O Growth Hacking É A Sua Única Saída Para Alcançar Os Resultados Que Busca e Não Cair No Esquecimento!
O novo vem causando medo e estranheza nas empresas contábeis…
Mas, o que fazer se o mercado está em constante mutação e muitos arriscam dizer que a contabilidade está ameaçada de extinção?
Não é possível manter-se atuante no mercado e, ao mesmo tempo, garantir os índices de vendas crescendo, se você, contador, não estiver disposto a experimentar as novas possibilidades que o mercado fornece.
Este tipo de necessidade surge o porque de absolutamente tudo o que é sobressalente cai em desuso e, eu posso garantir, não é isso o que você quer para a sua empresa contábil!
As novas tecnologias e formas de ver o mercado exigem uma mudança de mindset que não pode ser ignorada e, caso seja, você será esquecido em um mercado que, na minha opinião, depende muito de você
Sendo assim, é preciso compreender que a falta de adaptação, além de limitar o desenvolvimento do seu negócio, é o que possibilita a extinção da sua profissão e o desperdício de todos os seus investimentos. Ou seja, a culpa de este cenário estar se tornando uma realidade é totalmente sua!
Sim, ela é sua por ter tanto medo de perder clientes que acaba não conseguindo conquistá-los.
A culpa é sua por se manter acomodado com estratégias ultrapassadas que, comprovadamente, são cada vez menos capazes de gerar resultados.
Você deu espaço para que tudo isso acontecesse e essa culpa ninguém vai tirar de você.
Mas…
Existe uma forma de reconquistar o seu mercado e diminuir as possibilidades de esquecimento.
O Growth Hacking é a sua única saída, mas, para isso, preciso que confie em mim e se dê a oportunidade de evoluir!
Posso contar com você?
Então, boa leitura!
O Que É Growth Hacking?
O Growth Hacking é, basicamente, uma estratégia voltada “ao marketing orientado a experimentos”.
Sendo assim, podemos dizer que o Growth Hacking se apropria de brechas para desenvolver estratégias capazes de manter o crescimento constante e acelerado da sua empresa contábil.
Essa metodologia foi difundida por seu criador, Sean Ellis, em meados de 2010. Ellis foi, simplesmente, o primeiro funcionário de marketing da história do Dropbox e Head de Marketing de um dos mais conhecidos softwares de acesso remoto, o LogMeIn.
Dessa forma, o criador do conceito de Growth Hacking conseguiu fazer com que inúmeras StartUps alcançassem os mais altos níveis de sucesso. Afinal de contas, inicialmente, toda essa estratégia era utilizada somente neste âmbito, para a criação de novos “unicórnios”.
Então, amore, entenda que o Growth Hacking consiste na mudança de mindset para encontrar novas passagens para estratégias capazes de implementar e garantir um crescimento acentuado, rápido e constante.
Mas, repare que é preciso entender como utilizar essa metodologia da maneira correta. Afinal de contas, investir tempo em algo e não ter resultados é muito frustrante, certo?
Como Funciona o Growth Hacking?
O Growth Hacking tem como objetivo principal a experimentação científica de novas formas para levar o seu negócio ao sucesso. Sendo esse o principal papel de uma agência de performance, uma agência que entrega resultados acima do que você espera e precisa!
Então, conheça agora os processos do Growth Hacking:
Funil de Growth Hacking
Assim como todas as estratégias de marketing digital, o Growth Hacking carrega consigo um funil que deve ser otimizado e desenvolvido por cada uma das fases que o seguem.
Sendo assim, é necessário ter em mente que este funil está resumido em 5 fases primordiais:
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- Aquisição: define práticas voltadas à atração de clientes para aumentar a sua carteira;
- Ativação: foca nas práticas que geram a primeira boa experiência aos usuários dos seus serviços;
- Retenção: momento em que sua empresa contábil não corre risco de perder clientes, já que eles estão satisfeitos com os resultados;
- Receita: geração de alto faturamento para a sua empresa, através dos clientes;
- Indicações: quando seus consumidores indicam outras pessoas para utilizarem seus serviços.
No entanto, diferente do funil de vendas, o funil de growth hacking não precisa necessariamente seguir a ordem em que é feito. Ou seja, algumas empresas podem, por exemplo, ter indicações antes mesmo de se depararem com a geração de receita.
Criação de Novas Ideias
A fase de criação de novas ideias consiste em realizar um brainstorm com foco em análises feitas anteriormente, através dos mais diversos meios possíveis.
Sendo assim, para que seja possível encontrar formas de alcançar o sucesso sem dificuldades, é importante levar em conta e “colocar na ponta do lápis” cada uma das reflexões feitas para que, então, surja a oportunidade de otimização.
Dessa forma, o processo de criação, captação e alinhamento das novas ideias ao Funil de Growth é feita com a ajuda de um time de especialistas com know-how e muita expertise sobre estratégias funcionais e possibilitadoras de resultados.
Apuração de Ideias
Após feito o brainstorm para a captação e criação de novas ideias, é o momento de avaliar as necessidades da sua empresa contábil e, de acordo com as fases do funil, definir a importância de cada uma delas, bem como a prioridade em que devem ser postas em prática.
Contudo, é necessário entender que, para que seja possível colocar os conceitos em prática, serão analisados os mais diversos pontos, que têm como foco:
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- A implementação com custos reduzidos;
- A facilitação da implementação;
- Análise da probabilidade de sucesso do experimento;
- Geração de impactos positivos nos resultados da sua empresa contábil; entre outros.
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Idealização de Experimentos
A idealização dos experimentos é o momento em que o Growth Hacking começa a tomar forma como metodologia de ação.
Sendo assim, essa é a fase onde as ideias viram projetos de experimentos e, é claro, onde são estudadas as maneiras de colocá-las em prática, a fim de gerar os melhores resultados possíveis.
Visto isso, serão feitas as mais diversas perguntas para provar de maneira definitiva que as estratégias a serem lançadas são realmente as melhores para modificar o cenário da sua empresa contábil e gerar crescimento constante.
Realização de Experimentos e Análise dos Resultados Obtidos
A fase de realização dos experimentos é o momento onde tudo toma forma e as ações passam a ser desenvolvidas a fim de concretizar os seus objetivos de crescimento.
Então, é preciso pensar na necessidade de desenvolver testes A/B para mensurar as variações possíveis para cada uma das micro estratégias envoltas no macro do objetivo.
Dessa forma, serão analisadas, além do teste A/B, todas as métricas possíveis para melhorar o desenvolvimento dos resultados.
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Se você quer resultados de crescimento e conquista de clientes, sem precisar se importar com crises e recessões econômicas, é do Grupo DPG que você precisa!
Assim como eu disse anteriormente, o Growth Hacking é a sua única saída para conseguir colocar o seu mercado no eixo e fazer com que sua empresa contábil agregue números de valor ao seu faturamento. Ou seja, número de clientes que fortalecem o seu faturamento e não vão te abandonar, já que estarão mais do que satisfeitos com os serviços prestados.
Sendo assim, entenda que o mercado não é capaz de esquecer quem inova e dá resultados além do esperado!
Então, se quer desenvolver estratégias sensacionais para garantir o crescimento constante da sua empresa de contabilidade, me chama no “Zap” e eu vou te mostrar a maneira como a minha equipe de especialistas vai modificar totalmente as poucas chances de sucesso que você tem hoje!
Marta Giove
CEO – Grupo DPG