Potencialize as vendas da sua contabilidade – ainda essa semana – com um Marketing Digital para Contadores
Entenda a importância do Marketing Digital para elevar as vendas da sua contabilidade
Olá, contador de sucesso, como está sendo esse início de ano no seu escritório contábil!?
Espero que esteja bem, e estou aqui, justamente, para contribuir positivamente para que você tenha um 2021 de muito sucesso, com resultados financeiros maravilhosos.
Ah, e se você ainda não me conhece, muito prazer, meu nome é Marta Giove, sou CEO do Grupo DPG e é com total satisfação que venho trazer mais um tema de suma importância e relevância para te ajudar nessa caminhada desafiadora de ser um profissional contábil que busca crescer todos os dias, para proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.
E, logicamente, como de costume, o tema de hoje faz parte do universo do Marketing Digital para Contadores – que é a minha especialidade – e, especificamente, falarei tudo sobre divulgação de campanha, que é um recurso imprescindível para mostrar a sua marca para o mundo e, consequentemente, potencializar as suas vendas.
Então, se você deseja aumentar as suas vendas – ainda essa semana – através de estratégias assertivas dentro do Marketing Digital para Contadores, você está no lugar certo!
Portanto, agradeço pela sua audiência e te convido a continuar a sua leitura para entender – e dominar – esse assunto que, com certeza, vai transformar o seu escritório contábil.
Divulgação de campanha: o que é e como fazer?
Divulgação de campanha é a etapa final de todo um planejamento feito pelo Marketing, com um objetivo claro e bem definido de tornar a sua marca mais conhecida e, também, os seus produtos ou serviços.
No final das contas, tudo está atrelado ao aumento de vendas dos seus serviços, quando falamos de contabilidade, por mais que seja uma campanha mais voltada para o lado institucional do seu escritório.
Pois bem, e como a divulgação de campanha é, de fato, a etapa final de todo um planejamento de Marketing, vou trazer você para o início de tudo, de modo que você entenda como se planeja uma boa campanha de marketing para a sua contabilidade.
O primeiro passo é saber qual o seu objetivo com a campanha de Marketing, e eu posso trazer diversos cenários que possam ter a ver com a realidade de um escritório contábil, como:
- Tornar o seu escritório mais conhecido;
- Divulgar determinados serviços (ex: BPO Financeiro, Planejamento Tributário, Abertura de empresa);
- Crescer as suas redes sociais;
- Gerar mais leads (pessoas interessadas em serviços contábeis).
Ou seja, são inúmeras possibilidades e você precisa ser o mais específico possível em relação ao seu objetivo com determinada campanha, até mesmo porque não dá para abraçar tudo de uma única vez e, se você tiver esse pensamento, é capaz de não alcançar nenhuma meta.
Se o seu escritório contábil ainda não tem uma presença forte no digital, a sua divulgação de campanha, inicialmente, precisa respeitar o fato de que você precisa, antes de mais nada, promover e fortalecer a sua marca, dentro do ambiente digital, para que, a partir disso, você crie estratégias que irão potencializar as suas vendas.
Pegue essas dicas simples e objetivas:
- Crie um site profissional;
- Esteja presente nas principais redes sociais;
- Elabore e distribua conteúdos de forma constante;
- Priorize temas relevantes;
- Divulgue os seus serviços;
- Interaja com os seus seguidores;
- Abra um canal de comunicação;
- Nunca deixe de nutrir as suas redes.
Em suma, amigo contador, uma vez que você entra no digital, não dá para deixar as suas redes sem conteúdo por muito tempo, ou seja, isso fará parte da sua rotina daqui por diante e é essa constância que fará com que a sua marca se solidifique e que você tenha mais condições de prospectar clientes qualificados para o seu escritório.
Como o meu intuito é sempre de ajudar você, profissional contábil, aproveito o momento para indicar 3 leituras que irão te ajudar ainda mais a entender esse universo do Marketing Digital para Contadores.
Melhore a imagem da sua contabilidade no mercado
Como fazer um site para a sua contabilidade
Tendências do Marketing Digital para 2021
Quais as dificuldades dos contadores?
A falta de investimento em Marketing Digital é um dos grandes entraves na vida do gestor de escritório contábil e isso, sem sombra de dúvidas, faz com que você, definitivamente, “deixe dinheiro na mesa”, pois os seus principais concorrentes atuam no digital e estão todos os dias prospectando novos clientes.
Ou seja, amigo contador, não dá mais para negligenciar o digital.
Você precisa acordar e entender que o mundo mudou e o comportamento do consumidor é outro, 100% alinhado com as novas tendências de consumo, que têm o digital como uma das suas principais vertentes.
A importância do Marketing Digital Especializado para Contadores
Você não precisa descuidar da sua rotina e deixar de dar atenção e foco aos seus clientes através da excelência dos seus serviços.
Tudo isso pode – e deve – continuar a ter o seu olhar atento, mas você pode ter uma presença incrível no digital se contar com as pessoas certas ao seu lado para fazer acontecer.
Um marketing digital especializado em alavancar escritórios contábeis é a estratégia mais inteligente que você pode ter a partir desse ano de 2021.
Conte com o Grupo DPG!
Pois bem, amigo contador, não tenho dúvidas que você entendeu direitinho a importância de ter o Marketing Digital em sua vida, seja para uma boa divulgação de campanha ou para as inúmeras estratégias que podem ser feitas.
Então, se você quer, ainda essa semana, alavancar as vendas da sua contabilidade, através de estratégias assertivas no digital, a solução está aqui, diante dos seus olhos.
Eu e minha equipe do Grupo DPG somos especialistas em Marketing Digital para Contadores e vamos ajudar você a começar do zero e potencializar a sua marca na internet, através dos principais recursos disponíveis que nós dominamos e temos total expertise.
Inclusive, disponibilizei um canal exclusivo de comunicação, onde basta você clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo para falar diretamente com um consultor.