Saiba mais sobre o que é e a importância de fazer um storytelling para suas peças com texto e faça bilhões!
Você quer ser lembrado pelo que fala ou escreve, mas ainda não sabe como?
A comunicação é algo claro e, ao mesmo tempo, complexo, afinal, não é raro encontrar pessoas que têm dificuldade em se expressar corretamente.
Sendo assim, fazer com que você seja entendido é algo importante, mas o desejo de passar uma mensagem que seja inesquecível é ainda mais latente.
Portanto, ainda mais no âmbito dos negócios, o anseio por querer atingir o seu público-alvo de forma inédita e marcante é um objetivo muito ambicioso – e inalcançável para muitos…
Mas, hoje, vamos te mostrar como transmitir uma mensagem que seja forte para atingir as pessoas e, ao mesmo tempo, capaz de vender por si só!
Não é mágica e nem uma promessa infundada: é uma técnica!
Hoje, vamos falar sobre o que é o storytelling e como a produção de um excelente pode fazer uma empresa faturar bilhões de dólares!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é um Storytelling?
O storytelling é uma palavra inglesa para “narração de histórias”, e é basicamente isso mesmo.
Pois, nesse conceito, você cria uma ligação com a pessoa que te ouve – ou lê seus textos – por meio de uma narração completa (com começo, meio e fim), abordando elementos que o envolva e, dessa forma, faça uma conexão para passar sua mensagem de uma maneira diferente e que, com certeza, o seu interlocutor vai se impressionar!
Como um Storytelling pode me fazer faturar bilhões?
Apesar do que muitos possam pensar, não são apenas as crianças que gostam de histórias com um storytelling envolvente…
Pois, além dele estar presente em diversas obras literárias e cinematográficas, a publicidade usa – e muito – essa técnica.
Sendo assim, se você já se admirou por uma peça publicitária que traçou uma narrativa, seja ela de um terceiro, de você mesmo ou até de uma situação, o storytelling já lhe é conhecido.
A famosa jornada do herói
Você já deve ter ouvido falar na jornada do herói, certo?
De fato, ela é muito recorrente nos livros e filmes que amamos, e se caracteriza por ser uma fórmula aplicada à história que o protagonista vive até o final de sua jornada, passando por pontos com acontecimentos específicos.
Portanto, é importante saber como fazer storytellings para si, pois pessoas que o aplicaram conseguiram faturar bilhões, como o caso da carta de Martin Conroy para o The Wall Street Journal!
Não duvide na hora de fazer a melhor escolha!
De fato, como falamos, o storytelling é muito mais do que apenas um texto comum, mas uma história que poderá ser contada, em valores financeiros e em outros artigos como este.
Sendo assim, se quiser trazer seus pensamentos e palavras à vida, conte com a gente para fazer isso!
Entre em contato com a gente e garanta que a sua história seja bem contada!