5 razões para criar um site profissional agora

Escrito por:

Marta Giove

Nesse artigo você vai ver:

Não importa se o seu site é wix ou wordpress – páginas essas que são as mais populares e completos dentre todas.

Também não importa se você é um frequentador assíduo das redes sociais e desse maravilhoso “mundo encantado” da web.

Ou então, se você não tem nem ideia de como dar os primeiros passos para a construção de um site.

Isso porque 10 entre 10 especialistas em marketing digital garantem que ter um site próprio (e profissional) é hoje, uma das iniciativas fundamentais para aqueles que pretendem enveredar por esse universo do empreendedorismo.

Já que é por meio dele que é possível fidelizar um quadro de clientes ainda não consolidado, independentemente do ramo de atividade no qual pretenda atuar.

Tendo esse fato sido esclarecido, exponho abaixo, uma lista com 5 razões para você começar a construir o seu site nesse exato instante.

Razões que, em sua maioria, remetem ao fato dele ser um dos melhores canais de comunicação nessa chamada Era Digital.

1.Estreita os laços entre você e o seu cliente

“Quase 4 bilhões de pessoas acessam a internet em algum período do dia ao redor do mundo.”

~E esses são dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas, que ainda descobriu que cerca de 1 milhão de logins são realizados no Facebook a cada minuto.

Isso significa que ter um site profissional, funcionando durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia, será a garantia de que você estará sempre conectado, assim como também, vinculado a todos os seus prospects.

2.Traz credibilidade

A variedade de ferramentas existentes nos dias atuais faz com que o preço cobrado para a criação de um site atenda à realidade financeira de todo o tipo de empreendedor.

E o que uma ferramenta como essa pode trazer de credibilidade é simplesmente incalculável, já que o conjunto de cores, elementos gráficos e o design de um site são capazes de produzir o que se chama em marketing e publicidade de “identidade visual”.

Um fenômeno que faz com que um site, a depender de como for construído, torne-se um verdadeiro sinônimo de solução para um determinado problema, além de logo identificar a empresa por trás dessas resoluções.

3.Aumento dos lucros

Um estudo produzido pela NZN Intelligence (plataforma de pesquisas especializadas em investigar essa relação cliente x Mundo Digital) concluiu que cerca de 74% dos consumidores brasileiros sentem-se mais à vontade ao comprar em plataformas online.

A comodidade, atendimento rápido, descontos, entre outras facilidades desse tipo de operação, já seduziram mais de 80% dos indivíduos ao redor do mundo, número datado de acordo com as pessoas que já fizeram alguma compra em plataforma virtual – site, esse, que poderia ser seu.

4.Exclusividade

Por mais que sejam as “queridinhas” dos usuários de internet em todo o mundo, as redes sociais não conseguem, nem de longe, comparar-se a um site próprio quando o assunto é gerar ao cliente a sensação de que ele é único e especial.

Isso sem contar o fato de que um site profissional possui áreas como:

  • Comentários;
  • Perguntas Frequentes;
  • Quem somos;
  • Entre outras formas de fidelizar um cliente e fazê-lo sentir-se como parte de um grande negócio.

5.Análise de resultados

Por fim… Outra vantagem que se tem ao obter um site profissional é a possibilidade de analisar cada ação dos clientes que estão em contato com o seu produto ou serviço.

Número de visualizações, região de origem, número de cliques e de visitas, entre outras formas de acompanhar, em tempo real, o resultado das suas campanhas de marketing, são algumas das métricas que, bem observadas, podem fazer toda a diferença na manutenção para que ocorra uma melhoria em práticas de publicidade.

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Escrito por:

Marta Giove

CEO do Grupo DPG, é uma líder visionária dedicada a transformar escritórios de contabilidade em potências digitais com estratégias criativas e eficazes de marketing digital.

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