Plano de Marketing: como fazer um para Black Friday?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Contador, saiba como fazer o seu plano de marketing para aproveitar a Black Friday também em sua contabilidade!

Entenda como elaborar um plano de marketing contábil para atuar na Black Friday, contador!

A Black Friday é uma oportunidade de marketing para que os varejistas e inclusive prestadores de serviços dirijam o tráfego, aumentem a queda dos pés e impulsionem as vendas. 

Alguns até mantém suas empresas abertas 24 horas neste dia.

É um desafio criar um burburinho entre os clientes para que eles possam vir e conseguir seus incríveis negócios na Black Friday. 

Um plano de marketing bem planejado o ajudará a ter sucesso com a campanha do seu escritório na Black Friday. 

Continue lendo para saber tudo o que você precisa saber sobre a criação de um plano de marketing para a Black Friday e o que você tem a ganhar se seguir este conselho.

Criar um calendário editorial

É uma prática comum entre os marqueteiros a criação de um calendário editorial. 

Você pode sempre aproveitar esta oportunidade para criar um calendário que esteja focado na Black Friday para o seu escritório, considerando o período anterior e posterior à data.

O calendário o ajudará a planejar seu conteúdo e campanhas de mídia social, e o ajudará a criar uma forte identidade de marca em torno desta ocasião. 

Se você criar um calendário editorial com antecedência, você será capaz de planejar suas postagens, tê-las prontas e programadas para serem publicadas no dia que escolher.

Isto o ajudará a garantir que você tenha um conteúdo consistente, e também o ajudará a economizar tempo, já que você não precisa criar conteúdo em tempo real, mas estará pronto para publicação quando você quiser que ele seja publicado.

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Mantenha-se no topo das estratégias de marketing de seus concorrentes

É importante rastrear e manter-se atualizado com as estratégias de marketing de outros escritórios contábeis.

Você pode facilmente descobrir o que seus colegas de profissão estão fazendo para comercializar a si mesmo assinando seus boletins informativos. 

Inclui-se que você também pode usar as mídias sociais como Facebook, Instagram e Twitter para descobrir o que seus concorrentes estão fazendo em termos de marketing e promoções. 

Ainda, você também pode usar os alertas do Google para rastrear as estratégias de marketing de outras contabilidades.

Isto o ajudará a manter-se a par do que outros escritórios estão fazendo para que você possa superá-los.

Dessa forma, isto o ajudará a criar seu plano de marketing também porque você conseguirá ampliar suas estratégias. 

Nesse sentido, poderá optar por fazer algo semelhante ou algo completamente diferente. 

Tudo depende do que funciona melhor para o seu negócio.

Não esqueça o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma confiável de se manter em contato com seus clientes em seu escritório

Ele também pode ser usado para entusiasmar os clientes sobre seus próximos negócios de sexta-feira negra e sobre o que eles podem esperar. 

Você pode criar um plano de e-mail marketing que lhe permitirá enviar um e-mail a seus assinantes antes e na Black Friday para dizer-lhes quais são as grandes ofertas disponíveis e para encorajá-los a fazer compras com você. 

Sendo assim, você pode pedir a eles que se inscrevam em sua lista de correio para que eles possam ser informados quando você enviar estes e-mails.

Alavancar as mídias sociais

A mídia social é outra tática de marketing comum que é utilizada por muitos varejistas. 

Você pode tirar proveito das mídias sociais para divulgar suas próximas vendas e negócios. 

Inclui-se que, você pode criar posts únicos que terão sua marca ou nome para que ela possa ser reconhecida. 

Também pode usar emojis, gifs, vídeos e imagens para chamar a atenção para seus posts. 

Ainda, você também pode usar anúncios pagos nas mídias sociais para divulgar suas vendas e ofertas.

Aproveite ao máximo a experiência do usuário de seu site

Pode aproveitar ao máximo a experiência do seu site, criando uma página que destaca suas próximas vendas e ofertas para a Black Friday.

Você pode adicionar detalhes sobre suas vendas, quais produtos estão incluídos e onde você estará hospedando a venda. 

Também pode compartilhar o horário que estará aberto neste dia em particular e incentivar os clientes a visitarem seu site. 

Você pode adicionar um cronômetro de contagem regressiva para criar mais propaganda em torno de suas próximas vendas. 

Ainda, pode fazer uso de um tapete de boas-vindas para receber os usuários em seu site. Isto o ajudará a se envolver com seus clientes e informá-los sobre suas vendas. 

Você também pode criar uma página especial de aterrissagem Black Friday onde você pode destacar suas próximas vendas e ofertas.

Grupo DPG: suporte focado na otimização da sua presença na internet!

O marketing é um aspecto importante de qualquer negócio, especialmente para escritórios contábeis.

A melhor maneira de transmitir sua mensagem a seus clientes é criar uma estratégia de marketing que se alinhe com sua marca.

Uma campanha de marketing bem planejada pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e receita e fazer de sua Black Friday um sucesso. 

Garantir que você tenha um calendário editorial, manter-se no topo das estratégias de marketing de seus concorrentes e aproveitar ao máximo a experiência do usuário de seu site são algumas das melhores maneiras de promover seus negócios nesta temporada de férias.

Isso posto, é necessário trazer que nós, do Grupo DPG, temos o conhecimento necessário para ajudar a sua contabilidade a aproveitar ao máximo esse período.

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Preciso de ajuda para aproveitar ao máximo a Black Friday e captar mais clientes para o meu escritório.

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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