Como conseguir clientes na área contábil?

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Como conseguir clientes na área contábil?

Você Foi Afetado Pela Crise E Agora Está Com Dificuldades De Retomar O Faturamento? Não Se Preocupe, Eu Separei Várias Dicas Para Você Conseguir Clientes Na Área Contábil Como Nunca!

A Área Contábil Foi Afetada Pela Crise Assim Como Todas As Outras, E Isso É Indiscutível, Afinal, Quanto Mais Empresas Fecham, Mais As Chances De Conseguir Clientes Diminuem…

É mais do que visível que a área contábil é um reflexo de todos os outros setores que geram receitas para a União, afinal de contas, todas as empresas, por lei, estão obrigadas a terem o auxílio de profissionais desta área.

Sendo assim, é indiscutível que o setor contábil também foi fortemente atingido pela crise financeira — mesmo que não diretamente como as demais empresas do País —, já que sua fonte de renda depende, necessariamente, da existência e sobrevivência dos demais negócios.

Dessa forma, é notável que o potencial de faturamento foi derrubado, uma vez que, apenas no mês de abril, cerca de 200 mil empresas fecharam as portas no Brasil…

E então vem a pergunta:

Como conseguir mais clientes na área contábil? 

Ou melhor:

Como conseguir mais clientes na área contábil gastando pouco ou quase nada, já que estamos vivendo um momento de fragilidade econômica e poupar é uma necessidade?

É exatamente isso o que eu vou te ensinar hoje! Boa leitura.

1 – Conheça o seu público, só isso pode garantir que você consiga mais clientes na área contábil!

Conhecer seu público é uma necessidade, principalmente na área contábil, onde cada nicho de atuação apresenta particularidades diferentes. Ou seja, conhecer o perfil de cliente que você atende vai ajudá-lo a entender melhor sobre a personalidade daqueles que pretende atender no futuro.

Além disso, ainda sobre a questão que envolve seu público, é preciso fazer uma distinção entre as ações, potencial de compra e possibilidades de crescimento durante a crise e as mesmas atribuições em momentos onde a situação financeira do País não se apresente como empecilho.

Quando você leva em conta esses quesitos, se torna mais fácil compreender até mesmo a “barreira” de compra e os argumentos que um potencial cliente vai usar no momento em que você oferecer a ele seus serviços contábeis.

2 – Se apresente como um especialista, isso agrega credibilidade

Pode parecer algo muito simples, mas pense em quando você precisa ir ao dentista, por exemplo… o primeiro passo é se consultar com um clínico geral para entender o que está acontecendo e, logo em seguida, você procura um especialista que cuide especificamente da sua necessidade, não é mesmo?

Na área contábil, as coisas não acontecem de maneira diferente, uma vez que seus futuros clientes podem apresentar necessidades específicas e, assim, precisar do apoio de alguém que esteja totalmente focado em resolver este tipo de problema ou desejo.

3 – Nichar a sua atuação aumenta as possibilidades de conseguir clientes na área contábil

Neste caso, a premissa segue a mesma lógica do tópico anterior, contudo, é preciso compreender que segmentar a sua atuação permite a você entregar estratégias personalizadas e usar isso como uma espécie de “chamariz” para novos clientes.

4 – Crie facilidades

É pouco usual, mas você já imaginou possibilitar que alguns dos seus clientes ganhem bônus quando fizerem uma indicação e você conseguir fechar o contrato?

Desenvolver maneiras de conseguir clientes na área contábil não é algo simples, afinal de contas, com a situação econômica na qual estamos, tudo fica um pouco mais complicado, e seguir esta ideia não apenas fortalece o seu vínculo com os consumidores que já tem, mas facilita a entrada de novos por meio de indicações.

5 – Use as possibilidades que o mundo digital gera a seu favor!

Os meios digitais, assim como você bem sabe, são um verdadeiro mar de possibilidades, afinal de contas, todos os seus clientes e potenciais clientes estão usando a internet constantemente, independente do ramo de atuação, potencial competitivo, porte empresarial e outras particularidades.

Então, é muito simples perceber que se utilizando das estratégias de marketing agregadas às possibilidades e ao longo alcance dos meios digitais, você se torna muito mais forte quando o assunto é conquistar novos clientes na área contábil.

Dessa forma, caso você precise do auxílio de profissionais que realmente entendem a sua necessidade de mais clientes e sabem que para desenvolver o seu futuro, a internet é a melhor ferramenta, me chama no zap!

Eu tenho uma equipe de profissionais especialistas que aprendem a cada dia e entregam resultados espetaculares para empreendedores do ramo contábil, assim como você!

Para falar comigo, é só clicar no botão abaixo.

Gratidão por ter chegado até aqui. Te espero!

Marta Giove

CEO – Grupo DPG 

Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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