conta dos horários, é possível ver claramente que os termos de pesquisa relacionados à sua profissão cresceram muito nos últimos dias.

Ou seja, além de ter o marketing digital como aliado para divulgar e mostrar ao seu público o seu novo produto, você ainda terá as estatísticas ao seu lado.

O que está esperando para começar? 

Mas, antes… 

Você precisa se lembrar de que vai precisar de uma boa landing page, um site responsivo e muitas ações nas redes sociais para engajar as pessoas que realmente vão comprar e te fazer ganhar dinheiro. 

Sendo assim, é necessário levar em conta o fato de que você estará fazendo um processo de branding em relação ao seu nome e o nome da sua marca.

Dessa forma, além de ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais, você vai aproximar da sua empresa futuros clientes que, eu não tenho dúvidas, serão seus! 

Os Acessos Nas Redes Sociais Aumentaram, É A Hora De Falar Com Seu Público

Talvez você tenha percebido um aumento repentino na quantidade de lives que todas as empresas, cantores e outras figuras públicas estão fazendo.

Notou? 

Bom, isso tem um motivo! 

Já há algum tempo, mesmo antes de o Coronavírus chegar ao Brasil e mudar alguns conceitos do marketing digital – este é um assunto para outro artigo -, era possível ver um aumento constante na quantidade de buscas pelas redes sociais.

Contudo, nos últimos 7 dias – o principal período onde as lives começaram a crescer -, o número aumentou absurdamente: 

Então, chegou a hora de você se fazer cada vez mais presente nas mídias da sua empresa e, é claro, atingir os seus prospects – e futuros clientes – em cheio! 

Isso vai permitir que você aumente a sua autoridade no ambiente digital e, consequentemente, traga mais leads para a sua base. 

Depois que já estiver com o contato de todos, basta começar  as ações de disparo de e-mails marketing e persuasão.

Interessante, não é mesmo? 

E aí, quando a gente começa a desenvolver o seu marketing digital?

Assim como eu disse antes, essa crise do Coronavírus pode ser uma oportunidade de ganhar mais dinheiro por meio de novas formas. 

Você não precisa perder tudo o que tem! 

Então, se quiser ajuda para evoluir agora mesmo, me chama no zap e nós vamos conversar sobre todas as possibilidades que você tem de ganhar muito dinheiro e dobrar o valor investido em marketing! 

Bom, eu estou esperando por você, mas essa chance pode não esperar! 

Corre e vem falar comigo! 

Marta Giove

CEO – Grupo DPG

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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